Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbinar Motor 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Turbinar Motor 1300

    Pessoal seguinte, eu tenho um fusca 1300 que está parado a uns 8 meses e resolvi voltar a mexer nele agora. Minha idéia é colocar uma dupla carburação que já tenho guardada e turbinar ele apenas por motivos de fazer o motor ficar UM POUCO mais forte e também por questões estéticas. Eu sei que o motor 1300 do fusca não é o melhor para turbinar por causa do cabeçote de entrada simples, lubrificação, etc, etc. Mas como eu disse, não quero um carro pra pista, não quero um carro pra acelerar a 5000rpm, quero apenas um carro turbinado que seja um pouco mais forte que o 1300 original mas que passe uma impressão de motor forte. Então seguindo essa idéia, qual turbina eu devo utilizar, quanto de pressão eu devo colocar para não estragar o motor? Lembrando novamente que será um carro pra andar na manha. Me deem dicas aí, valeuu!!

  • #2
    Se for manter na gasolina, uns 0,6 bar.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Tem alguma idéia de que turbina usar? Nem vou mexer no motor, só largar a turbina encima.

      Comment


      • #4
        Teria que ser T2. Antigamente tinha as Ishi, bem pequena. O ideal é ver com o pessoal que comercializa turbinas e fazer uma customizada, ai fica show.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Teria que ser T2. Antigamente tinha as Ishi, bem pequena. O ideal é ver com o pessoal que comercializa turbinas e fazer uma customizada, ai fica show.

          Tenta contatar o Alan da Turbo EX - +55 41 9855-0095
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment

          Working...
          X