Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2332cc a álcool + Platinado + Dupla Solex 32

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 2332cc a álcool + Platinado + Dupla Solex 32

    Boa tarde, confrades !

    Recentemente decidi reativar meu Fuscão 72, que apenas funcionava para ser movido de lugar, e torná-lo operacional. Como uso meus carros nas mais diversas situações, de início iria fazer um 1600 de cabeçotes bastante trabalhados, comandinho esperto e dupla Solex 32.

    O que aconteceu até eu chegar na configuração descrita no título deste tópico é uma longa história, que começa no ano passado e me fez cair no colo uma série de componentes que me permitem montar esse motor.

    Abaixo segue a listagem do que irá compor a bomba de vento:

    Vira 84mm EMPI
    Pistões 94mm AA
    Bielas 5.5" perfil I AA
    Cabeçotes Auto Linea com válvulas 42x37
    Comando C35 - 285° com levante ligeiramente menor que um W110
    Taxa aproximada de 11:1
    Balanceiros originais 1.1:1
    Escape original por enquanto, aquele marmitinha de 2 saídas. (Sidewinder Uemaster na lista de desejos)
    Ignição por Platinado, Distribuidor do Gol BX a álcool
    Alimentação inicialmente será na dupla Solex 32/34 niqueladas, absolutamente originais, apenas com giclagem (bastante) aumentada
    Bomba Schadek 30mm de circulação
    Radiador original deslocado + radiador externo acima do câmbio


    Muitos podem me perguntar o motivo de eu usar platinado, escape original e carburação Solex 32. A resposta não é muito lógica com relação ao platinado, mas é por eu ter um distribuidor de Gol BX a álcool novinho em folha guardado e pelo Fuscão 72 ter saído com platinado de fábrica. Não tem muita lógica, já que é um motor preparado, mas tem explicação. Talvez eu use também o dínamo original.

    A carburação fica temporária, pois me faltam componentes de acerto para o conjunto que tenho guardado, Dellorto DRLA 45.

    Muitas coisas precisam ser vistas ainda e todas as sugestões e orientações são bem vindas.

    Em breve trarei fotos.

    Saudações a todos !

    Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk


  • #2
    Bem vindo!!!

    Esse é top heim!!

    Abração!

    Comment


    • #3
      Olá, Delrio! É um motor que está sendo feito para durar muitos e muitos milhares de KM.

      Eu já tenho algum tempo que sou cadastrado aqui, sempre li muito os tópicos, tem muito material bom.

      Agradeço a cordialidade. Abração!!

      Comment

      Working...
      X