Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vale a pena ?

    Em um 1600cc vale a pena um distribuidor desse? Da um bom resultado?

    http://brasil.fuscanet.com/distribui...70ae091cfabf78

  • #2
    Re: Vale a pena ?

    Acho que vai jogar dinheiro fora. Dependendo do que você tem hoje conseguirá bons resultados também! Só um distribuidor não faz um motor, é um conjunto de acertos para obter o melhor resultado.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Vale a pena ?

      Viniciao por experiencia propria melhora bastante, mas fica a dica: procure um distribuidor de avanco centrifugo total se seu carro for carburacao dupla, pois o avanco a vacuo demora para "responder" deixando o carro xoxo, a propria puma confirmou isso, o distribuidor de avanco centrifugo da mais torque em baixas rotacoes...o carro vai arrancar mais rapido, procure um distribuidor da kombi 1200 ou na fuscanet um com hotspark e sem avanco, se puder tambem instale um modulo de ignicao assistida que o Marcelo Tonella fabrica (so procurar no youtube) ele amplifica a faisca e melhora a queima, tenho um Gol BX com os dois instalados, o carro ficou tao bom que nao falha nunca!
      leia a explicacao deste site:
      http://www.pumaclassic.com.br/2012/0...entrifugo.html

      Abraco
      Last edited by EduExel; 24-01-2015, 10:13 PM.

      Comment


      • #4
        Re: Vale a pena ?

        Vinicião e EduExel - o que valei a respeito de jogar dinheiro fora é o seguinte a não ser que ainda tenha o distribuidor que seja só a vácuo vale sim a troca, mas não precisa ser este da Fuscanet. Hoje quase todos são vácuo e centrífugo e você pode até usar só ele centrífugo. Os kits de ignição eletrônica vendidos aqui são mais em conta que apenas este distribuidor, sem contar que tem que utilizar alguns modelos de bobina se não as queima.
        O kit do Tonella é para preservar o platinado, nada contra, mas volta e meia tem que regular a abertura do platinado, por mais que preserve os contatos a fibra desgasta e vai fechando diminuindo o dwell.
        Quando digo que o distribuidor faz parte de um conjunto, é que cada modelo tem uma curva de avanço diferente, e dependendo do seu projeto e você tiver os recursos necessários para determinar o quanto de avanço seu motor vai requerer de acordo com combustível, taxa, etc.
        Veja nas tabelas abaixo alguns modelos mais usuais e suas curvas de avanço.
        Arquivos Anexos
        Last edited by gutocesa; 25-01-2015, 12:43 PM.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Vale a pena ?

          Vejam as diferenças:
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...-todo-novo-_JM

          Este kit completo: distribuidor, chicote, módulo de ignição e bobina R$ 195,00

          Fuscanet

          Distribuidor - R$ 420,00
          Bobina Bosch azul - R$ 109,20
          Bobina Pertronix Flamethrower I - R$ 252,00
          E tem ainda o frete pra cá.

          E mais um detalhe: no anúncio da Fuscanet, o distribuidor é réplica do 034 alemão, ou seja, pra comprar chinês via Uruguai, compre daqui mesmo. O Hotspark tem a função de substituir o platinado fazendo o chaveamento eletronicamente.
          Penso o seguinte é um produto de baixa ou quase nenhuma manutenção pois não há desgaste mecânico, só do distribuidor mesmo. Garantia ???? pode nunca dar problema, mas se der......
          Estude os custos pra ver até que ponto vale a pena.

          Informe também o que você tem pra não ficarmos com tantos rodeios e excesso de informação e discussão em vão.

          Abraço
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Vale a pena ?

            Postado originalmente por gutocesa Ver Post
            Acho que vai jogar dinheiro fora. Dependendo do que você tem hoje conseguirá bons resultados também! Só um distribuidor não faz um motor, é um conjunto de acertos para obter o melhor resultado.
            sim guto correto,o que realemte dá resultado ,falando em ignição são e3sses amplificadores dee centelhha.O nosso amigo celso soares me contou e me mostrou seu fusca com webbers e o MDS.Funcionamneto liso e ainda disse que no detran passou na analise de gases.deu vontade de por um bicho desses no meu fusca
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Vale a pena ?

              Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
              sim guto correto,o que realemte dá resultado ,falando em ignição são e3sses amplificadores dee centelhha.O nosso amigo celso soares me contou e me mostrou seu fusca com webbers e o MDS.Funcionamneto liso e ainda disse que no detran passou na analise de gases.deu vontade de por um bicho desses no meu fusca

              AC, com Weber quem for afiná-las tem que ser muito bom e auxiliado por aparelhos por só o MSD ou qualquer amplificador de faísca não faz milagres. Um dos motivos que desisti das Webers foi devido a inspeção veicular aqui em São Paulo, por experiência colocamos o aparelho no meu motor, quase o travou devido aos altos índices de CO e HC. E pra passar, aqui pelo menos, tem que atrasar ponto, dar folgas nas válvulas, equalização perfeita isso com 32 que passei na inspeção. A primeira injeção que utilizei foi outro parto. Esta agora, o próprio fabricante passa seu Uno turbo de boa com ela...bem ai já é outra história.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Vale a pena ?

                Guto concordo com você com relação ao avanço, isso depende muito do projeto no meu caso deu certo (Gol BX: distribuidor da kombi 1200 + módulo de ignição do Tonella + uma dupla de solex 40 modificadas + w120 + cabeçotes muito carinhosamente retrabalhados + escape 4x2), só fiquei triste com a sua desistência da weber, a inspeção veicular de São Paulo é muito "burrocrática", no meu caso, para equalizar fiz um equalizador + um hallmeter instalado no carro e kilos de paciência, o carro fico com uma lenta ótima, uma arrancada digna de carros maiores e um consumo médio de 10 a 12 km/l, claro que equalizar uma weber dá mais trabalho em comparação com solex mas sinceramente não abro mao de um bom carburador bem revisadinho e bem regulado, mas tenho que concordar só colocar um distribuidor não muda um carro.
                Last edited by EduExel; 26-01-2015, 12:32 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: Vale a pena ?

                  Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                  AC, com Weber quem for afiná-las tem que ser muito bom e auxiliado por aparelhos por só o MSD ou qualquer amplificador de faísca não faz milagres. Um dos motivos que desisti das Webers foi devido a inspeção veicular aqui em São Paulo, por experiência colocamos o aparelho no meu motor, quase o travou devido aos altos índices de CO e HC. E pra passar, aqui pelo menos, tem que atrasar ponto, dar folgas nas válvulas, equalização perfeita isso com 32 que passei na inspeção. A primeira injeção que utilizei foi outro parto. Esta agora, o próprio fabricante passa seu Uno turbo de boa com ela...bem ai já é outra história.
                  correto ,o hall meeter que tewnho no carro dá essa insconstancia na mistura(sempre rico e ideal).Acrtar essas webbers tem sido uma aventura mesmo rsrsrs.Injeção acetadinha é show mesmo,andei dia desses num subaru mexido de 420cv e no transito em marcha lenta a coisa parecia original e só mostrava as garras quando tuchava(ponteiro toda hora beliscando 200 km h).Agora vai fazer igual com as webbers no fusca kkkkkkkk
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Vale a pena ?

                    AC quanto ao amplificador tem os nacionais da Tech Race e o Thunder da ODG. De uma olhada tambem no Mallory.
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment

                    Working...
                    X