Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 Alcool Original + FT250 + Turbina T2 + W100 = Acerto Dificil

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600 Alcool Original + FT250 + Turbina T2 + W100 = Acerto Dificil

    Este é meu primeiro Post no forum, apesar de ler muito a bastante tempo, mas como não encontrei quase nada a respeito de FT+TURBO no fusca busco ajuda da galera.

    Tenho um motor STD 1600 alcool, pistão reto, com comando W100 da Sportsystem, o que me limita um pouco a questão de pressão, que pretendo manter entre 08 e 1 quilo pelo fato deste motor já ter taxa alta.

    Após vários projetos legais como Supercharger, optei por um KIT Injeção e Turbo.

    Inicialmente eu montei o coletor da Kombi com um Modulo HIS-ASPRO, qual vinha pressão legal, chegando a 1,2 quilos e o carro tinha um arranque fantástico, porém de final ele dava cabeçada demais, e eu tinha medo de pisar por conta disso. Mas o principal problema era que estava fazendo 2 km por litro de etanol.

    Enfim, após muita leitura decidi optar pela troca do modulo e entrei com uma FT250.

    A ignição era eletrônica original, hoje toda controlada pela FT250, com distribuidor de kombi injetada, ponto travado em 20 graus.

    Estou tendo bastante dificuldade agora em acertar o motor, o consumo melhorou, esta na casa dos 4/5 por litro, mas esta gorda demais ainda, uso hallmeter comum.

    Bicos originais da Kombi, linha em 3 bar, subindo até 4,5 bar conforme a turbina entra, conversando com amigos já comprei os bicos do astra flex que devo colocar em breve.

    Meus principais problemas hoje são consumo ainda elevado e não vem pressão e força. Só consigo 0,5/0,6 em 5500 rpm, já no final do giro e o motor não dá aquele coice esperado quando entra o turbo.

    Ultima preocupação é que hoje meu motor atinge 115 graus em viagens o que me preocupa um pouco e penso em investir num radiador externo o mais breve possível.

    Gostaria de Dicas da galera sobre o acerto deste carro, eu deixei o ponto iniciando em 8 e vai subindo até 30 em cerca de 2500 rpm, dali o ponto regride pois sai da fase normal para fase turbo, então eu deixei ali em média de 20 o ponto a partir de 2500 rpm.

    Até então eu era bastante leigo em injeção, mas montei o chicote, instalação e estou aos poucos conseguindo acertos melhores.

    Tenho marcha lenta e partida frias perfeitas, mas tenho uma ultima duvida, usar etanol comum mesmo ou aditivado ?

    Agradeço a atenção.

    Last edited by dno17; 11-04-2018, 12:44 PM.

  • #2
    Muito bem vindo!!

    Faz tempo que não aparece um fusca preparado pra compartilhar experiências! Ainda mais turbo hehe!!

    Sobre os bicos de astra, ok!!!

    Seu regulador é o HPI?

    Pra vir pouca pressão assim e somente na alta rotação, tem coisa errada mesmo! Já tentou trocar a caixa quente por um menor? Aliás, qual turbina você usa? E o escapamento? Sua válvula de alívio não está furada não? Refaça o reaperte todas as abraçadeiras da admissão! Se vazar ar em qualquer lugar, não vem pressão também! Enfim, pode ser muita coisa, tem que ir eliminando as hipóteses!

    Gostei de saber que você fez por conta o acerto! Melhor jeito que tem!! Pagar para os outros fazer até que rola, mas perde a chance de aprender a mexer e tal!!

    Posta seu mapa, por favor! Se possível manda um log junto pra poder analisar aqui!

    Você tem um motor que eu considero perfeito pra uso mais constante e street, um 1600 mais taxado no álcool, comando 276, turbo e injetado! Estou com planos de montar um assim também!!

    Aguardo o mapa e o log!!! E mais detalhes e fotos hehe!

    Abração ae!

    Comment


    • #3
      Delriobr obrigado por responder, eu acesso sempre o forum mas só hoje que loguei e vi a sua resposta, não sei porque não fui avisado no email.

      Enfim, o dosador é HPI, pressão inicial de 3 BAR que é o que mandam os bicos.

      Aqui entra mais 2 duvidas, quanto seu devo setar em fase turbo ? 5,6 bar ou mais ? e onde devo ligar a mangueira do HPI, na pressurização antes da borboleta ou no coletor depois ?

