Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas motor 1600 turbinado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas motor 1600 turbinado

    Pessoal, estou com a ideia de turbinar meu fusca daqui a algum tempo, só que não tenho muito conhecimento sobre turbos.
    O motor do meu fusca não é novo mas está muito bom, atualmente estou usando um kit 1500 mas antes de turbinar vou passar para 1600 carburação dupla, trocar os cabeçotes e tal.
    O propósito de instalar uma turbina é andar de boas com o carro como se fosse um carro normal, porém quando acelerar colar no banco kkkkk, então acredito que uma turbina enchendo a partir das 3000rpm seria bem legal para mim
    Minhas dúvidas são: qual turbina utilizar? Que pressão um motor como o meu aguenta (quero que o motor dure)? Giclagem para os carburadores e algumas dicas no geral.
    Desde já agradeço pessoal, valeu!!!

  • #2
    Master Power R384 ou a famosa T2.

    Rodando com 0,6 kg no álcool e velas frias grau 8 ou 9.

    Embreagem de cerâmica com molas e platô original.

    Carburadores, não faço idéia!

    Bloco tem que ser com prisioneiros finos.

    Melhor abrir e revisar tudo... já coloca um comando pra turbo e pau na máquina!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Valeeeu parceiro pelas dicas.
      Já ouvi falar bastante sobre a T2, só fiquei com o pé atrás em relação à ela porque ela usa válvula de alívio acoplada, mas acredito que não será um problema, certo?
      Eu gostaria de rodar na gasolina, tem ideia de qual vela usar?
      Outra coisa, o que eu preciso fazer no distribuidor? Preciso travar o avanço?

      Comment


      • #4
        Sobre a válvula incorporada, não faço idéia se rola ou não!

        Vela pra turbo gasolina também não faço idéia.

        Normalmente é travado o avanço nos 20°.

        Carro só pra zuar é isto ae. E isto não é comigo hehehe!

        Vira o beberrão do final de semana hehe!