Anúncio

Collapse
No announcement yet.

aspro em 1300 (1975)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • aspro em 1300 (1975)

    Sei que é meio coisa de maluco, mais venho aqui para pedir aos companheiros que assim como eu também gostam de fusca e gostam de um desempenho melhor, queria saber se vocês, meus companheiros, tem algum tutorial ou um índice de peças e 'coisas' que eu preciso comprar e fazer para aspirar o meu 1300?
    Bom desde já agradeço à vocês, um abraço, =)

  • #2
    Aqui tem algumas coisas:

    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1638

    Você terá que comprar um comando de válvulas esportivo, uma dupla solex 32 com seus acionamentos, uma bomba de óleo de 26mm e a refrigeração completa da kombi moderna ou do fusca itamar.

    Seu 1300 vai bater nos 160 km/h. Eu tenho um vídeo aqui que mostra um cara dando 160 no 1300 dele, com esta mesma preparação, porém com volante aliviado.

    Acho que dá pro gasto, não?! :P

    Edit: esqueci.. vai ter que usar pneus 185/65/R15 ou 195/65.
    Last edited by Delriobr; 23-06-2007, 07:03 PM.

    Comment


    • #3
      Todo apoio na resposta do DelrioBr, mas isso custa alguma grana, se quiser ir brincando de Dark Side vc pode dar uma regulada nas válvulas com 0,15 na admissão e 0,05 no escape, retrabalhar a flauta do solex 30(não sei se é pics ou pic) e usar uns 15° de avanço inicial no ponto do motor que já fica bem melhor que o original tb, mas precisa ver se não vai grilar, se grilar volte um pouquinho, milimétricamente o distribuidor no sentido horário e teste novamente, se não grilar regaçando de terceira marcha então deixe nesse ponto e boa.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Olá Delriobr e Maurilio, como tô querendo fazer a mesma preparação do Sequeiros, quanto posso aliviar no volante.... ????

        Comment


        • #5
          Acho que 1 kg está de bom tamanho. Pelo que li por aí, ok? Ainda não entrei de vez no Dark Side..

          Comment


          • #6
            olha hoje peguei o 1300 vulgo gasparzinho, e estiquei muito com ele, muito muito mesmo eu e um amigo meu, seguinte, batemos 120km/h sem nada, ficamos até zuando, "SEMPRE-20km/h" então, mais depois da brincadeira, aconteceu alguma coisa com o motor de arranque, as vezes ele liga as vezes não, pode ser o bendix, o mecânico me disse pra comprar da marca "ZEN" ele trabalha muito com fuscas, me disse ser melhor que "BOSCH", enfim vocês acham melhor fazer o que? A e a respeito do aspro, resolvi comprar um motor AP GTS ou GTI do gol caixotinho, primeiro vo ficar com o motor sem nada 3 meses, depois vou aspirar e se vão mais 3 meses pra depois turbinar e ver no que vai dar, então é isso valeu, pessoal, abraços.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por sequeiros
              olha hoje peguei o 1300 vulgo gasparzinho, e estiquei muito com ele, muito muito mesmo eu e um amigo meu, seguinte, batemos 120km/h sem nada, ficamos até zuando, "SEMPRE-20km/h" então, mais depois da brincadeira, aconteceu alguma coisa com o motor de arranque, as vezes ele liga as vezes não, pode ser o bendix, o mecânico me disse pra comprar da marca "ZEN" ele trabalha muito com fuscas, me disse ser melhor que "BOSCH", enfim vocês acham melhor fazer o que? A e a respeito do aspro, resolvi comprar um motor AP GTS ou GTI do gol caixotinho, primeiro vo ficar com o motor sem nada 3 meses, depois vou aspirar e se vão mais 3 meses pra depois turbinar e ver no que vai dar, então é isso valeu, pessoal, abraços.
              não coloca AP no fusca não
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por sequeiros
                olha hoje peguei o 1300 vulgo gasparzinho, e estiquei muito com ele, muito muito mesmo eu e um amigo meu, seguinte, batemos 120km/h sem nada, ficamos até zuando, "SEMPRE-20km/h" então, mais depois da brincadeira, aconteceu alguma coisa com o motor de arranque, as vezes ele liga as vezes não, pode ser o bendix, o mecânico me disse pra comprar da marca "ZEN" ele trabalha muito com fuscas, me disse ser melhor que "BOSCH", enfim vocês acham melhor fazer o que? A e a respeito do aspro, resolvi comprar um motor AP GTS ou GTI do gol caixotinho, primeiro vo ficar com o motor sem nada 3 meses, depois vou aspirar e se vão mais 3 meses pra depois turbinar e ver no que vai dar, então é isso valeu, pessoal, abraços.
                Vai colocar o APzado no fusca?!?!?!?!?

                vai matar teu fusca....
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por matheusbat
                  Vai colocar o APzado no fusca?!?!?!?!?

                  vai matar teu fusca....
                  Postado originalmente por felipedmori
                  não coloca AP no fusca não
                  E então pessoal devo colocar o que? Eu estava pensando num motor de GTS mesmo, o que acham? valeu abraços!

                  Comment


                  • #10
                    Faça uma boa preparação no motor a ar e é só alegria.
                    Em caso de duvidas tem muita gente para dar a mair força contribuindo para solucionar os problemas.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por sequeiros
                      E então pessoal devo colocar o que? Eu estava pensando num motor de GTS mesmo, o que acham? valeu abraços!
                      de uma lida nos topicos do dark side, insanidade, que voce logo desiste dessa ideia maluca de colocar um motorzinho AP no seu fusca...

                      vc vai estragar o seu fusca com um motor desse
                      - teu fusca vai ficar com a traseira pesada
                      - vc vai ter que passar mangueiras de agua pelo carro todo, e colocar o radiador la na caixa de estepe(fazer um "belo" buraco na frente do teu carro para que possa passar um ventinho pelo radiador)
                      - vc vai ter que alterar totalmente o formato da tampa traseira

                      quer dizer vai virar um frankstain

                      na boa, se for pra rodar de ap, compra um gol,saveiro, santana, voyage e etc...
                      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                      Comment


                      • #12
                        1300

                        eu com meu 1300 original so com igniçao
                        ja dei nele qse 150kmh....
                        numa rua sem inclinaçao e nem descida ..reta mesmo...
                        proxima vez qe for nesa rua vou tira uma foto do velocimetro

                        Comment


                        • #13
                          Re: aspro em 1300 (1975)

                          movido para o "Dark Side", na esperanca de que nao se coloque AP (argh) na crianca..... Se mesmo assim a idéia se mantiver, "Renegade Place" nele!

                          Agora, se a conversa nao enveredar em um curtíssimo espaco de tempo em discussao técnica ( seja Dark Side, seja Renegade ); extradicao imediata do tópico para a Sibéria, sem direito a edredon!

                          E tenho dito.
                          Last edited by Edu Käfer; 28-07-2008, 06:04 AM.
                          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                          Edkäfer,

                          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                          Comment

                          Working...
                          X