Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar motor de 1500 para1600 duvidas...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Desculpa foi várias igual

    Comment


    • #32
      Carburador vazando na cuba ? A pressão de alimentação tá alta para agulha e bóia aguentarem. Se dê ao trabalho de ler o que escrevi ai em cima novamente, e pense se não resolverá seu problema de lenta. Esquece calibres, pois estamos falando de lenta. Prá ser sincero nem o calibre de lenta é motivo de preocupação nessa hora, pois praticamente qualquer um irá funcionar bem na lenta. O calibre de lenta é preocupação só na hora de sair da lenta, quando começar acelerar o carro, o que não é o caso.
      A zueira que falou vai ter que levar num mecânico que preste. Antes disso pode é arrumar um estetoscópio e procurar de onde o barulho está vindo realmente. Tenho um estetoscópio aqui, mas não por causa dos carros. Preciso para usar em outro tipo de máquina, mas como tá na mão, quando precisa em carros faço uso mesmo. Se você não tiver, é ferramenta interessante de se ter, e barata.
      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
      www.waltergjunior.com

      Comment


      • #33
        Eu olhei tudo oq vc escreveu e agradeço muito pois vc ta me ajudando mas n cei q mangueira usar e bem por onde passar a mesma até o tanque e onde ligala hoje a tarde vou ver c acho algo para resolver pois trabalho até tarde obrigada pela força e c tiver mais dicas agradeço muitoooo... a e as varetas será q podem estar grandes e engordando as válvulas...

        Comment


        • #34
          Ops enforcando

          Comment


          • #35
            As varetas grandes, pequenas ou de tamanho diferente podem até alterar a lenta. Mas nunca conseguirão ser a causa de afogamentos e gasolina entornando pela cuba. Regule a lenta com as varetas desligadas, que elimina a possibilidade delas ou o cabo do acelerador estarem interferindo.
            Uma que já te aconselho de cara é colocar bóia e válvula de agulha Brosol, ou Solex, ou Weber, que é a mesma coisa no final. As boias deles para o 32PDSIT são fixas, e ser regula o nível só nas anilhas da agulha, além de terem melhor qualidade. Normalmente uma anilha o nível fica certinho. O preço delas é mais alto mesmo, mas compensa, pois isso dura anos e anos. Muitos anos mesmo e é facinho passarem dos 30. As Vogel, que são a segunda na linha de sucessão desse trono, são peças que até podem ser usadas, mas já não são de tanta confiança e durabilidade.
            Uma linha de retorno você pode fazer por dentro do carro, mas num mexe com isso ainda não, faça um teste primeiro. Arruma um "T" de 6 ou 8mm, vai depender da mangueira que está usando. Um que seja igual ao T que deriva para os dois carburadores é o ideal. Instala o "T" na linha de saída da bomba, e o melhor é ser próximo ao outro T que deriva a linha para os dois carburadores. Nisso, para o teste, o T e um pedacinho de mangueira vai dar e ficar facilmente reversível para o que estava, pois não vai cortar mangueira alguma que já está no carro. Para o retorno use pelo menos 1 metro de mangueira, e faça uma barriga nela para o lado de cima, coisa pouca um, dois palmos. Desça a mangueira e descarregue em uma bombona, ou pet. Vai ter que ficar de olho nesse reservatoriozinho, para não entornar, mas você estará ao lado mesmo. De qualquer forma, cuidado com isso, pois terá a bomba mandando gasolina por essa mangueira, e fogo é o que não queremos. Use uma mangueira maior se der mais segurança.
            Esse retorno vai roubar gasolina se fosse em alta e o motor com carga, mas na lenta não terá problemas
            . Regule a lenta, e se for excesso de pressão o que está te dando dor de cabeça, saberá na hora com uma lenta altamente estável. Se der certo, avisa, que te ajudo no retorno para ele não te roubar, dar falta de gasolina na alta e o motor com carga.
            Lembre-se que seu motor é novo, preso, e que não dará uma lenta lindíssima, mas dará muito próximo.
            Depois, com carro andando, você se preocupa com acerto de gicleurs, mas seu carro deverá ter calibres originais para o 1600 inicialmente, para ter um ponto de partida. Seria até aconselhável mantê-los durante o amaciamento, e inventar moda depois.
            Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
            Idelgiro-Fuscão 1500-1971
            www.waltergjunior.com