      Quanto a turbina ela é a menor possível já, uma 48/.35, e quando eu usava a HIS ela puxava 1,2 quilos mas o carro gastava demais, fazia 2 por 1, então acredito que seja configuração mesmo e não vazamentos.

      O escapamento é aquele aranha, tipico de turbo 4x1 que vira uma flange no centro do carro e dali um cano lateral para esquerda com a flange T2.

      Não possuo o cabo da FT250, que é uma paulada, vou pegar os dados do mapa e posto aqui, mas ele é praticamente o padrão fueltech que foi gerado informando os parametros.

      O que eu percebo é que a mistura esta sempre muito gorda, isso pelo hallmeter, que infelizmente é comum, não é wide band.

      Liguei a opção de turbo lag da FT o que engordou mais ainda a mistura. Com isso cheguei a 0,8 mas isso só após os 4.000 rpm praticamente fim de curso do motor.

      Enfim, estou sem tempo de me dedicar ao carro e quando saio com ele até tento alguns ajustes mas geralmente fica péssimo, então eu volto ao padrão fueltech de fabrica.

      Comment


      • #4
        Opa, blz?!

        Sobre a pressão, está ok, 3 bar em lenta, subindo para 4-5 no turbo. ;)

        Sobre onde lingar a mangueira do hpi, não faço idéia! Já ajudei a acertar um passat turbo de um amigo, mas a montagem em si, não manjo nada! (só "manjo" o acerto e olhe lá..)

        HIS é lixo... impossível ter bom consumo com aquilo! Se fosse o PW6X aí sim, a conversa mudaria pra muito melhor hehe!

        Escape e turbina, ok!

        Faz uma força e compra o cabo cara.. é outro nível o acerto! Até porque vai precisar do log para ver o que mexer, e onde mexer!

        Pretende rodar com quanto de pressão? Que taxa de compressão vc usa?! Onde começa a vir a pressão +0,1 bar?

        Normalmente em carro de rua faz-se o acerto da fase aspirada até começar a vir pressão. Dali em diante fixa o ponto onde estiver (20, 25, 28°,...) e vem tirando ponto conforme a pressão vem subindo, tentando manter o ponto fixo entre 20 e 25° (cada carro vai aceitar um valor diferente). Pelo seu relato, parece já estar fixo em 20°, então poste o mapa pra dar uma olhada..

        E tente comprar o cabo hehe!

        Abração!

        Comment


        • #5
          Vamos lá Delriobr,

          O Ponto é variavel, uso distribuidor de injeção, não esta fixo, porém o mapa é o proposto pela fueltech, não fiz muita coisa. o que eu cheguei a fazer foi por volta dos 3500 que começava vir pressão eu baixava o ponto e ia subindo devagar, mas vou tentar essa regressão que voce propôs.

          No momento sem chances de comprar o cabo, estou com filha pequena, e meu proximo upgrade sera freios a disco.

          Bom, ontem criei coragem e troquei os bicos da kombi pelos do astra. Com isso o carro nao pegou mais, então zerei toda a FT250 e inputei os dados de novo. Aí surgiram mais algumas duvidas.


          Na configuração inicial ele pede que eu inpute alguns dados.

          - Comando de baixa ou Alta graduação. é um W100 de 276º, acredito que ainda seja baixa certo ?

          - Bicos de Baixa, media ou alta vazão. Originais de kombi 36 lbs, de Astra Flex 53. Coloquei médio, será ?

          - Ele pede a taxa do motor, eu informei média.

          Meu motor é alcool original, eu mesmo desmontei e fiz retifica completa nele, mas quase tudo ainda ficou standard. Quando montei os pistões ficaram batendo nos cabeçotes, um barulho horrivel, então coloquei um calço (anel redondo) em cada cilindro o que destaxou um pouco ele também. Não fiz o calculo das camaras, mas acredito que esteja entre 8 e 10.

          Após acertar o básico o carro pegou, então eu fechei o parafuso da valvula de prioridade inteira e fui pra rua, ficou outro carro. Em baixa tá pessimo, quadrado, o hallmeter acusa gordo, mas se eu tiro fica pior, então não mexi muito, mas ao passar dos 1200 rpm ele fica limpo e com 1500 ja vem pressão chegando a 0,5 facil. o Motor sobe de 1500 pra 4000 muito rapido, então esta vindo máximo de 0,5~0,7. o que pra mim não esta ruim, pois ficou com outra pegada agora.

