Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar motor de 1500 para1600 duvidas...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Ô Salpiko...
    Tá deixando a gente sem notícia ! Já montou o motor ?
    Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
    Idelgiro-Fuscão 1500-1971
    www.waltergjunior.com

    Comment


    • #17
      Ola gente montei sim com vira do 1600 e dupla 32 so q estou com dificulddades na regulagem dos carburadores acho q to com ar falso pois as borboletas tao fechadas e a lenta alta uma ajuda ai gente....

      Comment


      • #18
        Dificuldade de regulagem da lenta, ou de tudo ? Fez o que no motor ? Tá tudo novinho, né ? Retificou tudo e colocou um comando 266º, num foi isso ? Não vamos acomodar, mas um motor recém montado gera mais calor, e isso avacalha as regulagens.
        Se for só lenta, a primeira coisa é verificar o fechamento das borboletas. Já devia ter feito isso com os carburadores na mão. Se tiver dando passagem, troque as bases. Compre duas novas, Solex/Brosol, que num vai ter dor de cabeça e vai durar uma eternidade. Tô considerando que seus carburadores estão bons, válvula boa, bóia boa, tudo limpinho e planinho.
        Se for só isso, resolveu, se continuar, avise.
        Last edited by WalterJunior; 12-10-2016, 07:33 PM.
        Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
        Idelgiro-Fuscão 1500-1971
        www.waltergjunior.com

        Comment


        • #19
          Dá uma olhadela se o cabo do acelerador não está muito esticado. Solte ele e regule a lenta com ele solto. As hastes estão certinhas, num tão ? Os carburadores aceleram o mesmo tanto ao mesmo tempo, né ?
          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment


          • #20
            Os carburadores são usados mas coloquei tudo novo neles o motor todo novo também está assim guando ligo os parafusos de borboletas estão todo solto e a lenta sobe ai c fecho o de mistura a lenta cai mas c acelero vai legal do o vira rápido...

            Comment


            • #21
              Tá ai motor...

              Comment


              • #22
                A giclagem ta assim 130 principal 90 ar 52 lenta injetor 40 e a medalinha no carburador tem o número 100 n vai c ta bom nunca mexi nosso kkkkk... Ajuda ai gente to presisando usar o carro e meu meio de trasporte valeuuuuu....

                Comment


                • #23
                  Não estou preocupado com os calibres dos seus carburadores, só o da lenta, pois o problema é nela, e isso tá certo. O resto é novo, e mesmo com o motor gerando mais calor por ser novo, isso deveria funcionar nem que seja próximo ao ideal.
                  Sabe que o pessoal de Buggy tem horror de carburação dupla por causa exatamente do descontrole da lenta ? Escrevi lá no forum do PlanetaBuggy meu entendimento do caso, que pode não ser a verdade absoluta, mas foi o que deu exatamente certo na minha Kombi. Resumindo a peleja, tem que se estabilizar a pressão máxima na linha de combustível, e normalmente essa pressão fica sempre acima do limite em marcha lenta. Não lembro do dado de cabeça agora, e nem sei se vou lembrar um dia. Mas se quiser dou uma fuxicada e acho isso. Mas é coisa de aproximadamente 0,6 Bar, uns 9 PSI, só para te dar uma ordem de grandeza.
                  Segue a mensagem ai, dá uma olhada...


                  Esse mito que dupla carburação não dá lenta é verdade, mas verdade parcial. O normal é não dar mesmo, mas a culpa não é dos carburadores, e nem de quem sabe minimamente regulá-los. O problema está na bomba de gasolina.
                  Eu explico: É que essas bombas que encontramos hoje, as seladas, não trabalham em ponto morto. Elas empurram somente, sacrificando o serviço todo de manter as cubas dos carburadores em um nível correto por parte das boias e agulhas. Isso acontece com a carburação simples também, só que em menor escala, e se for bóia e agulha boa, não vamos perceber complicação na regulagem da lenta na simples. Na simples são quatro cilindros comendo de uma cuba só, então a demanda é maior, esvaziando mais frequentemente a cuba e mantendo o nível mais correto em marcha lenta.
                  Vamos comparar. A dupla alimenta somente dois cilindros, então a demanda em cada carburador é menor que no carburador único. Com isso o conjunto bóia e agulha trabalha mais sacrificado, e acaba cedendo à pressão da bomba, subindo o nível da cuba, e pior alterando, hora deixando ele mais baixo, hora mais alto.
                  Nunca medi, mas aparentemente o volume da cuba do 30PIC também é menor que a de um dos 32PDSIT, o que agravaria mais o problema na dupla. E pode fazer como eu já fiz, instalando duas agulhas Brosol e duas boias Solex, zerinhas, que o problema vai continuar. Já havia dito que isso também acontece na simples, mas se tiver um ouvido ótimo, vai conseguir observar as pequenas alterações dela.
                  Qual a solução ? Na verdade temos duas opções:
                  -Instalar uma bomba de gasolina de reparo, aquelas antigas que tem um diafragma em cima, que e que permite a bomba trabalhar em ponto morto, aliviando a pressão na linha, enquanto a agulha nos carburadores está fechada. Essa é uma ótima pedida, pois é só desapertar e apertar duas porcas, e está pronto o serviço. Só que essas bombas estão difíceis de encontrar, e quando encontramos, em páginas de comércio como o ML, costumam ser bem carinhas.
                  -Instalar um retorno, ou um desborbulhador. Particularmente não gosto de desborbulhadores. Não achamos de boa marca com facilidade, e eles costumam não aguentar e vazar, sendo até possível enfiar fogo no carro com isso, conforme histórias que já escutei. Então o retorno é a outra solução que eu uso e recomendaria a alguém.
                  Se houver interesse, posso explicar o retorno que fiz detalhadamente, inclusive tirando fotos no motor da minha Kombi. O resultado? Tive que regular a lenta semana passada, após o retorno dela da oficina onde foi para retorquear cabeçotes. Definitivamente a marcha lenta, inclusive de uma carburação simples, não me agrada em uma volta de oficina. Então regulo e deixo no meu jeito. Sei que a lenta da Kombi, motor Tork com dupla carburação, ficou estável em 560 rpm. Não é isso que dá charme ao motor VW a ar ?
                  Defendi muito a carburação dupla no motor do Fusca, digo, do Buggy ? É porque ela é boa sim. Alimenta melhor o motor, com menor perda de carga por causa do coletor pequeno, dando mais potência, e até menor consumo em um mesmo motor. Mas não largo de forma alguma a carburação simples do meu Fuscão. E também defendo.
                  Segue o retrato da bomba de reparo, a chamada dois estágios que falei. Fica mais fácil ligar o nome à pessoa.

