Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comando Engle W90 - Quem conheçe ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comando Engle W90 - Quem conheçe ?

    Quem conhece o Engle W90 ?
    Ele é aproximadamente um P3 dos Pumas.
    Vi dele em : http://vwparts.aircooled.net/Engle-W...rs-p/e6090.htm. Não conhecia e nunca tinha ouvido falar. Procurei no catálogo da Engle, na página da Engle, e nem sinal desse comando.
    A SportSystem está vendendo um comando próximo também : https://sportsystem.com.br/oscommerc...g29ohc4e7rguc6 . Gostaria de saber é quem está fabricando esses comando para eles.
    Last edited by WalterJunior; 02-08-2016, 02:24 PM.
    Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
    Idelgiro-Fuscão 1500-1971
    www.waltergjunior.com

  • #2
    Quase três meses e ninguém até agora para pitaquear sobre o W90 ? Esse comando é um Elo Perdido mesmo.
    Mas pelo que vi até agora, é uma ótima opção para quem quer deixar um motor original mais acordado, econômico e igualmente durável.
    Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
    Idelgiro-Fuscão 1500-1971
    www.waltergjunior.com

    Comment


    • #3
      Já usava w100 no 1600 com solex 30.. depois com dupla 30... e agora no 1.8 injetado com admissão kombi... melhor que tem pro dia a dia! Ótimo levante e boa duração! Este W90 aí.. sei não..

      Comment


      • #4
        Mas levando em conta que você já me aconselhou o 2AG e que usa o W100, só tenho que respeitar sua opnião. Com isso posso considerar o W90 um bom comando, uma vez que ele se encontra exatamente entre os dois, o que me indicou e o que usa.
        Não usarei ele, claro, num vou importar comando para me levarem os olhos da cara. O comando que vou usar já tenho definição, e será o Sportsystem 26611, com 266º de duração, e LC de 111º. É um 2AG mais irritadinho, com pouco mais duração e melhor levante, e cabe direitinho no que eu quero e no meu bolso. Além do mais ele não irá me elevar a rotação de potência máxima além do que minha carburação aguenta.
        Mas a curiosidade do W90, coisa que nunca vi falarem, é instigante e continua. Espero que mais se interessem no assunto e somem, para que nem usemos ele, mas que saibamos que existe, e em que situação seria aconselhável usá-lo.
        Last edited by WalterJunior; 03-08-2016, 06:58 PM.
        Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
        Idelgiro-Fuscão 1500-1971
        www.waltergjunior.com

        Comment


        • #5
          Esse 266° com lobe 111° parece um comando da SOBE..

          O comando da Sportsystem tem quantos milímetros de levante e trabalha qual folga de válvula?

          Abraço!

          Comment


          • #6
            Os comandos Sobe são cópias, e esse Sportsystem é eixo bruto. Nas tabelas da Sobe também não existe nenhum perfil parecido.
            O comando Sportsystem 26611 tem 266º de duração, 111º de LC, e 9mm de levante. São só os dados que fornecem na página. Não sei se vem uma tabela com os demais ângulos junto ao produto, o que seria o certo. Eu vou comprar um comando desse e guardar, mesmo meu motor tendo uma sobrevida boa ainda. Ele cabe exatamente dentro do meu projeto, e para pararem de fabricar isso é fácil. Se eu tivesse dinheiro sobrando, comprava logo dois, e deixava um reservado para a minha Kombi.
            .
            Mas e o Engle W90 ai, gente. Vão juntar, vão fuçar, vão aprender !...
            Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
            Idelgiro-Fuscão 1500-1971
            www.waltergjunior.com

            Comment

            Working...
            X