          Achei estranho que agora ouço um espirro tipo apito, mesmo com a valvula toda fechada, não faz aquele espirro clássico, ficou tipo carro japones.

          Esta abrindo legal. fixei combustivel em 3 bar aspirado e 4,5 turbo.

          Semana que vem terei 2 dias de folga vou tentar me dedicar ao carro.

          Se puder avaliar e me dar mais dicas agradeço muito.

          Comment


          • #6
            Bom dia!

            Pera lá! Depois da troca do bicos e novo setup que começou a vir pressão já em 1500 rpm né? Pega cedo cara, deve estar um tesão!!

            Na hora de configurar seu motor: comando baixo + bicos pequenos + taxa baixa. ;)

            Essa baixa ruim que você considera, é abaixo de 1500 ou 1200 rpm? Sua lenta fica em quanto?

            Como é taxa baixa no álcool, pode vir mais ponto na fase aspirada. O limite será qdo começar a dar umas cabeçadinhas com pé leve na baixa.

            Digita ae o mapa de ponto por rotação e por vácuo.

            Valeu!

            Comment


            • #7
              Isso, depois dos bicos ficou o bicho, com 1500 ja entra 0,1 e sobe ate 05 igual um tiro.

              por falar nisso eu acionei o TURBO LAG e coloquei de -0,3 a 0,2 para engordar e atrasar o ponto, não sei se isso ajudou, e também não sei se isso que esta limitando em 0,5.

              A lenta é em torno de 800, mas ontem o carro estava morrendo e o pior, dando trabalho pra pegar, mas como disse foi só um ajuste rapido e um role rapido.

              Ele esta quadrado até 1300 rpm dali ele fica limpo e a turbina já entra em 1500 e para cima é um tiro.

              Cortei o giro em 5500 para proteger o motor.

              O que senti ontem foi que ficou show pois esta como eu queria, primeria, segunda terceira em 10 segundos 3 espirros e 120 por hora.

              Não sei como esta a relação de consumo, mas até agora após a montagem foi o melhor que eu consegui de potencia.

              Vou refazer o setup com a sua dica aí comando baixo + bicos pequenos + taxa baixa.

              Preciso bolar um jeito de abrir completo a borboleta também, pois ela só abre 75% pois a TBI é de corsa e o curso do cabo de aço do fusca é menor, porém eu calibro na FT e ela entende que os 75% fisico equivalem a 100% aberta.

              Voce recomenda colocar um filtrinho de moto na mangueira do vacuo/pressão MAP ? se sim, a qual a distancia da FT ?
              Last edited by dno17; 19-07-2018, 12:13 PM.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por dno17 Ver Post
                Isso, depois dos bicos ficou o bicho, com 1500 ja entra 0,1 e sobe ate 05 igual um tiro.

                por falar nisso eu acionei o TURBO LAG e coloquei de -0,3 a 0,2 para engordar e atrasar o ponto, não sei se isso ajudou, e também não sei se isso que esta limitando em 0,5.

                A lenta é em torno de 800, mas ontem o carro estava morrendo e o pior, dando trabalho pra pegar, mas como disse foi só um ajuste rapido e um role rapido.

                Ele esta quadrado até 1300 rpm dali ele fica limpo e a turbina já entra em 1500 e para cima é um tiro.

                Cortei o giro em 5500 para proteger o motor.

                O que senti ontem foi que ficou show pois esta como eu queria, primeria, segunda terceira em 10 segundos 3 espirros e 120 por hora.

                Não sei como esta a relação de consumo, mas até agora após a montagem foi o melhor que eu consegui de potencia.

                Vou refazer o setup com a sua dica aí comando baixo + bicos pequenos + taxa baixa.

                Preciso bolar um jeito de abrir completo a borboleta também, pois ela só abre 75% pois a TBI é de corsa e o curso do cabo de aço do fusca é menor, porém eu calibro na FT e ela entende que os 75% fisico equivalem a 100% aberta.

                Voce recomenda colocar um filtrinho de moto na mangueira do vacuo/pressão MAP ? se sim, a qual a distancia da FT ?

