Anúncio

Collapse
No announcement yet.

kombi 73

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • kombi 73

    Antes de mais nada, obrigado por ser aceito neste fórum......Acabo de comprar uma Kombi 1973 standart, único dono com 76000km originais, era de um senhor que so usava ela para ir ao sitio com os netos e pasmem rodava no gás de cozinha............Pra tira la da garagem sai rodando no gás fui ate um mecânico, tiramos o gás e fui rodando ate em casa ,o cambio apesar da reduzida ta file, o motor 1500 além de estar vazando por todos os lados deu um banho de óleo e fumaça em meu amigo que vinha de moto atrás...rsrsrs..................................Ma s ela ta show........vou deixa la por fora e o interior toda original, mas queria iniciar minha reforma pela mecânica antes da funilaria, por isso postei no Dark Side.......Gostaria de sugestões por onde começar, visto que pretendo (não sei como) chegar ha uns 100cv, colocar um cambio melhor, mexer nos freio ,na direção e rebaixa la.........Pensei em compra uma Kombi doadora mais nova para ter como base,isso e uma boa ideia??? ou e melhor trabalhar os componentes da minha?????Abraco a todos
    Last edited by Claudiogari; 26-02-2015, 10:10 AM. Razão: preparação motor kombi

  • #2
    Re: kombi 73

    Oi galera......por favor .....alguém me de umas dicas de preparação pra komboza... e se uso o meu ou se parto para um 1600 injetado....abraços todos

    Comment


    • #3
      Re: kombi 73

      Galera ajuda ai....por favor , que preparação faço na komboza????? uso a minha mecânica ou parto de um 1600 injetado??????dependo de vcs pois não manjo porrá nenhuma d preparação ....abçs a todos

      Comment


      • #4
        Re: kombi 73

        Ola amigo vou tentar ajudar.Faz tempo que não passo por aqui.
        Adoro as vovozinhas.Se eu fosse montar uma kombosa.
        Primeiro retirava as reduzidas pra deixar ela mais leve e pegar uma estrada sem gritos!!
        Amaneira mais facil dessa mudança é colocar uma cx de brasilia ou variante c um drop extencie,propio para essa finalidade.
        Vc acha no ML.
        Em segundo abriria o 1500 e tentava salvar o bloco original um kit 1600 e cabeçotes de dupla entrada já mudaria bastante a danada.
        não esqueça de montar vira de 1600 e capela e radiador de oleo deslocado igual a das injetadas.
        Existe muitas coisas a se mudar.Mais essas já fariam uma grd diferença.
        "" HOT AIR FOREVER""
        KARMANN 63- 1200
        KARMANN 67-1600

        Comment


        • #5
          Re: kombi 73

          Luis,, obrigado,,,,ja e uma luz importante.Vou manter o bloco original e vou trabalhar encima da mecanica dela...Abs

          Comment


          • #6
            Re: kombi 73

            Luiz ,,, bom dia..... Fiquei com a seguinte duvida???
            Ouvi falar que o bloco do motor meu, sendo origtinal 1500, teria os prisioneiro mais frageis e por isso seria interessante passar para um bloco ja do 1600 original, isso procede????
            Ja que terei que comprar um kit de pistão, não vale a pena ja comprar um de maior cilindradas???
            Estou em Registro SP, não conheço ninguem fera pra mexer na komboza e se eu partir para uma dupla carburação acho que vou ficar na mão, La vai A pergunta.......Penso em deixa la com uns 100cv,e possivel chegar a essa cavalagem com um carburador, qual seria a melhor configuração

            Comment


            • #7
              Re: kombi 73

              Claudio,

              Eu tenho uma Kombi 74 bem original e vou deixá-la assim, porque?
              Com o motor original ela já é perigosa demais, a minha chega a 100km/h com vento a favor e é realmente um carro muito complicado para se andar vazio.
              Com carga ela muda muito de comportamento, fica mais no chão e a sensação de segurança aumenta muito.
              Se eu fosse você eu começaria a mexer na suspensão para tentar deixá-la mais estável.
              Rebaixar é uma coisa praticamente obrigatória já que você quer colocar um motorzão nela.
              Ela está com as rodas originais 14"? Se puder arrume um jogo de rodas 15" e pneus radiais. (a minha está com pneus diagonais).
              A partir dai você já tem uma base legal para um motor mais forte e tirar proveito disso.
              Não sei qual o seu orçamento mas veja se consegue um 1600 de Kombi mais nova com injeção. Ai é beleza
              O prisioneiros do seu motor são os de 10mm e os mais novos são de 8mm,
              A diferença é a elasticidade, os seus são mais rígidos e os novos mais flexíveis para suportarem maiores tas de compressão.

              Ola ai o link da minha, o dia que eu fui buscar em São João da Boa Vista
              https://vimeo.com/115075311
              2276 FK8 .

              Comment


              • #8
                Re: kombi 73

                Luiz,,,,muito show o video, linda kombosa..
                .Acho que to indo bem ,a minha ta um pouco pior que a sua mas tem muito pouca coisa pra fazer, quando der eu posto algo sobre ela.
                .Um dia desse me empolguei e acabei comprando no mercado livre um kit de suspensão dianteira da chellicar com maga de eixo invertida ,a tal da direção roletada e freios a disco( pedi para deixar a furação de roda original) dai acabou a grana...rsrsrs.
                to preocupado com o motor porque o meu esta vazando um pouco de oleo, mas em contrapartida ja gastei na suspensão......

                Veja oque vc acha, vou correr atras das rodas, ver se o vazamento nao e caro, se for barato conserto o meu e deixo ele como esta, no maximo coloco ignição eletronica com alternador, troco o cambio ( QUal vc me sugere)....
                .e quando der compro um 1600 injetado coloco ele em uma bancada e vou preparando devagarinho......to no caminho????
                Last edited by Claudiogari; 10-03-2015, 08:56 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: kombi 73

                  Claudio,

                  São situações diferentes, entendo a vontade de colocar a Kombi em ordem rápido mas vá com calma para não gastar dinheiro a toa.
                  Para mim a Kombi está ótima como está, ela me lembra a infância e o meu pai que morreu recentemente.
                  Ele teve várias Kombis todas compradas zero na Morumbi Motor na Francisco Morato. Ele teve uma 74 azul que é o ano da minha e para mim ela está ótima nem o cambio vou trocar.
                  Eu vejo o pessoal usando mais longo da Brasilia acho que está pra lá de bom, não acho que um cambio de SP2/Itamar ficaria bom por causa do peso do carro.
                  Pesquise bem antes de comprar as coisas, eu mesmo gastei muita grana no Fusca e sem precisar, mas é o custo do aprendizado.
                  A direção da sua como está? Muita folga?

                  Verifique antes de comprar

                  Setor (caixa de direção)
                  Terminais de direção
                  Pino central
                  Embuchamento ( você já comprou outros certo?)

                  O sistema de direção da Kombi tem muita peça e tudo pode agravar a folga e é um problema crônico desse modelo de Kombi.
                  2276 FK8 .

                  Comment

                  Working...
                  X