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regulagem do ar solex 32

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  • regulagem do ar solex 32

    Olá pessoal tudo blz?
    Eu andei reparando esses dias no meu fuca que quando deixo os parafusos de regulagem do ar bem abertos (quase caindo) o rendimento e a subida de giro melhoram muito: aí vem a dúvida será que melhora ou é apenas impressão, oque muda quando eles estão mais abertos ou fechados?
    outra coisa como funciona os gicleurs de ar o que acontece se eu colocar um pequeno ou um maior?
    Obirgado.

  • #2
    O que vc está fazendo é empobrecer a mistura, qto mais ar mistura mais pobre, só que as vezes pode ser que o seu carro não esteja com a mistura bem regulada daí a melhora que vc sentiu. Pode ser que vc esteja usando gicleur de ar muito pequeno ou gicleur de marcha lenta muito pequeno tb.
    Lembre-nos qual é o seu motor, cilindrada e qts carburadores e qual as giclagens que vc está usando para ver o que podemos te orientar.
    Qunado diminui o gicleur de ar vc enriquece a mistura.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #3
      Postado originalmente por maurilio
      O que vc está fazendo é empobrecer a mistura, qto mais ar mistura mais pobre, só que as vezes pode ser que o seu carro não esteja com a mistura bem regulada daí a melhora que vc sentiu. Pode ser que vc esteja usando gicleur de ar muito pequeno ou gicleur de marcha lenta muito pequeno tb.
      Lembre-nos qual é o seu motor, cilindrada e qts carburadores e qual as giclagens que vc está usando para ver o que podemos te orientar.
      Qunado diminui o gicleur de ar vc enriquece a mistura.
      Parafuso do ar é aquele que faz o "descanso" da borboleta do carburador, o parafuso junto a base é o da mistura, regula a quantidade de gasolina pulverizada na base quando o motor está em lenta. Para proceder a regulagem aqueçe-se o motor a temp. de trabalho fecha-se o ar de cada lado até perceber uma ligeira queda na rotação, depois disso abre-se meia volta, no caso dos de dupla carburação.

      O corretor de ar, é o gigleur que maneja a depressão no tubo emulsor fazendo que essa seja maior ou menor, maior depressão mais combustível é sugado, enriquecendo a mistura. Traduzindo diminuir o corretor de ar enriqueçe a mistura. Muita gente pensa que o que regula a entrada de ar no motor é um gicleur mas não é, o ar entra pela borboleta não pelo gicleur!

      Tem mais, esse gicleur altera o momento em o sistema de alimentação principal do carburador começa a funcionar, dependendo do tamanho do gicleur mais cedo ou mais tarde, em termos de rotação do motor, o sistema principal entra em funcionamento.

      Tudo que expressei aqui é de conhecimento empírico ou de leitura de apostilas, se tiver algo errado peço que me corrijam.

      Abraço

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      • #4
        O que o Felipe cita acima está correto mas nem todo carburador dá a mesma regulagem do tipo fecha-se até dar uma queda na rotação e depois volta-se meia volta...em alguns dá certo em outros têm que se voltar um pouco mais e depende dos gicleurs corretores ar e de marcha lenta utilizados. O certo para regular essa mistura é utilizar um multímetro automotivo com função rpm, com as varetas de acionamento soltas para não haver interferência delas na lenta de cada carburador e ir fechando o ar como vc disse, só que daí da para ver no multímetro a quantos rpm ele vai ficar depois que ele ameaçar morrer e vc for voltando o parafuso de regulagem até perceber que primeiro ele vai ficando cada vez mais acelerado e depois ele diminui essa aceleração de novo como se vc estivesse fechando o ar novamente e é bem nessa passagem,um pouco antes dele começar a baixar a rotação é que a regulagem está correta. Repete-se no outro carburador ainda sem deixar os acionamentos ligados. Inclusive não é rara as vezes em que se tem de voltar o parafuso da regulagem da rotação da marcha lenta pois pode ficar muito acelerado ou mais acelerado de um lado que do outro. Após feita a regulagem individual nos dois carburadores vc liga os acionamentos e equaliza o conjunto com um equalizador. Aí vai ficar bala, mas para cada caso é uma regulagem diferente.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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        • #5
          opa! e no meu caso que o lado esquerdo nao tem alteração alguma quando fecho ou abro a regulagem do ar(mistura) ?

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          • #6
            Troca a(s) base(s).

            Abraço!

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