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Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

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  • Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

    Galera, boa noite!

    Ja faz um tempo que nao posto nada por aqui....

    Mas conversando no grupo lá do zap, estou com uma dúvida se vale ou não a pena investir!

    Eu montei um 1600 mahle kit moderno, comando w110, com cabeçotes originais modernos, molas externas originais e internas do ap, taxa 9, rodando na gasolina!
    Aliviei o volante em 4,4KG, balanceiros 1.25 EMPI, sistema de ignição eletronica e bobina MI 2 pinos.
    Cabos de velas são de 8mm siliconados.

    Atualmente to com uma dupla solex com venturis 27 e bases 35mm.

    Mas estou com uma dupla zero bala de EMPI 44 IDF, completos com acionamentos e coletores na caixa.
    A pergunta que não quer calar..

    Será que a dupla de 44 é muita coisa pro 1600??
    Ainda não acertei a dupla 32, mas pensei se vale a pena investir nos solex ou se compensa logo colocar a dupla 44 no carro...

    Sugestões ou opiniões de quem já usou os 44 alguma vez?
    Primeira vez com carburas tão grandes assim rs

    Abraços,

  • #2
    Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

    Postado originalmente por vitor.bertin Ver Post
    Galera, boa noite!

    Ja faz um tempo que nao posto nada por aqui....

    Mas conversando no grupo lá do zap, estou com uma dúvida se vale ou não a pena investir!

    Eu montei um 1600 mahle kit moderno, comando w110, com cabeçotes originais modernos, molas externas originais e internas do ap, taxa 9, rodando na gasolina!
    Aliviei o volante em 4,4KG, balanceiros 1.25 EMPI, sistema de ignição eletronica e bobina MI 2 pinos.
    Cabos de velas são de 8mm siliconados.

    Atualmente to com uma dupla solex com venturis 27 e bases 35mm.

    Mas estou com uma dupla zero bala de EMPI 44 IDF, completos com acionamentos e coletores na caixa.
    A pergunta que não quer calar..

    Será que a dupla de 44 é muita coisa pro 1600??
    Ainda não acertei a dupla 32, mas pensei se vale a pena investir nos solex ou se compensa logo colocar a dupla 44 no carro...

    Sugestões ou opiniões de quem já usou os 44 alguma vez?
    Primeira vez com carburas tão grandes assim rs

    Abraços,

    Já vi bastante gente que usou 40 IDF no 1600 com alguma preparacão e com resultados muito bons, inclusive alguns dizem que ficou mais economico.

    Só fazer o acerto certo de gicles e etc ....
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

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    • #3
      Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!



      Motor 1300, Webers 44 e comando FK10 (NAO DUVIDO DE MAIS NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

      So acho que vc deveria ter aposentado a dupla de solequinha faz tempo. Se voce esta com a dupla empi 44 em maos demorou pra coloca las hehe

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      • #4
        Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

        Official Dual Carburetor How To Thread

        http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=572107
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

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        • #5
          Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

          Olá galera, boa noite!

          Fiquei fora da net por uns dias!

          Estou tentando acertar com a dupla solex 32, mas não ta indo rs

          Perguntei sobre as empi44 porque elas são com venturis 36, e acho que é grande demais pra um 1600.. ou não! rs
          Eu me preocupo mais com a lenta... estou quase fazendo o teste!

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          • #6
            Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

            Veja se um torneiro te faz venturi 30.

            http://www.piersideparts.net/JC20.html
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

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            • #7
              Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

              guto, e os gicleurs de ar (veio 200), caneta F11 e principal 135??

              Será que ficaria ruim pra andar no dia a dia?

              Comment


              • #8
                Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

                Eu to penando pra acertar com as duplas solex32... Está com venturi 27 e base 32 original!

                Coloquei hoje os cabos de velas da kombi injetada a ar, modelo premium da bosch e a tampa do distribuidor também da kombi, marca bosch.

                Mas ele não ta legal... tá **** de acertar!

                Comment


                • #9
                  Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

                  Por aqui os 2 que usam Weber 40 nos 1600 tem venturi 28 mm. Gicclagem eu não sei.
                  Esses venturis de 36 são enormes pro seu motor DE RUA!!!!!!
                  Pista é outra coisa...
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • #10
                    Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

                    Postado originalmente por alanbique Ver Post
                    Por aqui os 2 que usam Weber 40 nos 1600 tem venturi 28 mm. Gicclagem eu não sei.
                    Esses venturis de 36 são enormes pro seu motor DE RUA!!!!!!
                    Pista é outra coisa...

