Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mola de Opala para comando VZ-25

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mola de Opala para comando VZ-25

    Prezados,

    Estou remontando o motor do meu fusca 72, e queria algo mais "agressivo" pois a ultima configuração utilizei comando da kombi com 9 de taxa na gasolina, mas para mim o carro perdeu muito em médio-alto giro. "arrancava forte e... não tinha mais nada..).

    A proposta agora é a seguinte:
    Motor 1600cc (69x85,5) (talvez um kit 90,5 mas é pouco provável)
    Cabeçotes levemente preparados (dutos, angulo de sede e valvulas maiores) com uns 10 de taxa para andar no alcool
    Radiador deslocado (capela e externo) com bomba de 30mm
    Carburação dupla 32 (talvez abra para 34, mas pretendo injetar a curto prazo..).
    Cambio original do 1500.

    A minha dúvida está no comando, pois estou querendo utilizar um VZ-25 (cópia nacional). (dependendo do que me disserem abaixo irei descer um degrau haha e ir para o VZ-15, pois acredito que o projeto fique levemente mais simples e o motor mais "suave")
    Eu tenho molas de válvula do Opala guardadas em ótimo estado, e estou na dúvida se elas seriam adequadas para este projeto.
    Gostaria de saber se elas iriam ficar muito rígidas, diminuindo muito a vida útil do conjunto. E como é feita a adaptação dela no cabeçote, dizem ser "pug-and-play, mas pratos e travas utilizo os originais do fusca ou eles irão quebrar? Tambem ví pela internet que as varetas originais não aguentam a carga destas molas e devem ser substituídas.

    Agradeço desde já.
Working...
X