Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1300 para 1500

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Delriobr Ver Post
    Faltou a carburação! É solex 30 ou dupla 32?

    Já rodei com comando 276° e solex 30 central. Ficou bom com 125 no principal, 130 no ar, econostat 85, lenta 60 e injetor 60.

    Já a dupla 32 você pode tentar uma configuração de brasilia (procura ae pois nunca mexi com dupla 32).

    Seu motor até roda bem com solex central.. mas vai rodar filéeeeeeeee é com dupla 32! E o ponto com 12,5° na lenta quente e 35° a 3500 rpm.

    Comando 276 é shoooowww!!

    Abraço!!
    Amigo eu também já usei um W100(copia) com solex 30 pic sem econostat no meu 1300; só funcionou com Ar 120(sem esfera embaixo) furos cônicos, Principal 150, Lenta 70 e Injetor 60; virava 6000 rpm, mas com a sua configuração ele virava bem?

    Comment


    • #17
      Hum.. agora apertou! Pois eu rodava com ar 125, principal 125, injetor e lenta 60. Quando subi o principal pra 130, 132 ou 135 tentando buscar uma alta melhor, ele ficava beberrão. Quando baixei pra 122 e 120, ficava fraco, sem graça... ficava bom com 125 ou 127.

      Já com a dupla solex 30, aí sim, principal 120, ar 130, lenta 55 e injetor 40.. ficava o bixo!! Teeeeempos depois eu vi que as velas estavam pretas hehe! Ainda tinha espaço pra abaixar os giclês, mas não encontrei nas medidas menores que 120!!

      Daí botei injeção e piquei o pé nos carburadores hehe!

      Hoje se fosse carburado, faria com solex 40 central na configuração mais mansa dela, com válvula de máxima funcionando mesmo e boa! Usaria ou fabricaria os coletores apropriados e boa!

      Dupla carburação é boa e linda demais!! Qualquer uma!!! Mas talha o sangue na hora de revisar alguma coisa, como as velas por exemplo.

      Botava uma sonda + hallmeter pra avaliar a mistura e tchau! :P

      Abraço!

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
        Então você tem um 1500 com comando 276 e 30PIC. Sorte, o 30PICS não daria tão certo.

        No momento é o que estou lembrando, enfim... minhas dúvida é sobre a configuração dos seguintes pontos:
        - Gicleur principal - 125
        - Corretor Flautinha - 135
        - Gicleur de lenta - 60
        - Chuveirinho - 60
        - Cuba da bóia - 17 a 19 mm (Confira se sua bomba não está dando pressão demasiada. Caso contrário a boia não aguenta, e o nível sobe, dando afogamentos)

        O injetor 60 e o padrão na maioria dos casos, mas prefiro um 50. Eu notei que meu carro estava dando excesso quando acelerava, com o resto todo em ordem. Resolvi reduzir o injetor para 50. Isso não diminui o volume injetado, mas sim a velocidade que se injeta. Como eu tinha só um 45 aqui, montei para testar. Está lá até hoje. Tá certo que quando se acelera rapidamente dá uma pequena falta, só no início da aceleração, quase imperceptível. Mas prá resolver isso, numa emergência como pular na frente de um carro de plástico, tenho a embreagem que aguenta uma patinada.

        A flauta boa para seu caso, com seu comando é a 135 mesmo. Não que uma 125 caso esteja lá não funcione corretamente, mas a 135, aliada à um gicleur principal ligeiramente maior, te dá mais capacidade. Faça o procedimento de escariar os furos, seja 135 ou 125, como o Marcelo Vader ensina em :
        http://www.fusca4ever.com.br/forum/se%C3%A3%C2%A7%C3%A3%C2%A3o-t%C3%A3%C2%A9cnica/dicas-t%C3%A3%C2%A9cnicas/1085-modifica%C3%A3%C2%A7%C3%A3%C2%A3o-na-flauta-do-solex-30-pic

        O gicleur principal 125 é um ponto de partida. Ele já é um pouco maior que o padrão. Você vai acertar ele fazendo a leitura das velas. Da cor delas. Com uns 500 Km rodados tire uma vela e veja a cor. Se preta, reduza o principal, se branca aumente o principal. Se castanho, deixa quieto que tá certo.

        O seu motor vai aproximar de uns 65cvDIN a 4500rpm, com uns 13 e pouquinho Kgm entre 3000 e 3500. Só prá te dar uma ordem de grandeza, um 1600 com o 30PIC e comando original tem 50cvDIN a 4200rpm, com 10.7Kgm de torque a 2200rpm.

        Com a mexida na flauta, escariando os furos, você vai ganhar a grosso modo, uns 3cv de potência e 1 Kgm de torque. Esse procedimento não vai fazer seu carro beber mais, no seu uso normal. Só vai te dar mais capacidade no carburador, fazendo que ele chegue um pouco mais acima em rotação. O 30PIC junto com seu coletor vai matar o seu motor lá pelos 4500rpm com essa modificação. Tá bom, num tá ? Tá é ótimo.