                    Então Alan, de fato são!
                    Por isso tenho pensado em fazer no torno 4 venturis de 30mm e instalar...

                    Porém, me cai a duvida!
                    Mesmo colocando os mesmos gicleurs, o carbura se comportara igual à um 40?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

                      Como o weber funciona até 2/2500 rpm pelo gicle de marcha lenta, experimente montar assim.
                      E num segundo passo comprar e/ou fazer os venturis menores.
                      Quanto aos gicles de ar e combustível pro 44 estão certos. No 40 é 200/120.
                      Mas no final tudo depende de testes e afinação.
                      Antes de ter mais gastos monte com o que tem em mãos.
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

                        Já usei um par de 44idf num 1.6 ! Funciona numa boa !
                        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por lucianoracing Ver Post
                          Re: Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

                          Já usei um par de 44idf num 1.6 ! Funciona numa boa !

                          Olá galera, desculpe o sumiço. Problemas no meu provedor de internet e sem tempo também rs

                          Luciano, sabe me dizer qual era a configuração dos buras? Que gicleurs, caneta e venturi?

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                          • #14
                            Boa noite galera! Voltando só pra dar o feedback.
                            Montei o motor, e abaixo segue a configuração que utilizei..

                            Motor 1584cc
                            Kit mahle alcool moderno- pistoes torneados na cabeça pra acertar taxa.
                            Taxa 8.80, gasolina
                            Cabeçotes com blueprint, valvulas originais, balanceiros EMPI 1.25, molas externas Engle simples, varetas originais.
                            Comando W110, kit ignição eletronica + bobina MI 2 pinos.
                            Volante motor aliviado em 4.4kg e cambio original do 1300.
                            Alimentado por duas 44 EMPI acertadas pelo Trimilika.

                            Resultado do motor:
                            Um motor fortissimo de arrancada, saindo na frente do Azera V6, Audi 1.4T... Civic, corolla, hilux nao dao nem pro cheiro!
                            Final deu 190km no GPS.

                            Carro ficou muito forte! Porém como nem tudo sao flores, aconteceu que na montagem nao prestei ao detalhe de usar trava rosca no parafuso do comando, e ele soltou na volta da viagem! rs
                            Menos mal que nao danificou nada, só riscou bronzinas devido as limalhas do parafuso.


                            Agora estou em duvida quanto a um projeto que tenho em mente há tempos...
                            Tenho um KIT 94mm da AA Pistons, novo, para uso em vira original.
                            Como já tive que abrir o motor, penso em abrir o bloco e cabeçotes e montar meu mili9!

                            Pela minha projeção na planilha do mestre Vader, mantendo o kit 94mm com comando W110, deu aproximado 143cv-6300rpm e 19,5kgf.m-4000rpm, indo de 0-100 em 7,4s.
                            Isso é algo que me interessou, visto que tá em tempo de BMW 320i das novas, 2.0 turbo, e das mercedes novas turbos também!
                            Imagine um fusquinha aspro batendo de frente com bmw turbo das novas! rs

                            A minha pergunta é: Alguém montou um kit assim? Teve alguma dor de cabeça?
                            Me indicaram utiizar o comando W130, mas penso em diminuir o giro, dá menos problema, além de baixar o torque.
                            Por isso to pensando em manter o W110, apesar do W130 dar aprox. 160cv na tabela (bem interessante, 20 cavalinhos a mais), porém tenho o comando W110 aqui comigo ainda.

                            Fico no aguardo de alguns colegas darem opiniões.
                            Abraços a todos.
                            Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                            "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                            É 2.0?
                            Tente acompanhar!

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                            • #15
                              Belo motor heim! Deu água na boca hehe!

                              O que eu sei é que cilindrada maior acaba amansando o comando, caso o mantenha.

                              Aconteceu comigo. Passei de 1600 pra 1800 com kit 90,5 e mantive o w100. Resultado: tá igual motor original hehe! Torque lá embaixo..

                              Eu namoro um w125 faz tempo, mas pra usar diariamente aqui em MG é foda. Deixa quieto por enquanto!

                              Não vou opinar.

                              Belo motor e parabéns!

                              Abraço!

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