Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ventilação do Cofre do Motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ventilação do Cofre do Motor

    Bom dia Pessoal,

    Ainda sou novo na turma, mas já compartilho da mesma paixão pelo besouro de vocês...
    Bom, estou reformando um 1300L 1983, que ao final de toda a resteuração receberá um 2300, mas até ainda tenho muito chão..

    Minha dúvida é a respeito da ventilação do cofre do motor, estive verificando e gostaria de saber se alguém já alterou ou retirou parte da lata que fica abaixo da "dentadura de baiano" na traseira.

    Minha ideia é rebaixar a temperatura dentro do cofre, mas tenho medo de criar um "túnel de vento" próximo a tampa que prejudique a refrigeração do motor por criar uma zona de baixa pressão atráz da capela.
    Baixando a temperatura no local acredito que melhorarei a temperatura do ar admitido, melhorando um ou outro cv.

    A questão de água também me preocupa um pouco, mas é mais fácil de resolver, assim como a fixação da tampa do motor.

    Não gosto da ideia da tampa afastada na parte superior, fica com cara de ap....
    1300L... Pois potência não é nada sem estilo

  • #2
    Re: Ventilação do Cofre do Motor

    Se você olhar os German Looks, verá que eles costumam recortar ou fazer furos atras da placa com o intuito de retirar ar quente do cofre. Outra coisa que um amigo nosso ai do sul está fazendo é colocar uma grelha na saia abaixo do capô para extrair ar quente gerado pelo sistema de escapamento. E tem também as entradas de ar na lateral, fabricadas aqui por nosso amigo Luiz da http://germanlook.com.br/ em Brasília.
    Arquivos Anexos
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Ventilação do Cofre do Motor