                Cara, deixa eu entender e estudar melhor o seu caso! hehe! Volto mais a noite ok?!

                Mas se já está bom no geral e só está ruim de 1300 rpm pra baixo, deixa assim por eqto e vamos atacar isso!

                Me adianta ae seu mapa de ponto da lenta até 2000 rpm cara! E sua lenta fica em qual pressão? Posta uma foto da tbi pois estou com uma destas para adaptar, neste exato momento!! (só preciso de um toneiro pra fazer a flange)

                Volto depois com calma!

                Guenta ae!

                Abraço!

                Comment


                • #9
                  Então, posta o mapa de ponto por rotação até os 2000 rpm pelo menos.

                  Lenta em 800 rpm +ou-, ponto variando de tanto a tanto (quanto?!), vácuo na lenta em quanto?

                  E o mapa de ponto por pressão, como está?

                  Cara, em aspirado rola demais botar o filtro na linha de vácuo.. mas em turbo não faço idéia se aguenta!! Compensa testar! No meu aspirado fica escondido ali embaixo da chapa de apoio dos pés do carona. ;)

                  Deixa eu ver a adaptação da tbi!!!!!!!

                  Forte abraço ae!

                  Comment


                  • #10
                    Amanha eu vou dar uma dedicada no carro e mando aqui as fotos e o mapa. Acho que consegui um cabo emprestado, aí ficara mais facil, ja dei uma olhada no software da FT.
                    a lenta fica em 800 +ou- sem variação, o resto das informações só consigo olhando lá e anotando para enviar. Amanhã posto aqui tudo.

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite, estava agora na garagem.
                      o Carro estava a dias parado e alterei as configurações conforme voce disse:

                      # Comando - baixa Graduaçao
                      # Bicos - Baixa Vazão
                      # Taxa Compressão - Baixa

                      Turbo por MAP
                      Turbo Lag -0,3 a 0,2 para engordar e atrasar o ponto (-5 graus e 15% de mistura)

                      o Carro mesmo apos dias parado bateu pegou 100% no etanol. A Lenta subiu para 1100/1200 e ao acelerar deu buraco e o hallmeter ficou pobre, mas nao sei o resultado final pois nao andei com o carro depois disso. Vou amanha por pra rodar.

                      Segue o mapa de igniçao:

                      Rotação
                      29.00° - 400 rpm
                      24.00° - 600 rpm
                      13.00° - 800 rpm
                      12.00° - 1000 rpm
                      16.00° - 1200 rpm
                      19.00° - 1400 rpm
                      22.00° - 1600 rpm
                      25.00° - 1800 rpm
                      27.00° - 2000 rpm
                      28.00° - 2200 rpm
                      28.50° - 2400 rpm
                      29.00° - 2600 rpm
                      29.25° - 2800 rpm
                      29.50° - 3000 rpm
                      29.75° - 3200 rpm
                      30.00° - 3400 rpm
                      29.75° - 3600 rpm
                      29.25° - 3800 rpm
                      28.75° - 4000 rpm
                      28.50° - 4200 rpm
                      28.50° - 4400 rpm
                      28.50° - 4600 rpm
                      28.50° - 4800 rpm
                      28.75° - 5000 rpm
                      29.25° - 5200 rpm
                      29.50° - 5400 rpm
                      29.75° - 5600 rpm
                      30.00° - 5800 rpm
                      30.25° - 6000 rpm


                      Apos rodar eu informo como o carro se comportou. ainda tenho duvidas sobre a taxa baixa, pois o motor originalmente ja era alcool.

                      Comment


                      • #12
                        Poste o mapa de ponto por MAP por favor!!!!

                        Abração!!
                        Last edited by Delriobr; 24-07-2018, 05:52 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                          Poste o mapa de ponto por MAP por favor!!!!

                          Abração!!
                          Opa, bom dia.

                          Levei o carro a um amigo que fez diversas melhorias. A principio o meu coletor estava errado, ele usava aranha do Puma, com canos muito finos. Foi refeito coletor o que melhorou até o som do motor. Após os ajustes dele o motor ficou lisinho lisinho, ótimo pra andar em baixa, mas agora o carro não tem pegada mesmo vindo pressão, cerca de 0,5 quilos.

