Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acerto 1600+w110+solex 32

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Acerto 1600+w110+solex 32

    foi resolvido com aumento dos gicles. mesmo um motor sem cabeçote preparado com valvula de escape pequena. foi preciso gicles grandes. e não fica vela branca. apenas preta. com gicles maiores ficou marrom(tijolo).

    fica ai a dica para os inciantes como eu.

    montei um 1600 kit moderno std cabeçotes originais e um w110 com as solex 32 com venturi 26 coletores de kombi baixo

    seguindo muita coisa q li aqui o acerto dessas solex 32 pode se da com gicles de 165,170,175 em alta e de 55 a 70 em baixa correto? ar de 100 a 115


    o meu esta com 62 lenta 170 alta 40 injetor 115 ar

    montei com 55 de lenta não consegui acerto só fica falhando com menos de meia volta no parafuso de mistura

    57,5 melhorou um pouco
    60 ficou um pouco melhor
    62 ta perto de se acerta mas ainda não consegui deixar uma lenta amis parelha.


    mas todos estes menos de 1 volta no parafuso da mistura

    to pensando em ir pro 70 direto


    a minha duvida é a seguinte a vela fica preta como se tivesse excesso de combustivel. mesmo com gicle menor. com 157,5 dava falta ao pisar fundo 170 ficou bom acelera numa boa sem falta. minha duvida é pq a vela preta com gicles pequenos como 55 por 157,5


    não esta queimando oleo motor foi retificado


    pensei se não poderia ser os coletores muito baixo. e a mistura não entrando corretamente pelo pé baixo e venturi 26

    alguem tem uma ideia?


    sei q cada motor pede uma configuração mas vejo a maioria dizendo que conseguiu acerto com 55 em lenta mas o meu menos de 62 não deu.


    o motor em alta nao falha sobe giro numa boa. só as velas escuras. e se eu baixar os gicles de alta ou baixa o de baixa fica falhando ao tocar no acelerador de leve p media. e o de alta pisa ele faz bóóóó e não desenvolve.


    alguem ta usando configuração parecida gicles maior q 170 e 62 de baixa?


    pra quem entende o coletor baixo pode alterar a mistura causando mistura incompleta para deixar a vela preta?

    qual a media de abertura do parafuso de regulagem da mistura da lenta?

    obrigado
    Last edited by hwagner; 12-09-2014, 11:59 AM. Razão: resolvido

  • #2
    Re: Acerto 1600+w110+solex 32

    Hwagner,

    Conseguiu resolver?
    Tive um problema parecido com o seu quando tinha meu Fusca 1500 com W110 e dupla Solex 32, não conseguia regular de jeito nenhum...
    A única coisa que fez diferença foi diminuir o giclê do ar, usava 110, depois baixei para 100, 90 e consegui acertar com 80. E mesmo assim tinha giclê de lenta era 55, alta 160-165 e era só um 1500 cc com cabeçote de entrada simples!
    O comando muda muito o acerto, mas acertando, o motor fica com lenta bem redonda, cresce de giro fácil (cheguei nos 6000-6500 rpm) e é bem gostoso de rodar.
    Espero ter ajudado.
    Abraço!
    Variant 1972 - Branco Lótus
    São Paulo/SP

    Comment


    • #3
      Re: Acerto 1600+w110+solex 32

      o meu era falta de combustível, velas pretas não por excesso e sim por falta, aumentei p 170 ficou bom. ta com 65 na lenta, agora vela t castanha cor de tijolo... só terei de refazer uma da borboletas que tem uma pequena difereça na rgulagem, pouca coisa mais p fica redondinho vou ter q muda.
      uma briga p acerta mesmo, o que deu mais dor de cabeça foi o venturi de 26mm da mais trabalho p acerta, mas quando afina é outro carro.
      vale a pena. valeu pela dica.

