Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

    Bom dia! Como não existe nada a respeito, resolvi abrir este tópico.

    Tenho um projeto de injeção para fusca 1300. Vou andar com uns 9,5 a 10 de taxa no álcool e assim que amaciar, vou jogar um turbo.

    É carro para uso diário, não é para ser canhão, brigador, rachador, etc.. apenas um 1300 modernizado, turbo injetado. Sei que é melhor passar para 1600 etc, mas este NÃO É O PROPÓSITO AQUI!
    Eu quero ver até onde dá pra ir com o 1300, seguindo esta tendência de "down size", motores com baixa cilindrada e turbo. Vai ser com roda fônica e centelha perdida.

    A questão é qual seria o melhor comando para um boxer com baixa cilindrada e qual turbina utilizar neste projeto?

    Busco bom torque já nas mínimas rotações e não pretendo passar de 5000 rpm.

    O comando torque fica bom com turbo? Qual a menor turbina que poderia utilizar? O escape pode ser bitola original já que quero menor custo possível?


    Abraços e vamos discutir!

    (só não vale falar que é melhor montar logo um 1600 pq isso eu já sei e este não é o propósito!......)

  • #2
    Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

    Existe turbina menor que a famosa T2?

    Comment


    • #3
      Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

      Acho que as usadas nos 1.0, são menores ...
      mas pelo que já me falaram são bem caras ...
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

        http://autos.novidadediaria.com.br/a...bina-para-moto

        http://www.alibaba.com/product-detai...598335002.html
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

          Você tem usuário no Facebook?
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

            Fala Felipe!! :P

            Ontem passei o dia pesquisando e achei uma que atenderia, a do gol 1.0 turbo. Mas parece que ela é refrigerada a óleo e água! Aí *****! Vou precisar achar uma compatível com ela, sem refrigeração a água.

            O carro não precisará ser top.. apenas quero chegar bem rápido a 140 kmh.. já dá pra assustar!

            Qual marca de turbina você(s) NÃO recomendam?

            Valeu!!!

            Rhummmmmmmmmmmmm tshiiiiiiiiiiiiiiiii!!

            Comment


            • #7
              Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

              Eu? Tenho sim! Não vi sua resposta antes.. postamos juntos hehe!

              delriobr@yahoo.com.br

              Gostei da idéia de usar turbina de moto!!!

              Essa ***** vai encher com 900 rpm heim hehehehee!

              LOKO!!!

              Comment


              • #8
                Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                Senhores mestres dos espirros!!

                Achei 2 modelos interessantes que atenderiam meu projeto:

                - Biaggio GT12 (gol 1.0 16v turbo)

                - Master Power R343 (gol 1.0 16v turbo)

                São "idênticas", mas a Master Power é mais barata! MUITO MAIS BARATA! hehe

                Ambas são refrigeradas a óleo e água. Poderia eu instalar os niples nas entradas dos dutos de água e usar óleo nelas também?! Aí seriam 2 entradas e 2 saídas de óleo!

                Nunca vi uma turbina ao vivo.. ainda mais de gol turbo original..

                O projeto tá andando!! Preciso das dicas ae!

                ABRAÇÃO!!

                Comment


                • #9
                  Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                  Achei um vídeo bem legal sobre a turbina do gol 1000!!!

                  https://www.youtube.com/watch?v=c_xxo3bTq38

                  Vale a pena dar uma olhada!! Pelo que vi, dá pra montar sim com óleo no lugar da água!

                  Agora é uma dúvida geral: a turbina pode chegar a 600 graus!! Esse pessoal que anda de fusca turbo, como fazem a refrigeração dela? Puxam uma linha da cebolinha de óleo e mandam pra turbina.. óleo a 95 graus por ex, vai trocar calor com uma turbina a 600 graus!!! Depois este óleo volta para o carter super quente, pelando..

                  E aí, como fica?! É assim mesmo? Ou tem que botar um radiador de óleo dedicado, na saída ou entrada de óleo da turbina?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                    Putz.. cadê os turbinados aqui do fórum? Sumiram todos?!?!

                    Aff...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                      Oi Delriobr existe sim turbo de dimensões menores do que as conhecidas T2, apesar de poucos saberem disso.
                      Eu tenho uma turbina nova, de geometria variável, que além de ter pequenas dimensões, pelo fato de variar seu tamanho da caixa quente, ela é muito indicada para essas aplicações em motores de pequenas cilindradas. É um turbo que é usado em motores europeus. Tenho fotos mas não sei postar aqui. Ou se quiser digite no OLX turbo de geometria variável que vc irá encontrar o anúncio dele.
                      Abçs

                      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                      Bom dia! Como não existe nada a respeito, resolvi abrir este tópico.

                      Tenho um projeto de injeção para fusca 1300. Vou andar com uns 9,5 a 10 de taxa no álcool e assim que amaciar, vou jogar um turbo.