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Salpyko Ver Post
              Pois então ja to ficando loko aqui a carburacao tava Boa com 150 p 100 ar 55 lenta 40 injetor e agulha 151 só q comesou a vazar pela cuba da com 1 arruela. É pra ajudar n ta ficando com regulagem as válvulas ta perdendo rapidoooo e tem esse bendito barrulho q n para ja fiz de tudooooo to prestes a desistir o zicaaaaaaa
              Válvulas batendo tem dois motivos em um motor novo. Ou as varetas deram um ligeiro empeno pelo esforço de trabalhar com molas novas, ou a válvula está prendendo na guia e não fecha completamente. Desgaste em comando e tuchos também ocasionam isso. Apesar do desgaste inicial ser maior, não acredito que seja isso, pois pelo que disse nem sair com o carro saiu direito. De qualquer forma não é caso de se preocupar enormemente, e sim de se trabalhar o motor, mas na boa, amaciando. Mas nunca deixe de verificar e ficar de olho no comportamento disso. Vá acompanhando, de perto.
              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
              www.waltergjunior.com

              Comment


              • #37
                Olá Boa noite coloquei 2 arruelas nas agulhas e fico bom pego lenta e regulagem. Agora esse barrulho de ferro raspando q n some tem momentos q para mas logo volta e as válvulas é normal baterem tanto assim achei q ficaria mais quietinho coloquei as patinhas de elefante sera q fiz algo errado nos balancins?

                Comment


                • #38
                  Você tem que identificar de onde vem o barulho. Num será que esse barulho é por causa das guias de válvulas muito justas ? As válvulas não diminuem a batida quando o barulho some ?
                  Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                  Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                  www.waltergjunior.com

                  Comment


                  • #39
                    Oi o barulho sumio ainda bem...fui pro trabalho com ele uns 50 km de cidade e freway na boa uns 80km/h foi de Boa so to sintindo ele pesado mas deve ser porq é tudo novo e esses comandos diferentes mudam um pouco o som do motor? Como amaciar quantos km velocidade essas coisa vc me da dicas ai amigo e depois ele fica mais solto vo poder pisar fundo.... valeu pela ajudaaaaa

                    Comment


                    • #40
                      Bão, né ? Vai andando, vai animando. O motor preso pesa mesmo.
                      Eu já tinha cismado que o barulho era das guias de válvulas rangendo por estarem justas. E nisso as válvulas batem mais, por não fechar totalmente. Isso foi o seu relato, e era a única coisa que eu podia pensar estando longe sem escutar nada. Na resposta à cima eu já estava caminhando nesse sentido. Mas vai acompanhando essas válvulas, pois se regulou, e regulou novamente, elas podem ficar presas, e com isso o carro vai andar menos e esquentar prá dedéu. Isso pode ser uma razão do motor estar meio lerdo. Um bom conselho que te dou é regular novamente as válvulas. Coloca 0,15mm nelas, mais folgado mesmo, para não correr risco de ficar com válvula presa e parado no meio da rua. Depois que rodar uns 200 até 500 Km, vá acompanhando pela batida das válvulas se for aumentando, regula novamente com 0,10 e pronto.
                      O barulho muda mesmo com o comando diferente, mas muda mais se as válvulas estiverem presas.
                      Tem mais um detalhe... Ocê resolveu o problema da lenta com duas anilhas na agulha, e arrumou problema na alta com o nível das cubas baixos, por causa da anilha adicional. E vai acabar te deixando doido de novo fuxicando em calibre de carburador, com as cubas baixas. Espera prá ver. Nível nesse carburador não tem segredo: É bóia fixa, uma anilha na agulha e tá pronto. A gente confere só por hábito, mas sempre dá certinho.
                      Velocidade para amaciamento não é o importante, mesmo porque isso vai depender da marcha que está, né ? O importante é o giro. Não force o motor em alto giro, não force ele em baixo giro de jeito algum. Forçar em baixa é pernicioso num é só com motor novo não, isso é prá sempre.
                      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                      www.waltergjunior.com

                      Comment


                      • #41
                        Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
                        Bão, né ? Vai andando, vai animando. O motor preso pesa mesmo.
                        Eu já tinha cismado que o barulho era das guias de válvulas rangendo por estarem justas. E nisso as válvulas batem mais, por não fechar totalmente. Isso foi o seu relato, e era a única coisa que eu podia pensar estando longe sem escutar nada. Na resposta à cima eu já estava caminhando nesse sentido. Mas vai acompanhando essas válvulas, pois se regulou, e regulou novamente, elas podem ficar presas, e com isso o carro vai andar menos e esquentar prá dedéu. Isso pode ser uma razão do motor estar meio lerdo. Um bom conselho que te dou é regular novamente as válvulas. Coloca 0,15mm nelas, mais folgado mesmo, para não correr risco de ficar com válvula presa e parado no meio da rua. Depois que rodar uns 200 até 500 Km, vá acompanhando pela batida das válvulas se for aumentando, regula novamente com 0,10 e pronto.
                        O barulho muda mesmo com o comando diferente, mas muda mais se as válvulas estiverem presas.
                        Tem mais um detalhe... Ocê resolveu o problema da lenta com duas anilhas na agulha, e arrumou problema na alta com o nível das cubas baixos, por causa da anilha adicional. E vai acabar te deixando doido de novo fuxicando em calibre de carburador, com as cubas baixas. Espera prá ver. Nível nesse carburador não tem segredo: É bóia fixa, uma anilha na agulha e tá pronto. A gente confere só por hábito, mas sempre dá certinho.
                        Velocidade para amaciamento não é o importante, mesmo porque isso vai depender da marcha que está, né ? O importante é o giro. Não force o motor em alto giro, não force ele em baixo giro de jeito algum. Forçar em baixa é pernicioso num é só com motor novo não, isso é prá sempre.
                        Walter quanto mais você fala em ajuste de carburador mais você me anima em injetar o meu motor :p

