Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C. de válvulas com alto LIFT

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • C. de válvulas com alto LIFT

    Boa noite galera.

    Gostaria de saber sobre a durabilidade de comandos com alto Lift com balanceiros 1.1:1 da engle VZ e CB BIG FOOT.

    Durabilidade é baixa ou é mito? Existe um limite de segurança para o Lift? (Por exemplo já ouvi falar que até 400 de Lift (1.1) não tem problemas com desgaste prematuro das peças).
    Já pesquisei muito mas nunca consegui tirar essa dúvida da minha cabeça. Pra mim torque é tudo, gosto de motor de trator HAHAHA e esses comandos tem torque de sobra porém quero saber se vai me gerar problemas futuros.

    Gostei de dois comandos para por num 1300 carburação simples retrabalhada by vader. (Por favor respeitem meu projeto. Não venham com a conversa de passar pra 1600 + w110 + dupla carburação)

    CB BIG FOOT 2209
    Especificações:
    Adv. Duration 260°
    Dur. @ .050" 226°
    Lift @ cam .396"
    Lift w/1.1:1 Rocker Arms .435"

    Se de fato até o 400 de lift for o limite para durabilidade vou comprar esse aqui. (Os gringos falam muito bem desse comando nos motores originais.)

    2280 Eagle Racing Camshafts
    Adv. Duration 274°
    Dur. @ .050" 222°
    Lift @ cam .359"
    Lift w/1.1:1 Rocker Arms .394"Muito obrigado!

  • #2
    Re: C. de válvulas com alto LIFT

    Acasio eu uso com lift de .549 a 5 anos sem problemas !
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

    Comment


    • #3
      Re: C. de válvulas com alto LIFT

      Postado originalmente por lucianoracing Ver Post
      Acasio eu uso com lift de .549 a 5 anos sem problemas !
      Mas com balanceiros 1.1:1?

      Comment


      • #4
        Re: C. de válvulas com alto LIFT

        Postado originalmente por acacio92 Ver Post
        Mas com balanceiros 1.1:1?
        Não 1.4,porém o lift do camando é de .389"
        Last edited by lucianoracing; 07-11-2015, 09:50 PM.
        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

        Comment


        • #5
          Re: C. de válvulas com alto LIFT

          Então por isso que você não teve problemas hehe com os balanceiros de 1.4 o comando força muito menos os tuchos e atrito entre eles é bem menor. O que eu queria saber mais especificamente sobre esses comandos de alto lift que podem ser usados apenas com balanceiros 1.1

          Comment


          • #6
            Re: C. de válvulas com alto LIFT

            [QUOTE=acacio92;174790]Então por isso que você não teve problemas hehe com os balanceiros de 1.4 o comando força muito menos os tuchos e atrito entre eles é bem menor. O que eu queria saber mais especificamente sobre esses comandos de alto lift que podem ser usados apenas com balanceiros 1.1[/QUOTE
            po cara o camando trabalha da mesma forma com ou sem curso no balanceiro !
            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

            Comment


            • #7
              Re: C. de válvulas com alto LIFT

              Sim vou tentar explicar melhor

              Comando x com balanceiro 1.4 = 500 de Lift
              Comando y com balanceiro 1.1 = 500 de Lift

              Os dois tem o mesmo lift porém no caso do comando y que usa balanceiros 1.1 tem menor vida útil devido à maior aceleração que devem promover às varetas e balanceiros

              Eu gostaria de saber usando balanceiros 1.1 com comando de alto lift até onde eu teria uma vida útil razoável sem me dar dores de cabeça

              Comment


              • #8
                Re: C. de válvulas com alto LIFT

                Acacio fugindo do seu topico;eu montei um 1300 original com W100(copia),um carburador solex 30 PIC(todo retrabalhado),capetinha cruzado,e as dicas de Vader. Eu giravam de 1 e 2 marcha a 6000 rpm,era mto bom, na valvula ele dava 10 de lift...

                Comment


                • #9
                  Re: C. de válvulas com alto LIFT

                  Ha com balancim original; e a força o comando w100 vinha acima de 3000 rpm. Foi ums do motivos que eu voltei para o comando original...

                  Comment


                  • #10
                    Re: C. de válvulas com alto LIFT

                    Então já ouvi falar muito bem sobre o w100 no militreco o que seria muito semelhante seria o vz14 que tem mais lift ou seja mais torque e ficaria melhor. ( O w100 tem 420 de lift e o VZ14 462 de lift).

                    Outra opção é o TCS10 que traz o torque pra baixas rotações no simulador do vader no meu ver casa melhor com o 1300 porém não sobe de giro como um w100.
                    Minha vontade mesmo era de adquirir um VZ14 mas não da pra saber a durabilidade desses comandos se dão certo no uso diário urbano
                    Last edited by acacio92; 08-11-2015, 11:13 AM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: C. de válvulas com alto LIFT

                      Uma boa opçao é usar o FK 65 com balanceiros 1.4:1 ou 1.25:1
                      Agora bom lift mesmo é usar o velho W100 com 1.4:1 ... da 13,7 mm de lift na valvula É so cuidar a comprensao (altura do cabeçote) para as valvulas nao baterem no pistão

                      Comment

                      Working...
                      X