        Caso não ache a imagem da alteração da flauta, pois tem algumas que sumiram no Forum, avise. Te mando ela, pois tenho aqui. Já guardo tudo é por isso mesmo. Se some, tenho.
        Boa noite Walter, tudinho bem aí?
        amigo comprei um fusca 1500 como motor retificado e com um carburador solex novo na seguinte configuração:
        lenta eletrônica 70
        principal 120
        flauta 125
        injetor 50
        a lenta do carro está boa, mas em alta você percebe que o carro está se arrastando!
        se eu deixar os furos cônicos da flauta já ajuda?
        Ou vc teria outra sugestão par melhorar!
        Obrigado

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
          Então você tem um 1500 com comando 276 e 30PIC. Sorte, o 30PICS não daria tão certo.

          No momento é o que estou lembrando, enfim... minhas dúvida é sobre a configuração dos seguintes pontos:
          - Gicleur principal - 125
          - Corretor Flautinha - 135
          - Gicleur de lenta - 60
          - Chuveirinho - 60
          - Cuba da bóia - 17 a 19 mm (Confira se sua bomba não está dando pressão demasiada. Caso contrário a boia não aguenta, e o nível sobe, dando afogamentos)

          O injetor 60 e o padrão na maioria dos casos, mas prefiro um 50. Eu notei que meu carro estava dando excesso quando acelerava, com o resto todo em ordem. Resolvi reduzir o injetor para 50. Isso não diminui o volume injetado, mas sim a velocidade que se injeta. Como eu tinha só um 45 aqui, montei para testar. Está lá até hoje. Tá certo que quando se acelera rapidamente dá uma pequena falta, só no início da aceleração, quase imperceptível. Mas prá resolver isso, numa emergência como pular na frente de um carro de plástico, tenho a embreagem que aguenta uma patinada.

          A flauta boa para seu caso, com seu comando é a 135 mesmo. Não que uma 125 caso esteja lá não funcione corretamente, mas a 135, aliada à um gicleur principal ligeiramente maior, te dá mais capacidade. Faça o procedimento de escariar os furos, seja 135 ou 125, como o Marcelo Vader ensina em :
          http://www.fusca4ever.com.br/forum/se%C3%A3%C2%A7%C3%A3%C2%A3o-t%C3%A3%C2%A9cnica/dicas-t%C3%A3%C2%A9cnicas/1085-modifica%C3%A3%C2%A7%C3%A3%C2%A3o-na-flauta-do-solex-30-pic

          O gicleur principal 125 é um ponto de partida. Ele já é um pouco maior que o padrão. Você vai acertar ele fazendo a leitura das velas. Da cor delas. Com uns 500 Km rodados tire uma vela e veja a cor. Se preta, reduza o principal, se branca aumente o principal. Se castanho, deixa quieto que tá certo.

          O seu motor vai aproximar de uns 65cvDIN a 4500rpm, com uns 13 e pouquinho Kgm entre 3000 e 3500. Só prá te dar uma ordem de grandeza, um 1600 com o 30PIC e comando original tem 50cvDIN a 4200rpm, com 10.7Kgm de torque a 2200rpm.

          Com a mexida na flauta, escariando os furos, você vai ganhar a grosso modo, uns 3cv de potência e 1 Kgm de torque. Esse procedimento não vai fazer seu carro beber mais, no seu uso normal. Só vai te dar mais capacidade no carburador, fazendo que ele chegue um pouco mais acima em rotação. O 30PIC junto com seu coletor vai matar o seu motor lá pelos 4500rpm com essa modificação. Tá bom, num tá ? Tá é ótimo.

          Caso não ache a imagem da alteração da flauta, pois tem algumas que sumiram no Forum, avise. Te mando ela, pois tenho aqui. Já guardo tudo é por isso mesmo. Se some, tenho.
          Boa noite Walter, tudinho bem aí?
          amigo comprei um fusca 1500 como motor retificado e com um carburador solex novo na seguinte configuração:
          lenta eletrônica 70
          principal 120
          flauta 125
          injetor 50
          a lenta do carro está boa, mas em alta você percebe que o carro está se arrastando!
          se eu deixar os furos cônicos da flauta já ajuda?
          Ou vc teria outra sugestão par melhorar!
          Obrigado

          Comment


          • #20
            Qual distribuidor tem ai, o Tampa Baixa ? Como está o ponto ? Válvulas reguladas ?

            Não tem haver com a alta, mas tem muito haver com consumo. Essa lenta 70 é muito. Veja se consegue trocar por uma 60. Para a válvula eletromagnética se acha o gilcleur somente, e não precisa comprar outra inteira.

            Muitos retiram a válvula eletromagnética e colocam só o gicleurzinho. Normalmente isso é feito por custo, o gicleur é muito mais barato que a válvula eletromagnética. Eu sou chato, sempre usei a eletromagnética, e só uma da minha Kombi queimou até hoje. E vou continuar usando, vou montar um circuito cut-off para meu Fuscão, esse ano ainda. Ai é que não largo delas mais...


            Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
            Idelgiro-Fuscão 1500-1971
            www.waltergjunior.com

            Comment

            Working...
            X