Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 dupla solex 40 + w110 ou w120

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600 dupla solex 40 + w110 ou w120

    Boa noite a todos, sou membro do fórum desde a 8 anos e tudo que sei sobre motores boxer aprendi aqui com vocês.
    Sou proprietário de um Puma gte 1971, que adquiri em 2014 e agora estou montando o montando a receita de seu motor e gostaria da ajuda dos colegas, que são mais experientes que eu.
    Então, minha ideia era um 1600 que impusesse respeito frente aos carros da atuais:
    Bloco AS41 novo
    Prisioneiros 8mm
    Pistões 86,5
    Virabrequim antigo 69mm (medida 0,50)
    Bielas antigas
    Comando w110 ou w120 (estou quase indo pelo w110, devido ao maior torque e agilidade)
    Balanceiros originais
    Relação 8x33
    Dupla Solex 40
    Bomba de óleo schadek de 30mm com um filtro externo
    Cabeçote 8 aletas antigo (dutos otimizados e sede alteradas – válvulas originais)

    Contudo algumas dúvidas...
    Molas duplas de cabeçote (molas antigas +molas de fiat 1300)?
    Volante do motor, aliviar 1kg? (nunca aliviei volante)
    Ignição eletrônica, qual usar?
    * Posso utilizar o cabeçote antigo 8 aletas no bloco moderno?
    Quais camisas de pistão?
    * Pela planilha do Master Vader, esse conjunto no álcool geraria quase 10cv a mais, existe algum ponto negativo em usar o álcool frente a gasolina? O uso do álcool causaria uma lenta mais irregular que a gasolina? O que eu precisaria mudar no projeto para usar álcool?
    Pensei nesses comandos pois queria um motor girador (7000rpm seria muito bom kkk) e considerando a relação 8x33, penso não ficar longa demais o conjunto, observado também o peso do carro, 650kg. Algum colega já utilizou e sabe quanto gira cada um desses comandos, w110 e w120, quais molas utilizaram?
    O uso do carro seria basicamente em finais de semana, na rua, e viagens de curta distância.

    Gostaria da participação dos colegas para com o meu projeto. Agradeço!

  • #2
    Bem vindo, Nil l!!!

    Vou tentar ajudar nas partes que possuo conhecimento hehe!

    Uma coisa é certa: carro carburado a àlcool de final de semana, não rola! Vai dar goma, entupir giclês, etc etc etc.. resumindo, dor de cabeça!

    Não tem diferença de marcha lenta entre álcool ou gasolina. Talvez no álcool tenha que usar rotação de lenta mais alta, inclusive no frio! Com comando alto então, vixe!

    Molas duplas originais + fiat ok! Só não sei qual carro/versão que o pessoal usa. Quem faz esse trampo é o Zotti.

    Volante aliviado no máximo 1 kg, fica top demais! O meu retirei 1,8 kg mas se fosse fazer outra vez, tiraria no máximo 1 kg. A marcha lenta vibra um pouco e o freio motor fica muito forte! Dá pra acostumar, mas com a idade chegando, essas cosias enchem o saco!

    O bloco em si não tem diferença entre os tipos de kit moderno ou antigo. Se for usar álcool, é melhor usar um kit moderno pois já tem 11 a 11,5 de taxa, contra apenas 10 do kit antigo. Só que o kit moderno tem válvula de escape pequena, não vai ficar tão legal com comando w120! Nunca fiz assim.. é teoria, ok?! Vai de cada um...

    Pra girar 6500-7000 rpm tem que ser cabeçote antigo e comando w120 no álcool de preferência.

    Tem um tópico de uma VW Brasilia 1700 com comando w120 a álcool e volante aliviado e solex 40 lá no FFB. Tem vídeos no youtube também. Você pode trocar idéias diretamente com ele!!!

    Esse cara aqui:

    https://www.youtube.com/channel/UC5I...lX2OZpOl4tzJVg

    Abração!!

    Comment


    • #3
      Delriobr muito obrigado pelas informações, considerando seu conselho e alguns tópico aqui do fórum decidi ir com o w110, dupla solex 40, gasolina e volante aliviado em 1 kg Acredito, que assim vou ter um motor esperto e, espero com menos trabalho

      Abraço!

      Comment

      Working...
      X