      Comment


      • #4
        Re: Acerto 1600+w110+solex 32

        Legal que conseguiu acertar.
        Meu projeto atual ficará bem parecido com o seu, comprei uma Variant 72 e pretendo fazer o motor dela com kit 85,5 mm moderno, comando W110 ou 120 (pensei no VZ30 também, mas pouca gente usa aqui...), cabeçotes com válvulas 39 / 32 mm trabalhados na Paula Faria, dupla Solex com borboletas 34 e venturi 26 mm.
        Quando começar vou pegar por base suas configurações como ponto de partida, vamos ver no que vai dar.
        Abraço.
        Variant 1972 - Branco Lótus
        São Paulo/SP

        Comment


        • #5
          Re: Acerto 1600+w110+solex 32

          o mais doido nessas regulagens que as vezes um mudança de valvula ja altera muito uma mistura. mas com certeza vai ficar bom. mas o vz seria bom pra turbinar futuramente né? mas usa no dia dia ou só pra passeio?

          Comment


          • #6
            Re: Acerto 1600+w110+solex 32

            Vou usar nos finais de semana, às vezes durante a semana para ir e voltar do trabalho, para não ficar muito tempo parado.
            Talvez o tamanho das válvulas já mude totalmente o acerto...
            Mas não pretendo turbinar, é muito motor para pouca suspensão... rsrsr
            Variant 1972 - Branco Lótus
            São Paulo/SP

            Comment


            • #7
              Re: Acerto 1600+w110+solex 32

              concordo com o pouca suspensão, no meu fusca vou te q mudar os amortecedores.. . eu não sinto tanto por usar cambio bem curto. 35x8 então sobe rapido. não quero pra dar 200 apenas uma arrancada mais rapidinha.
              mas acho que no teu caso vai ficar muito bom essa configuração de 1600 valvula grande

              no meu usei o kit da mec recomendo pistões bem leves anel é grosso e camisa é bem justa.

              da uma olhada que vale a pena. compressao muito boa. fora o conjunto ser mais leve e camisas c aletas de aluminio.

              boa sorte no projeto.

              Comment


              • #8
                Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                Estou pensando em comprar esse kit MEC mesmo, o que você me diz dele?
                Tem boa qualidade, é realmente mais leve? Pelas fotos vi que o pistão tem menos saia e o material é outro.
                Variant 1972 - Branco Lótus
                São Paulo/SP

                Comment


                • #9
                  Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                  blz cara
                  bom o que tá acontecendo com esse carburador é que ele sem retrabalho faz isso mesmo u engassopa ou dá falta como vc citou.Sugiro vc fazer as canetas by vader e o venturi suplementar(tem topico disto aqui).Eu já usei no meu fusca solex 34 que eu retrabalhei ele no talo .alimentava rasoavelmente,mas quando consegui um par de solex 40 a brincadeira ficou melhor.E agora que estou de webber 40 cheguei ao top de carburação,motor com ela ficou um monstro.segreedo:experimente as boias solex com varios tipos de peso(o numero fica gravado nelas).o aqcerto da cuba faz a progressa ficar boa nesse carburador,e quando tu achar a boia certa,o nivel certo de cuba,o injetor perfeito e a melhor giglagem tu vai ver como essas solequinhas são boas de brincar.Abrços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                    os pistões pesei veio c 500 gramas, mas são de alumínio. o desenho é diferente o que notei foi que ele tem medidas menores q o original. e mesmo no kit moderno vem com aneis largos mesmo do kit antigo entra muito justo. eu achei melhor que os metal leve talvez pra turbina não sei se é tão forte mas pra aspirado é muito bom. pintei as saias do meu com spray de molibdenio. mesmo assim se nota q ele tem mais apoio na saia até por ter só do lado q realmente precisa. tente ver na foto se não posto em outro lugar.