                        Comment


                        • #42
                          Nó ! Num largo carburador nessa vida de jeito algum, e vou deixar todos os meus de herança. Nem largo o platinado também. Dos meus quatro velhinhos, só a Kombi tem ignição eletrônica, pois nasceu assim na fábrica. Os outros três tem é platinado, e tem uma centelha melhor que a ignição eletrônica da Kombi, ou outro qualquer que tenha a mesma ignição.
                          Carburador não tem segredo, e nos problemas é só parar e pensar, pois ele é físico, você coloca ele na mão, está vendo como ele é e como está funcionando. Carburador é obediente, faz o que você manda com o pé direito, e quanto mais você fazer direito o serviço com o pé direito, melhor ele funciona. Não gosto de CI's tomando decisões por mim, fazendo o que foram programados, e não fazendo o que mandei. Nos meus carros a centralina fica no miolo do meu maricôco. E se estraga, no meio do nada, nos quintos dos infernos, lá onde o Judas perdeu o segundo pé de bota? Arrumo o carburador com um martelinho, uma chave de fenda e um araminho que retirarei de um amarrilho do pacote de pão de forma. Não precisarei ligar um Laptop no motor para ele voltar a funcionar. Improvável rodar num ermo desses que falei ? Prá mim né não. Costumo ir até mais longe que isso. E volto !
                          Já em motores muito alterados concordo que o acerto possa ser mais difícil mesmo. Até acertar é um tira e bota, um monta desmonta que demora mais para acabar. Com injeção você tem a facilidade de só apertar botõezinhos e reprogramar instantâneamente. Mas do mesmo jeito que tem que ter um pião bão mexendo com os carburadores, tem que ter um bão apertando botão de injeção.
                          Mas não estamos falando de acerto dos carburadores do Salpiko ainda não. Ele tá com problema na lenta, num motor zerinho, duro. Ele não fez o que eu sujeri ainda, e está tendo alguns problemas como o de agora, que resolveu a lenta e atrapalhou a alta. E os carburadores dele são fáceis de mexer e calibrar. É só colocar todos os calibres tabelados para o 1600, e alterar só o gicleur principal baseado na leitura de velas. O dele não é um motor muito alterado, mesmo assim vai dar perto de 70/75CV nuns 4500/4800, e uns 14Kgm de torque, perto de 3000 RPM.Num carro de rua, uso diário, faz tudo, isso é felicidade pura. E alterando os carburadores dele, fuxicando, ou bonitamente dizendo, preparando os carburadores dele, ganha-se mais um pouquinho. Só num sei se compensa mexer para ganhar 3/4CV e 0,5 Kgm malemenos.
                          Ah ! Olhei seu Puma e lembrei de uma dupla 32PDSIT que ganhei do meu mecânico de estimação. Tinha um Puma lá que ele estava arrumando a mecânica toda, era uma reforma geral muito bem feita, aproximando de restauração. E o cara colocou um par de não sei qual mais. Prá mais de 40mm eu mais ou menos lembro que era, e
                          deu os carburadores velhos ao Paulinho, que me presenteou em seguida. Velhos modo de dizer, que tá tudo novinho, precisa ver as bases, só para animar. E nisso, se você colocar injeção no Puma, vai acabar com um par de carburadores estorvando em casa. E essas obsolecências tecnológicas como carburadores, distribuidores com platinado só ocupam lugar, e não servem de peso de papel. Com isso, já te aviso: Continuo aceitando doações...
                          Last edited by WalterJunior; 22-10-2016, 02:49 PM.
                          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                          www.waltergjunior.com

                          Comment


                          • #43
                            Ola o barrulho retornou hoje a tarde ja n cei oq pode ser ta rodando bem lenta boa alta ta boa tudo bom e do nada volta esse barrulho oq pode ser tenho um video mas n cei como postar.... Ajuda ai gente por favorrrrr.....

                            Comment


                            • #44
                              A primeira coisa é descobrir de onde vem o barulho. O vídeo pode ajudar a gente te ajudar, mas também pode aumentar a especulação. Dá um pulo em um bom mecânico, talvez ele te ajude.
                              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                              www.waltergjunior.com

                              Comment


                              • #45
                                Tem notícias ai, Salpyko ?
                                Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                                Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                                www.waltergjunior.com

                                Comment

                                Working...
                                X