Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Virabrequim

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida Virabrequim

    Fala galera blz,

    então, comprei um fusca de pista, sem motor, o carro de plate, suspensão toda feita, santo antonio etc

    meu projeto era montar o AP mais como eu nunca fiz um a ar ai me bateu aquela vontade kkkk

    eu tenho um 1300 parado, e minha duvida é em relação ao vira, da pra por o virabrequim do 1600 na carcaça do 1300 ? ou muda a carcaça tbm ?

    se alguem puder me ajudar no a arzinho eu agradeço

    Abraço

  • #2
    Re: Duvida Virabrequim

    Detalhe mais o que quer... Qual cilindrada, etc...
    Mas da sim, eles tem o mesmo curso 1300 e 1600, muda que a lubrificação do vira dos 1600 e mais eficiente.
    Abraco
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

    Estevão Consalter Junior

    Comment


    • #3
      Re: Duvida Virabrequim

      Não há diferenças dimensionais internas entre as carcaças do 1300/1500 para 1600. Você só começa a ver mudanças quando compara um motor 1300/1500/1600 com um motor plano, mas ainda assim o virabrequim de todos (se for original) tem 69 mm de curso e não há problemas na substituição de um virabrequim por outro no que tange ao aspecto unicamente dimensional. Agora surge outros detalhes: a lubrificação de um virabrequim 1300/1500 é inferior a um virabrequim 1600, justamente por este utilizar dupla furação. Como você pretende colocar um virabrequim que proporcione uma melhor lubrificação, não vejo problemas, ao contrário. Encorajo e recomendo este tipo de mudança e posso considerar como uma melhoria.

      Comment

      Working...
      X