Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geometria dos balanceiros

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Geometria dos balanceiros

    Estou fazendo um upgrade nos meu balanceiros tirando as arruelas onduladas e colocando as lisas e acertando a altura do eixo e me deparei com este problema:

    O balanceiro da valvula de escape do primeiro cilindro não fica alinhado com a valvula (conforme a foto), ele ja esta encostado no bloco de suporte e não tem como ir mais para a esquerda, estou pensando em lixar o bloco de fixacao do eixo para liberar mais espaço para ficar tudo alinhado o que voces acham? Sugestões são bem vindas.
    Para esclarecimentos estou usando patinhas de elefante que ao contrario dos originais não tem que ficar ligeiramente exentricos a valvula.

    Obrigado

    Clovis Nogueira

  • #2
    Opa! Blz?!

    Tenta trocar os bloquinhos de posição, o da esquerda com o da direita e vê se dá alguma diferença. Ou monte este eixo completo no outro cabeçote.. vá testando!

    Duvido que consiga lixar perfeitamente a lateral do bloquinho. Aí vai dar mierda.

    Está usando as "lasch caps" também?

    Quando eu usei estes reguladores foi direto, sem lasch caps e ligeiramente excêntrico, como no original. Nunca tive problemas.. até o Zotti me falou uma vez que tinha que ser assim, mesmo com as patinhas e mesmo sem lasch caps!

    Confere com ele pois o cara manja demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais! :P

    Abração!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Opa! Blz?!

      Tenta trocar os bloquinhos de posição, o da esquerda com o da direita e vê se dá alguma diferença. Ou monte este eixo completo no outro cabeçote.. vá testando!

      Duvido que consiga lixar perfeitamente a lateral do bloquinho. Aí vai dar mierda.

      Está usando as "lasch caps" também?

      Quando eu usei estes reguladores foi direto, sem lasch caps e ligeiramente excêntrico, como no original. Nunca tive problemas.. até o Zotti me falou uma vez que tinha que ser assim, mesmo com as patinhas e mesmo sem lasch caps!

      Confere com ele pois o cara manja demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais! :P

      Abração!
      Eu ja tinha trocado a posição e etc.
      O que eu descobri é que estes blocos são para utilizar com o parafuso de regulagem original que realmete fica um pouco fora do centro da cabeça da valvula, para centralizar os balanceiros terei que tornear os blocos para o balanceiro poder ir mais para a esquerda e ficar no centro da valvula.

      Abroços

      Comment


      • #4
        Opa! Mas pra usar as patinhas elas tem mesmo que ficar centralizadas? Putz!

        Bom, sugiro que faça no torneiro então!

        Abraço!!!

        Comment


        • #5
          O que posso te garantir é que o balancim não trabalha no mesmo centro da válvula, todos eles, e não só um. E isso é em qualquer motor. Esse desalinhamento de centro é que provoca a rotação da válvula durante o trabalho, pois, se ela não rodasse terminariamos com vazamentos entre a sede e a válvula. O que não sei te dizer é o quanto desalinhados os centros são.
          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment


          • #6
            Então! Pela foto que você mostrou.. está perfeito hehehe!

            Abraço!

            Comment


            • #7
              O estranho é que o cnogueiraneto disse que só uma válvula está nessa situação, apesar de parecer que a válvula de admissão à esquerda também está descentralizada em relação ao balancim. Se bem que retrato engana a gente. Mas no meu entendimento, com ou sem patinha de elefante, a excentricidade tem que existir, para dar o giro na válvula. Só resta saber é o tamanho da excentricidade, pois não é qualquer número que serve não. Isso é dado que vem do projeto do motor.
              Sigo esperando prá ver o que ele resolveu.
              Ah ! E Sabará, já mudou-se ?
              Last edited by WalterJunior; 21-06-2016, 04:20 PM.
              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
              www.waltergjunior.com

              Comment


              • #8
                Estou aqui já.. qualquer coisa dá um toque! Meu fuscão já está rodando. Estou em fase de acerto da injeção. Coisa fina! :P

                Estou querendo ir lá no Sansão Campos ver como anda o projeto de IRS pra fusca dele.. e vamo que vamo! :P

                Abraço!

                Comment

                Working...
                X