Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção X Carburado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Injeção X Carburado

    Pessoal é ficar no meio a meio 50% diz ah não velho deixar carburado mesmo e meter um par de webers outros 50% fala se ta doido mano injeção já chega de dor de cabeça!

    Todos sabem o que eu tenho em mãos... porém as solequinha é boa mais da muito trampo para acertar... e aqui onde eu moro não existe mão de obra e o trimilika mora longe, por em quanto combinar de ele vi aqui no ES la pelo janeiro ou Fev. acertar a fuka.

    Mais coisas me cutucam injeto ou par de webers ?

    As Webers chinesas está por 124 obamas cada ae + coletor + muflas (folego faz) e acionadores... (creio que o gasto 70% menos que a injeção)

    Injeção? pois é eu vi em uma oficina em Brasília ae do Mario brother do Luis GTI 1900T com uma só TBI e gostei muito da ideia achei muito funcional e esquecer aquele troço de corpo duplos...
    Pois uso o fusca hj só aos finais de semana e encontros 1 a 2 x por semana e nada mais...

    Achei essa foto eu adorei a ideia! teria que mudar a posição da minha turbina deslocando para baixo perto da saia ou do cambio!


    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

  • #2
    Re: Injeção X Carburado

    Aqui na cidade tinha um fusca que participava de arrancadas (https://www.youtube.com/watch?v=fyFFGl0KHCk).
    1.9 turbo de webers.O dono sofria pra regular também. Pra trocar canetas tinha que desmontar toda a pressurização, tirar as muflas pra ter acesso a gicle e caneta.
    Ai montou a injeção e falou que era outra vida, tudo mais simples.

    Eu injetaria sem sombra de dúvida!!!!
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #3
      Re: Injeção X Carburado

      Fusgring, este esquema também dá bons resultados, com o coletor da Kombi injetada. Alimenta motores grandes!

      https://www.youtube.com/watch?v=fInw...nvqjWRN_soKYwA

      https://www.youtube.com/watch?v=irpHoGBBsn4
      Arquivos Anexos
      Last edited by gutocesa; 20-11-2014, 12:25 AM.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Re: Injeção X Carburado

        É isso que eu quero... eu tenho que acabar com os carburadores... eu no fundo eu gosto deles sim, mais o que passo que aqui no ES não existe ninguém que mexa... e trimilika mora longe, se eu morasse em SP era mais fácil, mais o que eu quero é facilitar minha vida e acerto mais fino. Coletor de injeção da kombi é fácil de achar. O meu maior problema quem faça o restante dos coletores e onde colocar a turbina... .... eu não queria ter que enviar o carro para fazer isso....
        Alguém tem alguma sugestão de quem manja de coletores e tenha um bom gabarito?!
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

        Comment


        • #5
          Re: Injeção X Carburado

          Pessoal coletor da Kombi é mais fácil de achar.... o que muda é os bicos que vou ter que mudar acho que de 60lbs vai vem para um 1600 Turbo com comando... ideia de onde colocar a turbina? pensei logo em baixo perto da saia do carro!

          o que acham?!
          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

          Comment


          • #6
            Re: Injeção X Carburado

            Fala Fusgrind!!! Faz tempo que não posto nada no 4ever, os calos apertaram tava trabalhando com construção e nesse meio a era digital ficou longe de mim, mais estamos aqui de volta, Fiel pra ser mais exato... voltando ao assunto, o meu projeto éra fazer 1900T injeção Kombi inter cooler, Fuel tech e Turbina na saia deve ficar maravilhoso para andar, esse seu projeto esta quase na mesma situação que eu, tem que mudar coletor, adquirir uma injeção completa da kombi pressurização tambem muda, então é dimdim que vai até de óculos... rsrsrs.... mais o que a gente não faz por essas crianças, no final tudo da certo... Falowww....
            Big Red - Restauração Performance

            Comment


            • #7
              Re: Injeção X Carburado

              No meu caso ia comprando aos poucos... eh algumas coisad ate ja tenho como bomba e sonda wideband...
              FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
              -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
              -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

              Comment


              • #8
                Re: Injeção X Carburado

                Opções de instalação da turbina. Acho que dá para aproveitar seu coletor de escape, cortando e fazendo uma flange. Veja as fotos.
                Arquivos Anexos
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Injeção X Carburado

                  Quanto a injeção, tem uma gama grande delas: Megasquirt, Fueltech, Protune, Pandoo. Você pode optar por usá-las com distribuidor ou roda fônica. Acho que a única que não vai ter que pendurar nenhuma caixinha, caso opte por roda fônica é a Megasquirt, e a mais barata entre elas!
                  Arquivos Anexos
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

                  Comment


                  • #10
                    Re: Injeção X Carburado

                    Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                    Opções de instalação da turbina. Acho que dá para aproveitar seu coletor de escape, cortando e fazendo uma flange. Veja as fotos.
                    Poxa mais uma vez vc me ajudando guto.... rsrsrs show vou da umas pesquisadas nesses coletores... vou ver ser a german faz tambem hj o que eu uso é da german! talvez eu optaria pela a fulltech onde conheço pessoas que manja muito para o acerto... e certificações....

                    troquei ideia com um amigo e ele me perguntou: Roda fônica ou pela distribuidor?! ft250 pela distribuidor a ft300 roda fonica! arrancaram 700cvs em um apsinho com ft250... aqui na cidade...

                    Na verdade o módulo vai ser a ultima coisa a comprar...
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Injeção X Carburado

                      pra dar minha contribuição ao tópico.veio ao spa um fusca injetado.Agora eu vi porque a vw não pos injeção nos itamar.Falta espaço e para eu verificar e limpar os injetores foi preciso tirar capu,capela e coletor.Foi muito apertado,mas também tem aquela coisa,montou direitinho vai demorar muito tempo pra fazer manutenção de novo.Nesse caso fica só o acerto de softer que é feito externamente que é super pratico,bem melhor que soltar tudo pra troca de gigleurs e canetas.Já a roda fonica,tá mais que provado,é omelhor sistema de ignição.dá vontade sim de por isso no meu motor,me livrar do distribuidor e por bobinas diretas nas velas.
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Injeção X Carburado

                        Eh exatamente que eu vou fazer injetar...
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment

                        Working...
                        X