Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Performance comando W100 em grandes distâncias

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Performance comando W100 em grandes distâncias

Olá a todos do fórum.

Tenho um 1300 com motor original, o qual apenas modifiquei a caixa para 8x31.

Estou pensando seriamente em colocar o comando W100 para receber mais resposta do motor, porém, fiquei receoso sobre viajens longas.

Chego a viajar para cidades com 400 km de distancia e nunca tive problemas com o motor original, colocando o comando W100 poderei ter problemas, por exemplo, de aquecimento excessivo do motor?

Postado originalmente por Cologni
    Olá a todos do fórum.

Tenho um 1300 com motor original, o qual apenas modifiquei a caixa para 8x31.

Estou pensando seriamente em colocar o comando W100 para receber mais resposta do motor, porém, fiquei receoso sobre viajens longas.

Chego a viajar para cidades com 400 km de distancia e nunca tive problemas com o motor original, colocando o comando W100 poderei ter problemas, por exemplo, de aquecimento excessivo do motor?
    Para evitar qualquer problema, além do comando use uma bomba de óleo de maior vazão de 26mm.
    Além disto cuidar de que todas as latas de refrigeração estejam alinhadas e que sejam de preferência iguais as dos modelos (Fusca / Kombi a partir de 84 (com radiador deslocado). Fora isto um bom óleo de classificação SL e o motor do seu Fusca além de andar bem mais, deverá gastar menos e durar até mais.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Creio que vc não terá problemas de aquecimento, basta instalar a capela da Kombi (radiador deslocado) e bomba de óleo 26 mm, mas de falta de motor para a caixa 8x31 (Itamar/SP2).

Você comentou que seu motor é 1300 original. O cabeçote do 1300 tem apenas 1 furo de entrada de ar paa 2 cilindros. Ele é ruin de rotações mais altas, principalmente acima de 4000 rpm.

O comando W100 produz torque na faixa de 2000 a 5200 rpm, máxima de 6000 rpm (gira até mais, mas sem produzir nada), testado num motor 1600 com cabeçote de 2 entradas e 2 carburadores. Vi o teste no www.thesamba.com a alguns meses. Se achar, coloco aqui.

Caso queira melhorar o rendimento do seu 1300 sem ter que abrir o motor, sugiro instalação de dupla carburação e troca do escapamento, intalando um 4x2 "capetinha" ou 4x1 Puma. Seu motor vai respirar melhor e ter ganhos de potência e consumo se tiver bem regulado.

Agora, se quiser abrir o motor, a brincadeira vai longe. Depende sempre do $$$$

Abraço
      Last edited by alanbique; 18-02-2008, 11:38 AM.
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Obrigado pelas dicas, a bomba de óleo deve resolver então..

Hoje ele é bom de refrigeração, nunca deu problema quanto a isso e chega até a ser demorado para aquecer.

Quanto a faltar motor pro 8x31, instalei ele com motor original e gostei muito do desempenho, o consumo melhorou do dia pra noite, mas realmente você sente falta de um pouco de retomada, além de demorar para "encher" as marchas.

A idéia de colocar o comando W100 é deixar o motor com cara de original e um pouco mais forte.

Comment

blz cologni,
          gostaria de saber quanto seu fusca faz por litro, ele é carburador simples, gasolina ou alcool?

Comment

Carburador simples a gasolina.

Tá fazendo 9,5 na cidade, que é bastante plana e chegou a fazer 13,3 na estrada.

Só pra comparar antes ele fazia no max 7 na cidade e 9,5 na estrada. O que ocorre é que quando troquei a relação troquei também velas, condensador, platinado, e isso também pode ter influenciado no resultado.

Comment

ja tive um 1300 que fazia bem próximo a isto, mas para mim era muito (xoxo) então montei um 1600 está otimo mas como ando pouco e distancias curtas ele faz em torno de 5,5km/l na cidade, mas na estrada acima de 10km/l na média de 90 a120km/h ao menos no velocímetro, estou aguardando o 8x31(coroa e pinhão) que encomendei será que melhorará o rendimento?

Comment

Se você têm a relação 8x35 original do fusca 1300 ainda, acredito que a mudança da relação vai gerar melhora sim.

Comment

no ano passado troquei o cambio 1200 pelo da brasilia, notei que o motor tem uma rotação menor só não notei melhora na km/l, mas estou aos poucos (modernizando). Ah esta semana coloquei um caburador novo.

Comment

Há uns 4 anos eu troquei a relação do meu que era 33x8 para a 31x8, e notei que gera menos consumo na estrada e não na cidade. O 1600 gasolina 2 carburadores já deu 13km/l na estrada e no percurso só na cidade dá cerca de 7km/l.

O maior consumo na cidade é pq as relações mais longas exigem mais do motor nas arrancada e retomadas do anda-e-para dentro da cidade, precisando pisar mais fundo nestas situações, o que pode aumentar o consumo.

Já na estrada o carro anda de 4º marcha direto, mais livre e com menos giro no motor, o que reduz o consumo nesta situação.
                    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

Working...
                    X