Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 + W110 o W120, necessário rebaixar cabeçote?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600 + W110 o W120, necessário rebaixar cabeçote?

    Olá.

    Estou estudando colocar um comando W120, ou até mesmo um W110 em meu motor std 1600, porém conversando com meu mecânico o mesmo comentou que seria necessário rebaixar o cabeçote para atingir uma taxa correta para o motor, pois o comando muito agressivo iria acabar diminuindo a taxa devido ao tempo de abertura da válvula, o que faria o carro ficar ainda pior que com o comando original.


    Vocês acreditam que seja necessário rebaixar o cabeçote?

    Alguem já instalou o W120 em um 1600 com cabeçote original?

    Att.

  • #2
    Bem vindo!!

    Qual a finalidade do uso do carro?

    Montar comandão desses em cabeçote original, é pedir pra passar raiva!

    E esse lance de taxa é balela! É que comandão deixa a lenta/baixa com menos torque. Só isso.

    Qual o uso do carro? álcool ou gasolina?! Qual a motivação para montar um comando destes?

    Abraço!!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Bem vindo!!

      Qual a finalidade do uso do carro?

      Montar comandão desses em cabeçote original, é pedir pra passar raiva!

      E esse lance de taxa é balela! É que comandão deixa a lenta/baixa com menos torque. Só isso.

      Qual o uso do carro? álcool ou gasolina?! Qual a motivação para montar um comando destes?

      Abraço!!

      Olá Delriobr, obrigado pela resposta.

      Uso o carro mais para viagem, a minha ideia é ter um motor mais forte, além do que curto muito a lenta embaralhada que os comandos maiores deixam. Tenho uma Brasilia e sofro mais com ela em função do peso extra que ela tem em relação ao fusca.

      Utilizo hoje duas 32 com a giclagem original do itamar, se não me falha a memória, rodando na gasolina, e com leve trabalho de fluxo nos cabeçotes e escapamento 4x1.