                  Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                  Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                  www.waltergjunior.com

                  Comment


                  • #24
                    Pessoal pesso ajuda de vcs pois após montar o motor demorar pra regular a dupla mas conseguir me apareceu um barrulho de tipo um ferro rosa do no outro e n cei de onde vem ja conferi tudo ventoinha latas peças visíveis será que alguém teria alguma ideia do que possa ser por favor pesso ajuda pois to com o carro parrado e presiso dele para ir trabalhar.

                    Comment


                    • #25
                      Salpyko ! Essa ai vai ser difícil ajudar. Dar pitaco de longe é pura especulação, e pode ser muita coisa. O melhor é levar à um mecânico, de preferência o mecânico que montou seu motor.
                      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                      www.waltergjunior.com

                      Comment


                      • #26
                        QUOTE=WalterJunior;n322266]Salpyko ! Essa ai vai ser difícil ajudar. Dar pitaco de longe é pura especulação, e pode ser muita coisa. O melhor é levar à um mecânico, de preferência o mecânico que montou seu motor.[/QUOTE]

                        BAh o pior é que foi eu que montei so o bloco q levei na retifica e veio montado...n cei oq pode ser do perdido e preocupado com esse barrulho...

                        Comment


                        • #27
                          Faz o seguinte: Tira a correia do gerador e funciona o motor, para ver se o barulho persiste. Se parar é a melhor situação que você vai ter, pois é rolamento de gerador travando e provavelmente girando na carcaça. Isso é muito mais facinho de arrumar. É só um pitaco, mas como é coisa facílima de se fazer, não custa nada tentar.
                          E a lenta, como resolveu a regulagem dela ?
                          Eu tô torcendo daqui, torcendo prá funcionar e amaciar esse motor. Dai você poderá me passar as impressões que tem do 266º, que é um comando que está bem forte na minha lista. Esse seu 266 é muito próximo ao W90, e com levante melhor, de 9mm, conta os 7,5mm do W90.
                          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                          www.waltergjunior.com

                          Comment


                          • #28
                            Pois então ja to ficando loko aqui a carburacao tava Boa com 150 p 100 ar 55 lenta 40 injetor e agulha 151 só q comesou a vazar pela cuba da com 1 arruela. É pra ajudar n ta ficando com regulagem as válvulas ta perdendo rapidoooo e tem esse bendito barrulho q n para ja fiz de tudooooo to prestes a desistir o zicaaaaaaa

                            Comment


                            • #29
                              Pois então ja to ficando loko aqui a carburacao tava Boa com 150 p 100 ar 55 lenta 40 injetor e agulha 151 só q comesou a vazar pela cuba da com 1 arruela. É pra ajudar n ta ficando com regulagem as válvulas ta perdendo rapidoooo e tem esse bendito barrulho q n para ja fiz de tudooooo to prestes a desistir o zicaaaaaaa

                              Comment


                              • #30
                                Pois então ja to ficando loko aqui a carburacao tava Boa com 150 p 100 ar 55 lenta 40 injetor e agulha 151 só q comesou a vazar pela cuba da com 1 arruela. É pra ajudar n ta ficando com regulagem as válvulas ta perdendo rapidoooo e tem esse bendito barrulho q n para ja fiz de tudooooo to prestes a desistir o zicaaaaaaa

                                Comment

                                Working...
                                X