Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor pra komboza...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor pra komboza...

    Meu motor 1500 deu pau, vou ter que retifica lo porém é com prisioneiro grossos....Aí vai meu pedido a galera do lado negro,gostaria de colocar um motor com 100cv, qual receita sairia mais em conta?alguém me recomenda alguma oficina em sampa ou curitiba? Se alguém tiver um motor completo também me interessa. .....valeu galera...abs

  • #2
    Re: Motor pra komboza...

    Postado originalmente por Claudiogari Ver Post
    Meu motor 1500 deu pau, vou ter que retifica lo porém é com prisioneiro grossos....Aí vai meu pedido a galera do lado negro,gostaria de colocar um motor com 100cv, qual receita sairia mais em conta?alguém me recomenda alguma oficina em sampa ou curitiba? Se alguém tiver um motor completo também me interessa. .....valeu galera...abs
    Boa noite! Quanto tem de grana disponível para investir? Como é seu estilo de pilotagem? Vai rebaixar a kombi? Usa redução nas rodas? Enfim, são muitas questões que definem seu estilo de condução/pilotagem!

    O motor pode ser um 1600 injetado de kombi mesmo... ou um 1.8... 2.0... mas depende das suas respostas!!

    Abraço!!

    Comment


    • #3
      Re: Motor pra komboza...

      Eu queria que minha Kombi 73 acompanhasse o fluxo em estradas com máxima de 120km/h. Joguei um vira 78,4 num motor Tork (1800cc) com duas Solex 32, um 4x1 de 1 1/2 polegada feito a mão, filtro de óleo e radiador externos, além da capela moderna, ignição eletrônica aranha, coloquei coroa x pinhão 31x8, mantive as caixas de redução e coloquei pneus 185R15 da Traffic na traseira para alongar a relação.
      Deve ter uns 80CV de potência, mas com muito mais torque, para empurrar a carroceria pesada. Dá para manter 120km/h de boa, com picos de 135km/h (acho, pois o painel marca só até 120), mesmo com 6 adultos dentro, e com bom consumo (10km/l de gasola na estrada, uns 8km/l na cidade). A 90km/h, estou na casquinha do acelerador. Uso este motor já faz 15 anos, 75.000km rodados, e feliz da vida!
      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

      Comment


      • #4
        Re: Motor pra komboza...

        Cara, vai depender muito do que tens para investir.
        Um 1600 injetado, com um bom comando e um mapa bom de injeção pode te ajudar. Se tiveres um pouco mais podes partir para umaciindrda maior,mas não esqueça que tens de redimensionar tudo ( freio, embreagem, pneus...)depedendo de onde queres chegar
        1300L... Pois potência não é nada sem estilo

        Comment


        • #5
          Re: Motor pra komboza...

          Madai, Tentando explicar oque quero vi nas suas palavras um espelho...e exatamente oque quero e espero da minha kombi......Ganhei uma coroa e pinhao do itamar que e exatamente 31x8.Me desaconselharam a usa la e sim colocar uma 33 e tirar a reduzida, mas to com do de tirar as reduzidas...Por que vc não tirou a reduzida???Vc me parece muito satisfeito com elas....Quanto a suspensão e freio a disco na frente ja estava providenciando antes do meu motor dar pau. Quanto a grana mais ou menos uns cinco paus de preferencia parcelados, mas não queria retificar o meu original com prisioneiro grosso e ficar sem base para posteriores up......

          Comment


          • #6
            Re: Motor pra komboza...

            Olá Claudiogari,
            Me disseram também para não usar a 31x8, até falar que não seria um 1600, rs. A 31x8 cai muito bem para motor mais torcudo que nem o meu, e mesmo assim alonguei mais ainda com rodas 15 e pneus maiores, pois o motor permitia. Não quis retirar as caixas de redução por causa da mão-de-obra e custo, sem falar que prefiro a Kombi alta e original.
            Não se incomode com potência, o importante é ter torque em baixas rotações. Já tive motor 1.776cc com Weber 40 nesta Kombi, devia ter os mesmos 80CV, mas com pouco torque em baixa por causa do vira de 69mm e do comando W100. Resultado foi que era leeerda nas saídas e só andava depois que o giro subia, mais de 3000rpm. Nas estradas era ruim também, pois tinha que reduzir para terceira, fazer berrar e mudar para quarta, mas caindo de novo numa faixa sem torque. Para retomar era um saco. Já no 1.800 com vira de 78,4 e camisas/pistões originais (bem mais baratos e fáceis de achar) e comando original dos Tork, a Kombosa responde desde 60km/h em quarta, não precisa reduzir, que ela vai embora até seus 130km/h. Não passo disso pois minha suspa/freios são originais, apenas revisados.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

            Comment

            Working...
            X