                      É carro para uso diário, não é para ser canhão, brigador, rachador, etc.. apenas um 1300 modernizado, turbo injetado. Sei que é melhor passar para 1600 etc, mas este NÃO É O PROPÓSITO AQUI!
                      Eu quero ver até onde dá pra ir com o 1300, seguindo esta tendência de "down size", motores com baixa cilindrada e turbo. Vai ser com roda fônica e centelha perdida.

                      A questão é qual seria o melhor comando para um boxer com baixa cilindrada e qual turbina utilizar neste projeto?

                      Busco bom torque já nas mínimas rotações e não pretendo passar de 5000 rpm.

                      O comando torque fica bom com turbo? Qual a menor turbina que poderia utilizar? O escape pode ser bitola original já que quero menor custo possível?


                      Abraços e vamos discutir!

                      (só não vale falar que é melhor montar logo um 1600 pq isso eu já sei e este não é o propósito!......)
                      Sp

                      Comment


                      • #12
                        Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                        Postado originalmente por Denis Ver Post
                        Oi Delriobr existe sim turbo de dimensões menores do que as conhecidas T2, apesar de poucos saberem disso.
                        Eu tenho uma turbina nova, de geometria variável, que além de ter pequenas dimensões, pelo fato de variar seu tamanho da caixa quente, ela é muito indicada para essas aplicações em motores de pequenas cilindradas. É um turbo que é usado em motores europeus. Tenho fotos mas não sei postar aqui. Ou se quiser digite no OLX turbo de geometria variável que vc irá encontrar o anúncio dele.
                        Abçs
                        Opa!! Valeu Denis!!

                        Mas teria algum nome específico, marca e modelo? Esta que você usa..

                        VALEU! :P


                        EDIT: fui olhar no ML.. putz! Por volta de 2300 reais uma destas hehehe! Mas o bagulho é louco mesmo!! Na mesma rotação (baixa) ela consegue encher mais!! Que doido mano!!

                        https://www.youtube.com/watch?v=puJy99Iz3po

                        Turbina de Hilux 2.8 - 3.0. SHOOOOOOOWWWWW!!!!

                        Vou juntar uma grana e pegar uma destas! É perfeita!! Pra motor diesel, que não passa muito de 4500 rpm.. só que tem mais volume né! Será que dá jogo?! Mil reais a mais que a masterpower 343!

                        VALEU PELA DICA!!
                        Last edited by Delriobr; 27-02-2016, 10:23 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                          Tava bom demais pra ser verdade hehe! As paletas ali na caixa quente são controladas eletronicamente! Ou seja, *****!

                          Mas a tecnologia é ****! Viva os engenheiros!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                            Eu iria da seguinte forma:
                            Cilindros e pistões 1300 (originais)
                            Comando tork, ou original.
                            Cabeçotes de dupla entrada de 8 aletas, com valvulas no diam. original, molas originais mais molas de fiat por dentro.(capricha nas quinas e cantos)
                            Balanceiros originais, com varetas de aço (mwm x10), para evitar qlq problema com as originais;
                            coletores de admissão da kombi i.e, totalmente originais.
                            Bomba cir. externa + filtro+radiador.
                            Volante original, plato original e disco em ceramica (leve e não patina)
                            Coletor de escape, faria a partir de um de fusca Itamar, ou kombi i.e, jogaria a turbina perto do distribuidor(se tiver), com thermotape e capa na turbina.
                            Turbina t2, qlq uma da série, biaggio, mp, garret, borg...
                            4 bicos de no max 60lbs.
                            trabalhando com 0,8kg~1,0kg, vai fácil passar dos 100cvs.
                            Econômico, potente e seguro.
                            Não aconselho por turbo menor que t2, pois no caso de usar cabeçotes de dupla entrada, vc tera um ótimo fluxo,que fará a t2 trabalhar em condiçoes ideais. Ainda terá um motor apto a receber o coletor de admissão da kombi, que facilitaria e baratearia seu projeto.
                            Gastaria a mais, para maximizar o projeto, em velas de iridium, tudo na intenção de deixar o motor eficiente.
                            abraço
                            Last edited by jeanricardo; 27-03-2016, 11:11 AM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Comando e turbina para 1300 álcool turbo injetado

                              A idéia é otima!!!

                              Mas se for pra trocar cabeçote, já troca logo o kit hehe! De resto, é exatamente essa "preparação" que pretendo, porém mantendo kit e cabeçotes 1300 mas com retrabalhos e coletor de admissão artesanal by Delrio! :P

                              Essa da embreagem eu não sabia! Tem alguma marca específica para o disco de cerâmica? Ela serve em fusca aspirado com 90 hps mais ou menos?

                              VALEU!!!

                              Comment

                              Working...
                              X