Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Parabéns pelo projeto e dedicação, li este tópico todo, comprei um par de coletores corpo simples 40mm, quero montar em um motor novo que vou montar aproveitei o preço e vou deixar guardado. Pois vai demorar, mas tudo tem um começo né rsrsrs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Comment


    • Apagando duplicidade.
      Last edited by Christofer; 20-05-2018, 04:36 PM.

      Comment


      • Quanto tempo mano!!! Primeiramente:





        Parabéns hehehehehe!!!

        Vamos lá:

        - Este problema com o cabo USB não é normal. Melhor entrar em contato com a Pandoo! Acertar pela telinha é osso!

        - Oscilação na lenta ou é excesso de ar ou falta de acerto. Como a lenta está alta e é certo que tem entrada de ar falso, primeiro resolva isso! Senão a eletrônica não vai dar jeito nunca!

        - Cabo do acelerador.. faltou o vídeo hehe!

        - Este problema da borboleta não vedar é tenso! Tente trocar com o fabricante primeiro. Manda o vídeo pra ele.. aproveita e manda o vídeo sobre o cabo usb para a Pandoo!

        Corpo duplo com injeção eletrônica só serve pra arrancada mano. Fica lindo no cofre e tal, mas é só dor de cabeça! Qualquer coisinha que precisar mexer/desmontar, já vai ter que equalizar as borboletas novamente. Isso não é vida! Hhehe!

        Só dá pra dar pitaco no acerto quando estes "gatos" estiverem resolvidos.

        No mais, parabéns pela empreitada!!! Mais um aircooled injetado! :P

        Abração ae e se der, posta o vídeo!

        Comment


        • Postado originalmente por Christofer Ver Post
          Parabéns pelo projeto e dedicação, li este tópico todo, comprei um par de coletores corpo simples 40mm, quero montar em um motor novo que vou montar aproveitei o preço e vou deixar guardado. Pois vai demorar, mas tudo tem um começo né rsrsrs


          Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
          Muito Obrigado Christofer, o objetivo desse topico é justamente documentar o avanço do projeto e ajudar a todos que quiserem fazer igual. Colacar a injeção em um air cooled não é necessáriamente dificil, mas é cheio de segredinhos e peças plug and play que nunca plugam....

          Boa sorte pra pra ti e qualquer duvida pergunta ai que um dia eu respondo eheheheh

          Comment


          • Postado originalmente por Delriobr Ver Post
            Quanto tempo mano!!! Primeiramente:





            Parabéns hehehehehe!!!

            Vamos lá:

            - Este problema com o cabo USB não é normal. Melhor entrar em contato com a Pandoo! Acertar pela telinha é osso!

            - Oscilação na lenta ou é excesso de ar ou falta de acerto. Como a lenta está alta e é certo que tem entrada de ar falso, primeiro resolva isso! Senão a eletrônica não vai dar jeito nunca!

            - Cabo do acelerador.. faltou o vídeo hehe!

            - Este problema da borboleta não vedar é tenso! Tente trocar com o fabricante primeiro. Manda o vídeo pra ele.. aproveita e manda o vídeo sobre o cabo usb para a Pandoo!

            Corpo duplo com injeção eletrônica só serve pra arrancada mano. Fica lindo no cofre e tal, mas é só dor de cabeça! Qualquer coisinha que precisar mexer/desmontar, já vai ter que equalizar as borboletas novamente. Isso não é vida! Hhehe!

            Só dá pra dar pitaco no acerto quando estes "gatos" estiverem resolvidos.

            No mais, parabéns pela empreitada!!! Mais um aircooled injetado! :P

            Abração ae e se der, posta o vídeo!
            Opa Delrio muito obrigado pelo apoio!!!

            A lenta acelerada é com certeza entrada em excesso de ar bela borboleta. Ontem eu tendei melhorar o assentamento da borboleta no coletor mas sem sucesso. Entrar em contato com o fabricante não me ajudaria em nada principalmente porque eu não sei quem fabrica! Eu nem lembro de qual loja eu comprei (provavelmente está escrito em algum lugar no topico) e mesmo assim ainda levaria semanas para eles me enviarem uma peça nova e sem garantia de dar certo.

