Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para melhorar meu 1600 dupla carb

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dicas para melhorar meu 1600 dupla carb

    Olá pessoal, tenho um fusca 70 com o motor na seguinte configuração, volante aliviado, caixa de Itamar, dupla carburação comum, 1600 a gasolina filtros esportivos, ignição eletrônica. Gostaria de saber o que posso fazer pra aumentar o cv do motor, mudar um comando talvez, no máximo colocar um turbo, o que vcs tem pra me orientar?

  • #2
    Opa, blz?!

    Qual o uso do carro? É único carro?
    Uso diário é uma coisa. Uso semanal é outra. Uso quinzenal ou mensal é outra coisa pior ainda hehe!

    Pretende investir até quanto?
    Aqui o bicho pega!

    Vai manter carburado ou injetar?
    Isso entra no orçamento..

    Álcool ou gasolina?

    Você que vai mexer ou vai depender de terceiros? Você ou eles, tem recursos?!


    Hoje em dia eu faria turbo injetado. Vi na prática que não vale a pena investir em aspirado! Um 1600 turbo injetado dá pau em 2300 aspirado.... com uma fração do custo do aspirado!

    Enfim..

    Abraços!

    Comment


    • #3
      Opa!!! Então, uso nos fds msm, não quero fazer muitas mudanças pq onde eu moro que é interior de Minas os mecânicos não tem muito recursos é não sabem muito, pensei em turbinar msm pq eu colocaria só o kit turbo, não tenho interesse em investir muito pois como já disse os mecânicos aqui não sabem fazer coisas diferentes então é jogar dinheiro fora, mas será que o meu motor aceita um turbo com.a configuração que ele está? Como seria?

      Comment


      • #4
        Aceita perfeitamente!

        Tem problema em rodar com álcool aí na sua região?! Onde vc mora/anda? Eu moro em Mariana mas rodo direto por Ouro Branco e Lafaiete..

        O melhor custo x benefício imbatível pra carro assim, é 1600 turbo injetado!

        Compre um kit turbo "padaria" de sua preferência e monte direitinho! Bote tudo novo: calços do motor, borrachas dos facões, embreagem, barra estabilizadora dianteira e traseira, amortecedores dianteiros de D20 pré 92 na traseira e os dianteiros de chevette se a frente for muito rebaixada.. cambagem levemente negativa tanto na traseira qto na dianteira.

        Pronto!!

        Espirre feliz!

        Como vai ser osso mexer com mecânico, prefira o kit que a turbina fica ali dentro do cofre, no meio. Aí monta o retorno de óleo no lugar da bomba de fuel original e pá! Seu kit durará muuuuuuuito!!

        Veja se dá pra rodar com a tampa aberta em cima ou embaixo. Tem que testar! Mas não ande sem abrir! Cofre do fusca é quente pra carai!

        Abração ae!!

        Comment


        • #5
          Pois então Delriobr , eu moro em Rio Pomba é aqui só tem mecânicos feijão com arroz, se eu fizer muitas mudanças no meu fusca como colocar ele a álcool, turbo etc eles não saberão mexer num eventual problema, consigo um mecânico que sabe mexer com turbo em juiz de fora msm assim ele vai saber trabalhar com turbo de uma forma geral para todos os carros e como estou vendo aqui com suas dicas uma preparação de fusca é bem específica, terei que levar meu fusca em kg msm é conversar com o mecânico sobre como turbinar ele levando muito em consideração suas dicas, em relação a injeção eletrônica não tenho muita vontade de colocar pois acho os carburadores mais "românticos" e tbm se eu colocar uma injecção nele gastarei muito, o que eu não quero no momento

          Comment


          • #6
            Delriobr vc citou uma coisa que eu agradeço mas não entendi muito, devo colocar na traseira do meu fusca amortecedores de dianteiros D20 até 92?
            E na traseira do fusca colocar amortecedores dianteiros do chevette?
            É invertido msm???
            E qual ganho eu vou ter nisso?
            lembrando que a minha suspensão dianteira e a da Brasília de pivos com freio a disco ainda adaptei as catracas para regular e rebaixar sem tirar feixes de molas.

            Comment


            • #7
              Outra coisa Delriobr, tô te enchendo o saco kkkkkkk, mas são muitas dúvidas, minha caixa é 8x31 é eu gostaria de colocar um comando de válvula mais específico se caso eu turbinar o Fusca, pq o comando é uma opção de ganho de potência num custo mais baixo, pelo menos eu acho, vc acha que eu devo trocar o comando? Se sim qual devo usar?

              Comment


              • #8
                Bom, se mecânico é um problema, melhor ficar no básico, 1600 aspirado com comando w100 ou w110 , dupla carburação e um escape 4x1. Bota um pneu 195/55 R15 e taca le pau! Receitinha feijão com arroz, garantia de diversão!

                O amortecedor de D20 é pra melhorar a firmeza do carro na estrada. Vai usar na traseira do fusca. Fica bem bom! Já usei e recomendo! Mas a traseira tem que ser levemente rebaixada. Parece carro moderno em estabilidade! E use a barra compensadora traseira original.
                O amortecedor é este mesmo, o DIANTEIRO de D20 pré 92. Basta fazer uma bucha pra encaixar no parafuso inferior do amortecedor original, qq torneiro faz.

                Na dianteira pode usar o amortecedor original sem o batente interno (carro levemente rebaixado). Ou os dianteiros de chevette se o carro for muito rebaixado. Ou os amortecedores traseiros de celta (a óleo ou gás) que serve tanto pra altura original qto pra levemente rebaixado!

                Turbo carburado a álcool, de final de semana.. não gosto! Por isso sugeri a injeção!

                Se for manter aspirado, vai de comando 284°, sua dupla 32, escape 4x1 descente (silenautto ou uemaster) e pronto!

                Pra turbo é melhor trocar o comando pelo TCS10. Mas entra na questão que falei acima. Vai de vc..

                Talvez seja melhor ficar aspirado mesmo!! Pense bem, pra não ficar comprando peça errada.. mudar projeto toda hora, etc!

                Abração!

                Comment


                • #9


                  Ok Delriobr, muito obrigado pelas dicas, vou usar bastante elas por enquanto numa preparação inicial, valeu!!!

                  Comment

                  Working...
                  X