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Varetas originais x varetas de aço + rotação do comando

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  • #16
    Elas já vêm com as pontas. Ao que me parece elas são prensadas por algum processo térmico, pois dá para ver uma coloração diferente do metal próximo as cabeças. E as cabeças são diferentes das originais, elas se parecem com uma esfera. Segue as imagens:

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    • #17
      Já li em algum outro post, um colega relatando ter trocado apenas a cabeça que vai no balancim pela cabeça da vareta original, mantendo a cabeça MWM nos tuchos. Acredito que seja devido a interferência que, aparentemente, existe.Tirei umas fotos tentando simular a forma de trabalho da conjunto. Percebam que como a cabeça é mais "curta" que a original, quando o balancim está acionando as válvulas o corpo da vareta toca na borda do furo de alojamento:

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      • #18
        Caso não dê pra visualizar as imagens upei no drive: https://drive.google.com/folderview?...lItMnpRa0dpaXc

        Forte abraço!

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        • #19
          Que maravilha, Breno!!!!!!!!

          São compatíveis!!!!

          Você mediu o diâmetro do furinho ali da cabeça né.. esse furinho eu não medi não. A medida que passei nas mensagens acima era diâmetro interno da vareta mesmo, sem a cabeça. Mas enfim, dá pra ver que é tudo compatível hehehehe!

          Cara, deve ser mais difícil retirar esta cabeça da vareta de aço.. faça o trampo com carinho, de preferência no torneiro, pra ficar top! Vai ser um gasto que vale a pena!

          Um detalhe: repare na ponta da vareta original usada. Está arredondada, certo? Se for usar estas ou as de aço, faça a "vareta regulável" para medir o comprimento com uma vareta do mesmo tipo e mesmo desgaste. A vareta nova da Aplic vem "quadrada" ali na ponta... quando você compara uma vareta nova com uma usada, dá medo utilizar a vareta usada hehe! Não dá pra medir quanto material ainda tem ali dentro da cabeça!

          Resumindo, use uma vareta igual à do jogo que for usar, para fazer a vareta regulável. ;)

          Abraço ae e valeu pelas informações! :P


          EDIT: você postou as imagens enquanto eu digitava hehe! Cara, nota 10 pra você! Nunca vi estes detalhes e acho que ninguém chegou a mostrar. Vou fixar o tópico, pra sempre hehe! Ah, o lance de trocar as cabeças do lado do balanceiro.. ótima idéia! Parece ser o ideal mesmo! Toca em frente!!

          Fixá-lo-ei!

          Abração!!
          Last edited by Delriobr; 19-06-2017, 08:11 PM.

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          • #20
            Sim eu acabei medindo o furo, mais por curiosidade mesmo, a espessura da parede do corpo dela eu posto caso venha a cortar, fique tranquilo! também estou curioso kkkk

            Sim vou ver se acho um torneiro que faça esse serviço, provavelmente vai ser necessário, porém, vou demorar um pouco ainda. Ando sem tempo.

            Abraços

            Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

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            • #21
              Obrigado pela dica, de fato essa vareta do modelo original já está gasta, acabei comprando em um desmanche mas não pretendo usa-la.

              E de fato, o certo seria eu ter comprado 9 varetas de aço, sendo uma para fazer a regulável... Não me atentei a isso :/

              Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

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              • #22
                Dá tempo ainda hehe!

                Aproveite que tem uma original sobrando e faça uma "regulável" com ela. Pode servir para você, futuramente. ;)

                Quer um exemplo? Uma vez eu montei kit 1600 a álcool com cabeçotes a álcool e varetas usadas do meu motor 1500 gasolina. Após montar os balanceiros para regular as válvulas e finalizar o motor, ele travava na metade do giro do virabrequim, tanto para um lado quanto para o outro. Sem os balanceiros o motor girava, com eles, travava.
                Mantive o kit e troquei os cabeçotes pelo modelo a gasolina. Deu certo.
                Hoje eu sei a cagada que deu. Os cabeçotes a álcool antigos já são rebaixados 4 mm de fábrica!! Então Bastava eu encurtar as varetas em 4mm e já era!! Gastei 500 paus nos cabeçotes novos à toa....
                Se na época eu soubesse desse detalhe, faria uma vareta regulável e ajustaria as demais na medida certa!!

                Vivendo e aprendendo hehe! Volks é simples, bacana e tal, mas tem detalhes demais!

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                • #23
                  boa, noite pessoal, sou novo aqui na area, o meu motor tem essas varetas do mwm, vc consegue acha-las de dois tamanhos a de 280ml e a de 290ml e o preço que paguei foi esse ai tambem, quanto a cortalas tive uma surpresa desagradavel, pois a ponta dela é somente aguela da foto, soldada direto na vareta, não é igual a de aluminio que a ponta da vareta tem um espigão incerido na vareta acabei perdendo uma, tive que comprar outra.

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                  • #24
                    em relação a geometria dos balancis, poderia detalhar? pois não fiz no meu motor. estou uzando reguladores esfericos e calso nos balacis de uma arruela de 1milimetro mais ou menos

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                    • #25
                      Fala Leo!

                      Ótimas informações cara!!! Essa da solda é osso heim! Melhor fazer serviço com torneiro mesmo! Usina a cabeça e refura o centro pra usar a ponta da vareta de aluminio original! Chique! :P

                      Dê uma olhada no blog que passei nas mensagens anteriores. Tem que fazer o trampo para garantir a geometria correta do sistema, mantendo inclusive a durabilidade do sistema original.

                      Abração!!

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