            Resolvi que eu vou levar o coletor em uma loja que repara carburadores e vou tentar achar alguma borboleta que de certo.


            Quanto a a interferencia do USB com a centraleu entrei em contato com a Pandoo e eles me aconselharam a tentar conectar com outro cabo. Eu comprei um cabo novo(10 reais xingling) e o resultado foi o mesmo. Proximo passo é conferir os aterramentos da central assim como fios não conectados, como o do conta-giros. No momento eu estou mais preucupado é em conseguir uma lenta não acelerada, pois ai eu vou finalmente poder dirigir o carro.

            Ai vai faltar só todo o resto.....
            - Acerto da injeção...
            - Troca da caixa de direção (Eu ja tenho uma peça nova falta apenas trocar)
            - Descobrir porque diabos a pressão de óleo é tão baixa com o carro na lenta...
            - Arrumar o vazamento de óleo da capa de tucho (eu já tenho daquelas de plastico regulaveis, mas quem instalou não fez la um grande trabalho e vazam do lado direito)
            - Pelo menos diminuir o vazamento de óleo que vem do meio do bloco. Ele deixa uma mancha onde eu paro o carro e ainda vai pingando a medida que o carro vai andando.

            e por ai vai...

            Comment


            • Blz meu caro!!!

              Pensei em outra coisa ontem. Já tentou usar outro notebook pra conectar na pandoo?

              A pressão baixa pode ser até mesmo a configuração do sensor que pode estar divergente com a pandoo. Está dando menos que 0,5 bar à quente?

              Essas capas de plástico são boas! Mas ficam TOP se usar com arruelas de alumínio nos assentos das molas, ao invés de montar direto em cima da borracha de vedação. Eu uso 3 arruelas em cada capa, pois já dá mais pressão e até hoje nunca vazou!

              Esse vazamento no meio do bloco é bom conferir com carinho. Lave o motor e saia com o carro (quando der) pra ver de onde vem! Pode ser coisa boba (vazamento vindo da polia ou da bomba) ou não!

              BEM PROVÁVEL que seja da bomba pois as duas vezes que montei, deu vazamento hehehehehehe! É osso!

              Estou com vazamento ali e na rosca da polia de alumínio que estragou. E outro vazamento no retentor do volante. Quando baixar o motor, vou tirar a bomba e desmontar.. plainar tudo filé e remontar com cola boa. E vou prender a bomba com arruela de alumínio e porca auto travante, junto com a cola hehe! Quero ver vazar de novo! :P

              Abração aeee!!!
              Last edited by Delriobr; 24-05-2018, 01:07 AM.

              Comment


              • Olá Senhores havemos progresso!! Lento porem progresso.

                Eu levei os dois corpos para serem afustados em uma loja que arruma carburadores (Montec) na cidade e o rapaz refez o assentamento do eixo e também das borboletas nos dois corpos por modicos 120 reais. (A tropical carburadores queria cobrar 240!!)

                Quando eu testei, apenas o lado esquerdo ficou bom, o lado direito continuou dando muita passagem de ar e como consequencia o carro continuou acelerado. Então hoje eu levei o lado que ficou ruim de volta na oficina para o cara refazer o trabalho. Quando eu peguei me parecia perfeito, porem quando coloquei no carro continuou dando entrada de ar, bem menos mas continuou.

                Com o carro na lenta é possivel escutar o zumbido da passagem de ar apenas por um lado, porem felizmente o ajuste apesar de não estar perfeito foi o suficiente para permitir uma lenta estabilizada então em breve se a greve deixar eu estarei calibrando o vermelinho na rua!

                Uma coisa que eu vi e que serve como dica foi o impacto da carga eletrica. Quando eu liguei os farois o controle de lambda teve que enriquecer quase 17%!!! Isso com pouca, ou nenhuma, alteração no map. Então o meu colega passou a dica de acertar isso pela tensão da bateria. Quando os farois se acendem, na marcha lenta, a tensão da bateria cai para ~12,7v. Já com os farois desligados a tensão fica em ~13,2v. Com isso eu acertei o ajuste de injeção necessário para compensar os farois na tabela de ajuste por tensão da bateria mechendo apenas nos pontos menores que 13v. Pelo que eu testei por enquanto ficou bom!