                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #11
                      Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                      agora terei que embuxar as bases tem uma com mais folga que a outra, na borboleta mesmo. não sei como, acho q de ficar parada guardada empenou a borboleta. na alta ta perfeito e tive q mexer na boia mesmo, faz grande diferença. mas as minhas tampas de carburador estão de gol bx, salada de fruta, mas ta quase perfeito e as flautas que comprei novas ja vem com furos conicos e quase identica as modificadas ai nem mexi... mas valeu pelas dicas.
                      acho que por enquanto ta bom, quando aumentar a taxa e as valvulas ai sim vou ter q mexer em carburação ou injetar se for possivel. vi que faz instalação de injeção. na sua opinião weber 40 ou dupla tbi 40mm?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                        Postado originalmente por hwagner Ver Post
                        agora terei que embuxar as bases tem uma com mais folga que a outra, na borboleta mesmo. não sei como, acho q de ficar parada guardada empenou a borboleta. na alta ta perfeito e tive q mexer na boia mesmo, faz grande diferença. mas as minhas tampas de carburador estão de gol bx, salada de fruta, mas ta quase perfeito e as flautas que comprei novas ja vem com furos conicos e quase identica as modificadas ai nem mexi... mas valeu pelas dicas.
                        acho que por enquanto ta bom, quando aumentar a taxa e as valvulas ai sim vou ter q mexer em carburação ou injetar se for possivel. vi que faz instalação de injeção. na sua opinião weber 40 ou dupla tbi 40mm?
                        se tiver com dinheiro pra investir ,a injeção.Se não tiver com a grana para injetar pode ir de webbers que a diversão é garantida.Tenho elas e valem cada centavo
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                          Os pistões tem um desenho bem diferente mesmo, parecidos com pistões de motores modernos.
                          Você disse que pintou a saia com spray de molibdênio, que spray é esse? Dá alguma melhora com relação à atrito/desgaste?

                          Postado originalmente por hwagner Ver Post
                          os pistões pesei veio c 500 gramas, mas são de alumínio. o desenho é diferente o que notei foi que ele tem medidas menores q o original. e mesmo no kit moderno vem com aneis largos mesmo do kit antigo entra muito justo. eu achei melhor que os metal leve talvez pra turbina não sei se é tão forte mas pra aspirado é muito bom. pintei as saias do meu com spray de molibdenio. mesmo assim se nota q ele tem mais apoio na saia até por ter só do lado q realmente precisa. tente ver na foto se não posto em outro lugar.

                          [ATTACH=CONFIG]29302[/ATTACH]
                          Variant 1972 - Branco Lótus
                          São Paulo/SP

                          Comment


                          • #14
                            Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                            Postado originalmente por Fred Cavicchia Ver Post
                            Os pistões tem um desenho bem diferente mesmo, parecidos com pistões de motores modernos.
                            Você disse que pintou a saia com spray de molibdênio, que spray é esse? Dá alguma melhora com relação à atrito/desgaste?




                            e tipo um grafite é um aditivo mas a real que ele da diferença maior mesmo trabalhando a seco sem oleo na primeira partida q o oleo nao circulou ele da proteão depois ele se espalha pelo oleo e é menos efetiva próximo motor tentarei usar aditivo a base de teflon dizem sem melhor pra baixar temperaturas tipo motores de carro. sei que nos aditivos pra maior temperatura vão teflon e molibdênio . o vader mesmo estava usando no dele e diz dar bons resultados. o sistema dos motores é algo meio burro, metal c metal, então o uso de um aditivo anti atrito é muito bom. eu usei o 321r pintei as peças e agora uso o a2 da molykote mas issso só vamos saber daqui mais um tempo quando abrir o motor p ver realmente o desgate. mas pode olhar aqui no forum sobre os aditivos






                            pintei os tuchos,bronzinas,comando. areas de atrito

                            se tratando de um motor que trabalha bem quente é sempre bom usar algo pra evitar desgaste ja que eles tendem a ter maior desgaste devido ao arreferecimento deficiente principalmente quem anda mais em cidade para e arranca em uma calor danado. aqui tem dias de -1 a 42 porto alegre. ai tem q se usar tudo que for possivel pra prolongar a vida util do bixinho. pistoes no máximo pintar as saias, camisa e anel nem pensar, se não acontece um mal assentamento. procura na internet sobre o molibdenio, teflon(ptfe)e tantos outros. qualquer coisa que eu possa ajudar estamos ai.
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • #15
                              Re: Acerto 1600+w110+solex 32

                              Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                              se tiver com dinheiro pra investir ,a injeção.Se não tiver com a grana para injetar pode ir de webbers que a diversão é garantida.Tenho elas e valem cada centavo
                              valeu pela informação

                              Comment

                              Working...
                              X