Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usar dupla empi 44idf em um milisseis?!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Delriobr Ver Post
    Belo motor heim! Deu água na boca hehe!

    O que eu sei é que cilindrada maior acaba amansando o comando, caso o mantenha.

    Aconteceu comigo. Passei de 1600 pra 1800 com kit 90,5 e mantive o w100. Resultado: tá igual motor original hehe! Torque lá embaixo..

    Eu namoro um w125 faz tempo, mas pra usar diariamente aqui em MG é foda. Deixa quieto por enquanto!

    Não vou opinar.

    Belo motor e parabéns!

    Abraço!
    Olá amigo, boa noite!
    Então, eu estive pensando em um W130, gostei bastante do resultado que o W110 deu no 1600.. Mas é aquele negócio, sempre queremos mais né rs

    Como ficou de consumo esse motor? E que carburação utilizava?
    Abraços
    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

    É 2.0?
    Tente acompanhar!

    Comment


    • #17
      Bom dia!

      Consumo filé demais! É injeção com coletor da kombi, somando com o w100, jogou o torque lá embaixo, entre 2400 e 2600 rpm. Ficou exatamente como eu queria, torque maior devido a cilindrada e nas rotações úteis para usar na cidade.

      No 1600 era dupla solex 30 com volante de 5,5 kg e escape 4x1.

      Pense bem sobre abrir a carcaça pois nunca mais vai poder usar kit 1600. E se abrir pra 1.9, nunca mais vai poder baixar a cilindrada (kit).

      Montei assim pq me recuso a usar virabrequim de ferro fundido (LEPE) e os viras importados estavam mais de 2000 reais . O kit + abertura carcaça/cabeçotes saiu por 1500.

      Se fosse hoje eu segurava mais grana e faria com vira importado mesmo.

      Abraço!

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
        Bom dia!

        Consumo filé demais! É injeção com coletor da kombi, somando com o w100, jogou o torque lá embaixo, entre 2400 e 2600 rpm. Ficou exatamente como eu queria, torque maior devido a cilindrada e nas rotações úteis para usar na cidade.

        No 1600 era dupla solex 30 com volante de 5,5 kg e escape 4x1.

        Pense bem sobre abrir a carcaça pois nunca mais vai poder usar kit 1600. E se abrir pra 1.9, nunca mais vai poder baixar a cilindrada (kit).

        Montei assim pq me recuso a usar virabrequim de ferro fundido (LEPE) e os viras importados estavam mais de 2000 reais . O kit + abertura carcaça/cabeçotes saiu por 1500.

        Se fosse hoje eu segurava mais grana e faria com vira importado mesmo.

        Abraço!
        Pra usar o virabrequim cursado não tem que usinar o bloco também?

        Comment


        • #19
          Fala Prof!

          Tem sim, mas é usinagem que você faz em casa, não precisa de retífica!

          São desbastes que você tem que fazer na carcaça para abrir espaço para as bielas passarem. Simples assim!

          No comando tem que usinar também, mas é gato pequeno, qualquer "quarenta conto" um torneiro usina pra vc!

          A vantagem do virabrequim maior é que ele tem 3 usinagens ainda! O kit não, usa só uma vez.. se gastar muito, já era, só um kit novo resolve.

          Isso e o fato do eixo maior trazer maior torque em rotações médias.. aí pode botar um comando forte que você não vai perceber perda de torque em baixa!

          Eu fiz com kit pq ele estava na mesma faixa de preço dos kits de pistões forjados de motor AP. Pensei: "se apezeiro faz isso, pq fusqueiro não pode?!".

          Abração!

          Comment


          • #20
            Fala Prof!

            Tem sim, mas é usinagem que você faz em casa, não precisa de retífica!

            São desbastes que você tem que fazer na carcaça para abrir espaço para as bielas passarem. Simples assim!

            No comando tem que usinar também, mas é gato pequeno, qualquer "quarenta conto" um torneiro usina pra vc!

            A vantagem do virabrequim maior é que ele tem 3 usinagens ainda! O kit não, usa só uma vez.. se gastar muito, já era, só um kit novo resolve.

            Isso e o fato do eixo maior trazer maior torque em rotações médias.. aí pode botar um comando forte que você não vai perceber perda de torque em baixa!

            Eu fiz com kit pq ele estava na mesma faixa de preço dos kits de pistões forjados de motor AP. Pensei: "se apezeiro faz isso, pq fusqueiro não pode?!".

            Abração!

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por vitorbertin Ver Post

              Olá amigo, boa noite!
              Então, eu estive pensando em um W130, gostei bastante do resultado que o W110 deu no 1600.. Mas é aquele negócio, sempre queremos mais né rs

              Como ficou de consumo esse motor? E que carburação utilizava?
              Abraços
              Quanto maior a cilindrada menor vai ser a rotação do torque máximo com o mesmo comando! Se em um 1600cc com W110 potência máxima aparece lá pras 6000-6300 RPM em um 1900cc vai ser lá pra 5000-5200 RPM (só pra exemplificar) então pode ser que um W125 ou W130 fique de bom tamanho pra um 1900cc. Eu mesmo usei durante 1 ano e meio diariamente um 1621cc, W110, e Solex 34 com difusores 26mm. Rodava bem e tinha um torque bom desde as rotações mais baixas.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por André Ver Post

                Quanto maior a cilindrada menor vai ser a rotação do torque máximo com o mesmo comando! Se em um 1600cc com W110 potência máxima aparece lá pras 6000-6300 RPM em um 1900cc vai ser lá pra 5000-5200 RPM (só pra exemplificar) então pode ser que um W125 ou W130 fique de bom tamanho pra um 1900cc. Eu mesmo usei durante 1 ano e meio diariamente um 1621cc, W110, e Solex 34 com difusores 26mm. Rodava bem e tinha um torque bom desde as rotações mais baixas.
                André, como vai?
                Quanto tempo! rs

                Então, vou postar a minha experiencia...
                montei o mili6, comando W110, dupla 44 acertada pelo trimilika.
                Balanceiros 1.25 e volante aliviado em 4,4kg!
                Taxa de 8.5 na gasolina.

                O resultado foi um fusca monstro!
                Muito forte, desde as 900 rpms..
                Arrancada junto com azera v6, 195 km.h de final no gps brincando com uma amarok.

                Civic 1.8, corola e esses carros não aguentava na estrada e muito menos na saida.

                Decidi desmontar e estou montando o mili9 mesmo, porque preciso colocar o motor que consta no documento de volta no carro.
                Vou levar o comando W110 pro mili9 e os buras. O conjunto de biela e vira também.

                Gostei muito do resultado. Me surpreendeu!
                Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                É 2.0?
                Tente acompanhar!

                Comment


                • #23
                  Olá pessoal,
                  Depois de montar meu motor, c1835
                  1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                  Comment

                  Working...
                  X