                A questão da interferencia continua, as vezes a tela da pandoo pisca só do meu dedo estar proximo da tela!! No fim de semana eu vou ajustar o aterramento puxando um fio direto do bloco do motor até o ponto em que eu estou aterrando a central. Estou desconfiado de que a barra em que a central está aterrada seja de aço galvanizado. Sera que da problema?

                Aterramento em carro de fibra é osso!!

                Segue mais fotos do cofre e o video.

                Abraço!

                ???????https://youtu.be/xtluDh8rcrI

                Comment


                • PS: Por causa da diferença do sinal que o meu condicionador Wide envia e o que a Pandoo entende o lambda 1,00 real fica sendo 0,95 na pandoo.

                  Comment


                  • Grande Profx!! Parabéns novamente!!

                    Suas colocações/considerações estão perfeitas!! ;)

                    Sugiro ligar uma mangueira unindo os 2 coletores, para funcionar como o tubo de compensação da dupla carburação! Vai ajudar muito nesta pequena entrada de ar do coletor bichado! Já vi que uniu os 2 coletores pra mandar apenas um sinal de map para a pandoo.. tá perfeito! Só falta a mangueira de compensação hehe!

                    Mesmo que a barra de aterramento seja galvanizada, ficará melhor de montar outro cabo de aterramento nela! Compensa heim!

                    Vi que a lambda dá uma empobrecida quando vc dá uma acelerada, vai lá em 1.20-1.30, fique atento! Aí já entra o acerto do mapa! :P

                    Sua lenta ficou com qual pressão? Por volta de -0,50 a -0,60 bar?

                    Forte abraço ae e gostei demais de ver a puminha roncando!!

                    Comment


                    • Não da pra ver no video, mas na parte de traz tem uma outra mangueira que une os coletores e vai até a valvula PWM de lenta, então no total eu tenho duas conexoes ligando de um lado ao outro. E se eu não me engano a mangueira é de 8 mm! Então eu espero que isso seja o suficiente para deixar bem equalizado hehehehe

                      A parte do aterramento será resolvida em breve. Hoje o mecanico/amigo trocou o meu setor de direção, aparentemente estava sem graxa e muito desgastado! Vai saber a ultima vez que ele sofreu alguma manutenção (Nesses 3 anos que eu estou com o carro eu já pedi para os mecanicos darem uma olhada na peça, aparentemente ninguem nunca fez nada...)

                      A pressão da lenta está por volta de -0,42 bar +- eu ainda acho um pouco alta, mas do jeito que tá a borboleta não sei se vou conseguir baixar...
                      Tenho que rodar um pouco pra ver qual é a real e também começar a acertar essas coisinhas.

                      Sabado se a greve deixar tem mais!!

                      Comment


                      • Blz Profx!

                        O vácuo está é baixo hehe! Quanto mais ar passa (borboleta mais aberta), mais o vácuo abaixa! O importante é estar estabilizado! Engraçado que está igual com o meu comando w100!

                        Pode usar assim que está tranquilo! Use lenta por ponto e correção de sonda, assim não atrapalha o mapa principal! ;)

                        Abração aeeeeeee!!!!!!!

                        Comment


                        • Olá Senhores e senhoras que acompanham este topico a anos, eu tenho o prazer de anunciar que depois de um longo e tenebroso inverno neste domingo o Puma deu o seu primeiro passeio com injeção eletronica!!

                          E depois disso eu ja dei um role por ai e até fui trabalhar com ele! Ou seja, missão cumprida!

                          Bom em partes...

                          Vamos aos problemas...

                          Usando o mapa feito pela pandoo o avanço era tanto que o carro falhava!! E depois de tirar um monte de avanço ainda detonava. Com isso eu resolvi gerar um mapa novo..

