Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio para 2.1 turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio para 2.1 turbo

    Amigos
    To precisando da ajuda de voces para montat um cambio TOP.
    Quero um bom mesmo para nao me incomodar mais.
    Vcs teriam alguma dica de onde comprar, o que comprar e principalmente qual a relacao indicada.
    Meu carro é de rua, roda 17, e to fazendo upgrade para um 2.100 turbo (forte)
    Nao gosto muito de me arriscar em altas velocidades. Gosto mais de arrancar bem ate a terceira. A quarta seria mais para aliviar o motor.
    Tambem prefiro sem ronco no cambio. É possivel montar um bom assim, mas sem ronco das engrenagens ?
    Obrigado e um abraco a todos !!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Last edited by salgueiro; 16-09-2017, 07:58 PM.

  • #2
    Opa, blz? Câmbio forjado é a saída mais prática. Porém, PARECE que as engrenagens roncam (já vi relatos na net). Estou falando de Sapinho e Cavalo de Tróia.

    Motor forte assim e turbo, pode ir de câmbio longo com relação 8x31, com a terceira e quarta reescalonadas.

    Ainda tem as pontas de eixo forjadas e a embreagem especial hehe!

    Daqui a pouco alguém aparece pra ajudar.

    Abraço ae!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr
      Opa, blz? Câmbio forjado é a saída mais prática. Porém, PARECE que as engrenagens roncam (já vi relatos na net). Estou falando de Sapinho e Cavalo de Tróia.

      Motor forte assim e turbo, pode ir de câmbio longo com relação 8x31, com a terceira e quarta reescalonadas.

      Ainda tem as pontas de eixo forjadas e a embreagem especial hehe!

      Daqui a pouco alguém aparece pra ajudar.

      Abraço ae!
      Legal amigao !!

      Pois é !!

      Vamos aguardar o que o pessoal coloca aqui.

      Abraço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por salgueiro

        Legal amigao !!

        Pois é !!

        Vamos aguardar o que o pessoal coloca aqui.

        Abraço

        Pessoal

        Alguem que possa dar umas dicas de cambio ?

        Comment


        • #5
          Acho melhor você postar no hotcampinas. Lá é mais carro de performance e tem alguns amantes de vw a ar também. No FFB eu acho difícil... aqui tá pior ainda hehe!

          Na seção Renegade do fórum você pode passar alguns dias lendo os tópicos de fusca AP pois geralmente o pessoal reforça câmbio e suspensão..

          Abraço!

          Comment


          • #6
            Cambio pra essa ignorancia que vocÊ ta pretendendo só forjado!! 1 e 2 com certeza, 3 e 4 eu já não sei, acredito que daria para manter original.

            As engrenagens forjadas tendem a ser mais ruidozas mesmo, mas depende MUITO da qualidade e da peça em específico! Outra coisa é o escape, se o seu carro for muito barulhento o ruido da engrenagem não vai nem ser perceptivel.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
              Opa, blz? Câmbio forjado é a saída mais prática. Porém, PARECE que as engrenagens roncam (já vi relatos na net). Estou falando de Sapinho e Cavalo de Tróia.

              Motor forte assim e turbo, pode ir de câmbio longo com relação 8x31, com a terceira e quarta reescalonadas.

              Ainda tem as pontas de eixo forjadas e a embreagem especial hehe!

              Daqui a pouco alguém aparece pra ajudar.

              Abraço ae!
              É sempre entre a cruz e a caldeirinha né ? Um motor desse tamanho aguenta fácil o 31x8, até com comando com maior duração um pouco. O problema é que tem força demais, e vai fatalmente forçar mais a caixa com o diferencial mais longo. Ai a caixa quebra.
              Com esse motor, a caixa vai quebrar, mais cedo ou mais tarde. Pode usar forjado, vai durar mais um pouco. E pode reduzir o diferencial, aliviando a carga na caixa de marchas, que também vai fazer durar mais um pouco.
              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
              www.waltergjunior.com

              Comment

              Working...
              X