Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura do óleo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Temperatura do óleo

    Gostaria de tirar uma dúvida,

    Tenho um motor 1.9 com sistema de circulação externa com radiador ao lado do câmbio e eletroventilador.
    sem o radiador original e 2 velocidades do ventilador,1ª a 65° do motor e a 2ª a 85° do óleo.
    desde que montei o motor nunca acionou o 2º estágio e no termômetro nunca chegou a 80°
    e tenho um sistema de monitoramento do eletroventilador através de led.
    aceso violeta está com o 1º estágio acionado e azul o 2º estágio !
    todos os sensores são da MTE.
    troquei todos meus instrumentos pelos da linha cronomac linha volks.

    o termômetro em 30 minutos de funcionamento e no trânsito já chega perto dos 90°

    peço que quem tenha termômetro instalado no fusca possa me passar informações de leituras de temperatura de oleo

    desde já agradeço!
    Arquivos Anexos
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

  • #2
    Re: Temperatura do óleo

    Bom dia!!! Teria fotos do local onde instalou o radiador? Comprei um radiador da sportsystem pra usar ao lado do câmbio, sem ventoinha, mas pretendo continuar com radiador original na capela deslocada.

    Você está usando algum defletor para o radiador ou está refrigerando só com a ventoinha mesmo? Me passa os dados dela ou onde comprou? por favor!!

    Meu ex motor 1600 dava 85 a 90 graus na estrada, mantendo 90 a 100 kmh. Nas esticadas até 120 e mantendo um pouco, subia pra 100 a 105.. daí eu aliviava um pouco ia seguindo o ritmo da estrada.. termômetro e contagiro é fundamental pra saúde de qq motor volks a ar!

    Estou montando meu 1.8 (este mês sai!!!!) e quero ver o lance do radiador..

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Re: Temperatura do óleo

      Postado originalmente por lucianoracing Ver Post
      Gostaria de tirar uma dúvida,

      Tenho um motor 1.9 com sistema de circulação externa com radiador ao lado do câmbio e eletroventilador.
      sem o radiador original e 2 velocidades do ventilador,1ª a 65° do motor e a 2ª a 85° do óleo.
      desde que montei o motor nunca acionou o 2º estágio e no termômetro nunca chegou a 80°
      e tenho um sistema de monitoramento do eletroventilador através de led.
      aceso violeta está com o 1º estágio acionado e azul o 2º estágio !
      todos os sensores são da MTE.
      troquei todos meus instrumentos pelos da linha cronomac linha volks.

      o termômetro em 30 minutos de funcionamento e no trânsito já chega perto dos 90°

      peço que quem tenha termômetro instalado no fusca possa me passar informações de leituras de temperatura de oleo

      desde já agradeço!
      Meu termometro está instalado na parte de baixo do bloco e tenho radiador com ventoinha que liga a 80º.
      Ele chega na temperatura relativamente rápido e com certeza o seu deve estar com algum problema de leitura.
      2276 FK8 .

      Comment


      • #4
        Re: Temperatura do óleo

        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
        Bom dia!!! Teria fotos do local onde instalou o radiador? Comprei um radiador da sportsystem pra usar ao lado do câmbio, sem ventoinha, mas pretendo continuar com radiador original na capela deslocada.

        Você está usando algum defletor para o radiador ou está refrigerando só com a ventoinha mesmo? Me passa os dados dela ou onde comprou? por favor!!

        Meu ex motor 1600 dava 85 a 90 graus na estrada, mantendo 90 a 100 kmh. Nas esticadas até 120 e mantendo um pouco, subia pra 100 a 105.. daí eu aliviava um pouco ia seguindo o ritmo da estrada.. termômetro e contagiro é fundamental pra saúde de qq motor volks a ar!

        Estou montando meu 1.8 (este mês sai!!!!) e quero ver o lance do radiador..

        Abraço!

        Eu tinha radiador sem ventoinha ao lado do Cambio e mesmo na estrada a temperatura continuava subindo.
        Isso mostra que naquele lugar o radiador não recebe ar suficiente para refrigerar o motor.
        Ali ao lado do cambio tem que ter ventoinha.
        2276 FK8 .

        Comment


        • #5
          Re: Temperatura do óleo

          Um defletor não resolveria não? A minha idéia era montar alinhado com o chassis e um defletor pouca coisa abaixo dele.. na reta e um pouco para o lado daquele reforço que tem por baixo do tubo de torção..

          Comment


          • #6
            Re: Temperatura do óleo

            Luiz,
            ja tem 4 anos que montei o 1.9 kkk
            e fiz confusão o 1º estágio a ventoinha é realmente a 65°(Sensor MTE 713) de temperatura do motor.já o 2º estágio mencionei 85° mas não é !!! Na verdade é 93,5°(sensor MTE 702)

            lembrando do que os sensores de 2º estágio e temperatura de óleo estão instalados no mesmo local do sensor de pressão de óleo(abaixo do distribuidor) já o sensor de 1º estágio no cabeçote (próximo ao 1º cilindro)

            resumindo a história testei os termômetros tanto da cronomac comprado recentemente e da spectrum que utilizava a bastante tempo.e também um multímetro automotivo com termômetro ! Liguei os 3 em um recipiente e botei a água para aquecer até 100° !!!! O termômetro da spectrum que eu usava estava marcando erradíssimo!!!! 20° a menos !!!!!


            Obrigado pelas informações
            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

            Comment


            • #7
              Re: Temperatura do óleo

              Delriobr,

              segue imagens do meu sistema
              !


              Arquivos Anexos
              sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

              Comment


              • #8
                Re: Temperatura do óleo

                Valeu parceiro!!! No meu motor eu usava o sensor ali na cebolinha de óleo também, com marcador da ODG. Acho melhor pois é o óleo que já está indo para os mancais do motor!

                Valeu!!

                Comment

                Working...
                X