                          Eu cacei no histórico do forum umas dicas de Mapa que você havia passado e gerei um novo mapa de partida (injeção) e também algumas correções de avanço.
                          O mapa principal eu gerei com base no mapa de avanço original do puma + uma curva de avanço por map que eu achei na internet. Esse mapa funcionou muito bem, porem ainda detonava principalmente a quente.
                          Então eu fui tirando avanço por temperatura do ar, motor e map até parar de detonar. É foda que da uma bela capada no carro :/

                          O meu mapa de injeção ta bem +- hoje. Pelo lado bom hoje não tem buracos e a dirigibilidade está boa, o ruim é que ele está sempre rico. Tenho que tirar um dia pra virar o mapa de injeção do avesso e resolver essa parada...

                          O problema mais critico que eu estou tendo agora são as interferências. Como da pra ver na foto a baixo o meu MAP fica variando bastante. O meu TPS também tem horas que oscila e tem horas que fica estável. Alem disso quando eu conecto o cabo USB na pandoo ela começa a ficar doidona e a apagar.

                          O MAP eu vou tentar resolver colocando um filtro de carro carburado na linha.

                          O TPS eu ainda tenho que conferir se o sensor esta vibrando ou não. talvez eu de um reaperto em tudo.

                          Já o caso da interferência com a pandoo eu já conferi o aterramento e aparentemente está OK. Uma coisa que eu notei é que hoje eu uso velas que provavelmente não são resistivas.

                          As velas que estão no carro hoje são : Bosch sp11 w9b+

                          As equivalentes resistivas dela seriam a NGK BPR5HS.

                          Porem essas velas são beeem difíceis de achar, eu só encontrei a BPR6HS, que é mais fria será que da para usar sem problemas?

                          Você tem alguma recomendação de vela para eu usar?

                          Um grande abraço




                          Comment


                          • Aeeeeee!! :P

                            Mano, vc mesmo já se deu a resposta! Esse serrilhado todo no sinal de MAP simplesmente SOME quando se usa o filtro de combustivel de carro carburado na mangueira do map que entra na pandoo!! Simples assim!

                            O TPS se for o caso, troque. Pegue um original BOSCH ou da MTE. Sensores não adianta colocar coisa ruim ou mais ou menos, tem que ser top! (não sei se é o seu caso)

                            Os cabos e velas DEVEM ser resistivos! E pra cabeçote antigo (8 aletas) só tem a BPR6HS, de ômega 3.0. São estas que eu uso e pode usar que fica bom!!

                            O carro dá uma capada com o ar da admissão mais quente e com o motor mais quente.

                            Deixa eu ver um log completo e o mapa?!

                            Abraço!

                            Comment


                            • O meu TPS já é MTE, mas vou ver se na hora que eu trocar as velas essa oscilação some.

                              O filtro na linha do MAP eu ja sabia, mas na hora que eu montei eu esqueci e resolvi rodar pra ver, eu já até tenho ele! Sabadão eu coloco e depois conto o resultado.

                              Os cabos eu tenho certeza que são resistivos porque são de ranger V6! Eu não sabia se os de Kombi injetada davam na bobina de corsa então compreio os mais longos que eu achei :p

                              As velas já que só tem essas eu vou comprar e instalo sabado. Alguma idéia do que elas podem influenciar no desempenho?

                              Vou mandar aqui o Log da minha ida do trabalho pra casa junto com o a calibração assim que eu descobrir como...

                              Comment


                              • Opa!

                                Olhei novamente o gráfico e essa oscilação tão serrilhada assim do tps não é normal! O chicote e o conector dele está ok?

                                Essa vela é um pouco mais fria, mas não a ponto de alterar significativamente o desempenho. O que pode melhorar é que ela sendo mais fria, você pode dar mais avanço na ignição (se precisar, via dinamômetro) sem que ela esquente tanto a ponto de causar detonação!

                                Para mandar o log ou o mapa, tem um botão no menu do Ecu Manager chamado "Enviar Mapa". Basta preencher e esperar enviar. O log é pesado, coisa de muitos megas! Já o mapa é tranquilo, uns 5 kb hehe!

                                Ou se preferir pode mandar aqui no fórum, via MP ou posta aqui no tópico mesmo!

                                Abraços e aguardo aqui!

                                delriobr@yahoo.com.br

                                Comment

                                Working...
                                X