Anúncio

Collapse
No announcement yet.

injeção eletronica simples

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • injeção eletronica simples

    bom dia galera,
    apareceu ma oportunidade de adquirir um kit com tbi de kombi mais módulo his á um preço mais do que convidativo
    mais ouvir dizer que esse modulo tem problemas de consumo, e de se manter a marcha lenta em uma rotação adequada
    tenho 1600 original que saiu de um gol a ar, ele ja é moderno(cabeçote 6aletas) mais o comando é gasolina normal e 1 carburador que mata muito o motor.
    mais o maior problema sera a montagem, que tudo tem que ser feito por mim,pq aqui onde moro mão de obra pra carro atual não tem,
    imagina pra adaptação, sem falar que só tem picareta ,
    tem muiitoooooo tempo que não levo ele em oficina, cansei de escutar bobeira e ver serviços mal feitos
    se andar como um 1600 dois carburadores pra mim já esta bom
    dei uma olhada no pandoo achei bem legal mais será que eu consigo botar ele pra rodar
    aguem tem uma idéia
    dirigindo trovão azullllllllll....

  • #2
    Re: injeção eletronica simples

    Você tem a opção de ir de Megasquirt!
    O módulo mais o chicote universal, fica em R$ 1080,00. Você pegando este kit é só dispensar o módulo HIS.
    Você estará bem servido de injeção!

    www.futuraimports.com.br

    http://www.youtube.com/user/futuraimports
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: injeção eletronica simples

      é andei estudando esta MS à algum tempo atras ela é bem completa muito superior a his e a pandoo pulser mais acho que esta acima do meu nível técnico (principalmente, pois não posso contar com mão de obra especializada ao menos por aqui por perto) e financeiro pois esse kit que citei vai sair pra mim pela metade disso e seria uma boa opção de substituir o carburador e não perder a oportunidade. O que me despertou o interesse nessa his é a simplicidade, mais o barato pode sair caro é ditado mais certo que tem.e o pior de tudo a dor de cabeça que se tem

      Mais agradeço a dica, é mais uma ideia
      dirigindo trovão azullllllllll....

      Comment


      • #4
        Re: injeção eletronica simples

        Sabe o modelo da injeção HIS? Assim a gente pode ler o manual e opinar.
        Fusca - 1968
        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

        Comment


        • #5
          Re: injeção eletronica simples

          o modulo his é o mais simples efic que só tem leitura de rotação e angulo de borboleta
          não espero milagres só um pouco mais de potencia e confiabilidade no projeto sem ter que ficar mexendo em carburador (até gosto de sentar na mesa com uma luminaria, e dar aquela limpeza) mais sem compromisso
          algo perto de um desempenho de um motor 1600 com carburação dupla por exemplo
          com baixissima manutenção
          o pandoo pulser é bem melhor e acessivel acho que eu consigo me virar com ele
          onde moro é complicado fui montar o meu motor na retifica (só tem uma)ia aproveitar pra trocar o comando por um melhor
          quando falei sobre comando esportivo,parecia que tinha falado algo do outro mundo acabei desistindo imaginem injeção eletronica em um fusca
          então o intuito principal é confiabilidade
          dirigindo trovão azullllllllll....

          Comment


          • #6
            Re: injeção eletronica simples

            O kit da kombi é a TBI central + os bicos por cilindro, é isso?

            Já dá para entender porque fica gastão. Rotação x Borboleta não dá a carga correta do motor que é melhor medida pelo MAF/MAP.
            Assim você tem que apostar na pior situação ou seja na maior carga possível.
            A marcha lenta deverá ser controlada pela abertura parcial da borboleta, não havendo atuador de marcha lenta neste caso.

            []s
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

            Comment


            • #7
              Re: injeção eletronica simples

              isso a receita é essa.... (ilustrativa)
              humm entendi.. então é melhor usar um modulo mais completo mesmo..estou lendo o manual da pandoo pulser que baixei da net, que é um meio termo acho que eu me viro com ela
              vou ver se negocio só a tbi. e depois adquiro um modulo melhor...como meu carro esta andando posso ir estudando outras opções com calma
              agradeço a atenção de todos
              Arquivos Anexos
              dirigindo trovão azullllllllll....

              Comment


              • #8
                Re: injeção eletronica simples

                que eu saiba injeção kombi com modulo kombi só funciona bem no motor tork original sem nenhuma adaptação , os coletores pode usar mais com modulo programável ,mais para acertar se você entende de injeção ou pesquisar bastante consegue mais não é fácil mais não impossível , e se voce diz que com carburador ja fica bom com o dinheiro gasto na injeção voce monta a dupla e sobra pra por um comando melhor , eu investiria em injeção depois de motar um motor maior tipo 1800 pra cima , que é o que eu quero fazer se um dia eu puder ,

                Comment


                • #9
                  Re: injeção eletronica simples

                  eu também li isso em alguns fóruns, mais tem um dono de um buggy em saquarema que conseguiu montar ela no motor de brasilia ta la no FFB segue o link
                  http://www.forumfuscabrasil.com/inde...html#msg669628 mais por isso que to preferindo a programavel pois tenho planos de trocar o comando mais tenho que achar uma boa retifica.
                  mais estou em busca de simplicidade e não estou contado com mão de obra especializada. aqui é interior e quando se trata de serviço é osso para qualquer carro não só fusca
                  se voçê entrar em uma oficina sem saber nada vai sair sem um figado
                  fiz um motor completo no inicio do ano, o meu 1300 quebrou a biela não sobrou nada, e apesar de eu montar um original, já tive dor de cabeça tive que voltar na retifica duas vezes por serviços mal feito nos cabeçotes e não tava a fim de mexer nele por enquanto
                  dirigindo trovão azullllllllll....

                  Comment

                  Working...
                  X