Anúncio

Collapse
No announcement yet.

KOMBI 94 injetada/preparadada

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Eu fui na recomendação do Chico Biela: molas originais da kombi injetada. São mais duras que as molas antigas e suportam bem sem flutuar, e por minha experiência, 5300 rpm (molas novas). NUNCA passei disso na época (medo.. primeiro motor preparado e tal.. o furico aperta um pouco na hora de acelerar hehe) então não sei o limite que elas aguentam sem flutuar. Não sei a carga dela também, por isso comentei de quem eu segui a dica hehe!

    Para montar meu 1.8, mandei a carcaça e os cabeçotes para o Zotti abrir e instalar molas duplas, segundo ele, mola externa original (antiga ou nova) e mola interna de fiat (não faço idéia de qual versão de motor). Achei muito duro com a mola da kombi nova + mola interna.. daí troquei as externas por molas antigas.. tá filé até hoje e ainda não passei nem de 5000 rpm (novamente por medo, mas agora é medo de estourar filtro de óleo pois andei tendo uns probleminhas ae...).

    O Chico costuma recomendar o "melhor" dos 2 mundos: ótimo torque em baixa com boa potência na alta = comand tork + molas tork + balanceiros 1.25. Nunca usei, mas o Chico recomenda, então... :P

    Eu ia seguir esta receita, mas quando fui ver o preço dos balanceiros 1,25, larguei pra lá. Tava por 850 reais na época, e ainda os 180 reais do comando tork.. ou seja 1000 conto. Um comando engle w100 original tava por 430 reais... fui nele! :P

    É isto hehe!

    Abração!
    Last edited by Delriobr; 24-02-2017, 10:39 PM.

    Comment


    • #17
      Obrigado, Delriobr. A minha tendência era ficar por aí. Achei que as molas de 210 libras poderiam ajudar a levantar um pouco o giro. Pelo visto, é provável que não. O meu motor é todo Tork e os balanceiros 1.25 já tenho. Então, é só achar um mecânico que faça a montagem com correção. Gosto muito das dicas do Chico. Em geral, menos é mais, como o Walter Júnior também confirma.

      Comment


      • #18
        https://www.youtube.com/watch?v=OR4ifP5sEQs

        1622cc, w100 copia da sobe, cabeçotes originais. lisa e com bastante torque. Se tivesse uma alternativa fácil alongaria o cambio para 8x35 sem medo de ser feliz.Mesmo assim ela da 130 no gps com caixa curta original.

        Comment


        • #19
          Pessoal boa tarde!

          Tenho em mente um motor 1745CC (kit 85,5 x 76mm curso) que de inicio iria trabalhar carburado (dupla solex 40) o comando s28 da sobe 288º qua já usei no passado em um motor 1585CC. O cambio é o original das kombi Clipper 7x36, em mente também o cambio 8x33 das brasílias, gostaria da opinião de vocês quanto ao rendimento da kombi (1200 Kg e coeficiente aerodinamico zero) com este conjunto de motor e cambio...

          Abraço!
          Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

          Comment


          • #20
            O escapamento atual e que será utilizado é um da UEMASTER dimensionado...
            Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

            Comment


            • #21
              A kombi é para rolezinho ou pra trabalho pesado? Se for para trabalho pesado, teria que ser o comando original mesmo..

              Já esta montagem num fusca ou brasilia.... hum.... coisa linda que deve ficar!!

              Abração ae!

              Comment


              • #22
                Delriobr, somente para roles aos finais de semana e vir ao trabalho uma vez na semana pra nao ficar muito tempo parada, está oficialmente aposentada...

                Outra configuração que me passou pela cabeça seria o vira 78,4 com kit 90,5 cambio 8x33 mas ai eu esbarro em qual comando utilizar...
                Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

                Comment


                • #23
                  Sua kombi é IRS? Se for, não dá pra usar estas relações não!! Teria que ser 8x31 ou 8x33 dos gol bx!

                  Kombi não é minha praia... fica difícil pra ajudar hehe!

                  Pra kombi eu faria um 1.8 com virabrequim de 78 e kit original, comando entre 267 e 276°, injeção e o escapamento que você citou. Montagem voltada para bastante torque e bons giros.

                  Se for montar aproveitando peças como você quer fazer, aí já complica pra mim por ser uma kombi! Suas peças ficariam perfeitas num fusca ou brasilia.. :P

                  Abraço!

                  Comment


                  • #24
                    Delriobr, é sim, ja é IRS, ideia usar a 8x33 pois hoje a 90km/h com a 7x36 ela já parece que vai cuspir as velas, giro la em cima... com o cambio mais longo, um motor mais torcudo acredito que seria ideal...

                    Um comando TCS10 que seria mais apropriado para turbos em um motor aspro que precisa de torque, seria interessante???
                    Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

                    Comment


                    • #25
                      Seria interessante sim!! Só que pra puxar giros já fica amarrado. Pra rodar entre 2500 e 3500 o tcs10 é perfeito! O cãmbio ideal é um 8x33 então!!

                      Se jogar um eixo 76 ou 78 nessa receita.. bixo, vai empurrar camionete na estrada hehe!

                      Abração ae!

                      Comment

                      Working...
                      X