                          Ele acha que pode ser molas flutuando que sao originais ou comando que é um Sportsystem 276 cópia W100. Ja montou varios carros e o meu não consegue fazer vir aquela pegada forte.

                          O que eu notei foi que se eu engordar o mapa todo e avançar o ponto todo o carro volta ter um bom coice, já como eu pretendo, pois não quero um canhão, porém ele sobe o giro, para em 3.000/3.500, como se tivesse pedalando e aí do nada vem o turbo. Quanto mais eu engordo e avanço melhor fica, pega pressão antes, mas em baixa o carro fica quadrado.

                          O que eu preciso é engordar e talvez avançar ali entre a faixa aspirada para fase turbo.

                          A noite vou postar pra voce o mapa completo da FT, inclusive as configurações extras.

                          Notei que ele não mexeu em nada na opção TURBO LAG, que eu havia deixado para engordar 15% e atrasar 5º de -2 a 0,2.

                          Comment


                          • #14
                            Esse efeito que você comenta é com o pé embaixo, desde as baixas rotações né?

                            Já tentaram uma regulagem de válvulas diferente?! Tipo 0,05 na admissão e 0,15 a 0,20 no escape?!

                            Pode ser também a característica do comando aspirado, que tem 107° de lob center. Isso faz girar, e pra isso, faz "perder pressão", até desperdiçando um pouco a mistura nova.

                            Sugestão: comando tork original ou aplic, ou um próprio para turbo, da Sportsystem/Samcams mesmo!!!

                            Aguardo o mapa!

                            Abração!

                            Comment


                            • #15
                              Desculpe a Demora, estava sem tempo de me dedicar ao carro.

                              Segue o meu Mapa completo com todos os dados da FT.
                              Mapa Principal
                              3,14 ms 28% Na lenta
                              3,41 ms 31% -0,9 bar
                              3,41 ms 31% -0,8 bar
                              3,48 ms 32% -0,7 bar
                              3,18 ms 28% -0,6 bar
                              3,14 ms 28% -0,5 bar
                              3,18 ms 28% -0,4 bar
                              3,11 ms 27% -0,3 bar
                              4,05 ms 40% -0,2 bar
                              5,10 ms 54% -0,1 bar
                              6,26 ms 69% 0,0 bar
                              6,98 ms 79% 0,2 bar
                              7,77 ms 89% 0,4 bar
                              8,48 ms 99% 0,6 bar
                              9,27 ms 109% 0,8 bar
                              9,46 ms 112% 1,0 bar
                              9,46 ms 112% 1,2 bar
                              9,46 ms 112% 1,4 bar
                              9,46 ms 112% 1,6 bar
                              Ajuste Ràpido -5%
                              Mapa por Rotaçao
                              + 0% 400 rpm
                              + 0% 600 rpm
                              + 0% 800 rpm
                              + 0% 1000 rpm
                              + 0% 1200 rpm
                              + 0% 1400 rpm
                              + 0% 1600 rpm
                              + 0% 1800 rpm
                              + 0% 2000 rpm
                              + 0% 2200 rpm
                              + 0% 2400 rpm
                              + 0% 2600 rpm
                              + 0% 2800 rpm
                              + 0% 3000 rpm
                              + 0% 3200 rpm
                              + 0% 3400 rpm
                              + 0% 3600 rpm
                              + 0% 3800 rpm
                              + 0% 4000 rpm
                              + 0% 4200 rpm
                              + 0% 4400 rpm
                              + 0% 4600 rpm
                              + 0% 4800 rpm
                              + 0% 5000 rpm
                              + 0% 5200 rpm
                              + 0% 5400 rpm
                              + 0% 5600 rpm
                              + 0% 5800 rpm
                              Mapa Injeçao por Temperatyura
                              + 20% menos 20 graus
                              + 15%
                              + 10% 20º
                              + 10% 40º
                              + 5% 60º
                              + 0% 70º
                              - 1% 90º
                              - 1% 100º
                              - 1% 130º
                              Mapa por temp. Ar
                              + 4,00% menos 20 graus
                              + 3,75%
                              + 3,00% 20º
                              + 2,00% 40º
                              + 0,75% 60º
                              + 0,00% 70º
                              - 0,25% 80º
                              - -1,00% 90º
                              - -2,25% 100º
                              - -3,00% 130º
                              - 0,00% 180º
                              Injeçao Rapida 4,00 ms
                              Pulso Total para 40% TPS/MAP 40%
                              Rotaçao maxima 6000
                              Partida Frio 1000%


                              PARAMETROS DA IGNIÇAO
                              Mapa por rotaçao
                              15,00º 400 rpm
                              16,50º 600 rpm
                              17,00º 800 rpm
                              17,00º 1000 rpm
                              17,00º 1200 rpm
                              20,00º 1400 rpm
                              22,00º 1600 rpm
                              25,00º 1800 rpm
                              25,00º 2000 rpm
                              25,00º 2200 rpm
                              25,00º 2400 rpm
                              25,00º 2600 rpm
                              25,00º 2800 rpm
                              25,00º 3000 rpm
                              25,00º 3200 rpm
                              25,00º 3400 rpm
                              25,00º 3600 rpm
                              25,00º 3800 rpm
                              25,00º 4000 rpm
                              25,00º 4200 rpm
                              25,00º 4400 rpm
                              25,00º 4600 rpm
                              25,00º 4800 rpm
                              25,00º 5000 rpm
                              25,00º 5200 rpm
                              25,00º 5400 rpm
                              25,00º 5600 rpm
                              25,00º 5800 rpm
                              25,00º 6000 rpm
                              25,00º 6200 rpm
                              25,00º 6400 rpm
                              25,00º 6600 rpm
                              25,00º 6800 rpm
                              25,00º 7000 rpm
                              Avanço Retardo por pressao/tps
                              2,00º na Lenta
                              0,00º -0,9 bar
                              0,00º -0,8 bar
                              0,00º -0,7 bar
                              0,00º -0,6 bar
                              0,00º -0,5 bar
                              0,00º -0,4 bar
                              0,00º -0,3 bar
                              0,00º -0,2 bar
                              0,00º -0,1 bar
                              0,00º 0,0 bar
                              - 1,00º 0,2 bar
                              - 2,00º 0,4 bar
                              - 3,00º 0,6 bar
                              - 4,00º 0,8 bar
                              - 5,00º 1,0 bar
                              - 6,00º 1,2 bar
                              - 6,00º% 1,4 bar
                              - 6,00º% 1,6 bar
                              Avanço retardo Temp Motor
                              7,00º menos 20º
                              6,00º
                              5,00º 20º
                              4,00º 40º
                              3,00º 60º
                              1,00º 70º
                              0,00º 80º
                              0,00º 90º
                              - 1,00º 100º
                              - 4,00º 130º
                              - 6,00º 180º
                              Avanço Retardo Temp Ar
                              3,00º menos 20º
                              1,50º
                              0,50º 20º
                              0,00º 40º
                              0,00º 60º
                              - 0,25º 70º
                              - 0,5º 80º
                              - 0,75º 90º
                              - 1,00º 100º
                              - 2,00º 130º
                              - 4,00º 180º

                              AJUSTE RAPIDO
                              00,00%


                              COMPLEMENTARES
                              Ajustes Complementares
                              Partida Frio 18,00 ms
                              Quente 1,04 ms
                              Temp Injeçao a quente 40º
                              Turbo por MAP
                              Lenta por TPS
                              Pressao Maxima 1,5
                              Injeçao Rapida por MAP
                              Bicos simultaneos
                              Modo de Injeçao Alternado
                              Deadtime Injetores 1,08 ms
                              Anti Lag
                              Iniciando em -0,1 bar
                              ate 0,6 bar
                              atrasar -5,00º
                              enriquecer 9%

                              Mantendo o Mapa principal em -5% o carro fica liso perfeito em baixa, vem pressao mas o carro nao anda, nao tem coice.
                              A igniçao esta em 0% de ajuste rapido.


                              Se eu aumentar o mapa todo ate uns 15% e a igniçao uns 5,00º o carro passa a ter um desempenho melhor na fase turbo mas fica pessimo na aspirada.

                              Atualmente estou nessa briga, pois o carro nao tem a força que deveria, estou ate disconfiando da minha turbina ser fraca pra um motor 1600. Ela tem caixa 35/36, mas vou confirmar isso.
                              Vem pressao, chega 0,7 mas o carro nao anda.

                              Comment

                              Working...
                              X