Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compatibilidade do volante do motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compatibilidade do volante do motor

    Fala galera,

    Tenho um Fusca 1980 com motor 1300, porém, foi instalado o kit do motor 1500 entre outras preparações.
    Recentemente to sentindo que a embreagem já esta no fim da vida e então estou me planejando para trocar, porém, o carro ainda esta com o volante do motor do 1300 e o kit de embreagem do 1300, pretendo colocar uma embreagem cerâmica.
    Minha duvida é a seguinte, da pra colocar o volante do motor do 1500/1600 no motor e cambio do 1300? Claro que vou comprar todo o kit de embreagem compatível com o volante do 1500/1600 com disco de 200mm etc... Mas quero saber se existe incompatibilidade entre os volantes, pois todos vendedores afirmam que não serve.... sendo que ao meu ver o que muda é somente as medidas para fixação do kit de embreagem e peso, as outras medidas são iguais, procede? Enfim, consigo comprar o volante do 1500/1600 e montar numa boa? Vai dar certo?

  • #2
    Primeiro: seu motor é ou será turbo? Se não pra que usar disco de cerâmica, não há necessidade. Se for trocar o volante, mande balancear pra não ter dor de cabeça na sequência. Por acaso teve baixa duração a embreagem montada no volante do 1300? Se tudo funcionou até agora sem problemas, vais gerar gastos a mais porque?
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Motor não é turbo e nem vai ser, mas está com 150cv na roda... a embreagem original do 1300 não funcionou ate agora sem problemas, afinal ela nem da conta de segurar tal potência, porém, consegui a informação que precisava, o volante serve perfeitamente, no máximo vai pegar um pouco na caixa do cambio, porém, é só fazer um pequeno desbaste na caixa e ele encaixa sem crise.

      Comment


      • #4
        150 CV aspirado com o kit do 1500? Que motor é esse? Nos conte a configuração dele! E com essa potência não haveria necessidade de disco de cerâmica.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Amigão, foca em ajudar e sanar as duvidas da galera, se você não tem a informação não perde tempo fazendo quem ta com dúvida perder tempo, sei muito bem que uma embreagem de lona reforçada aguenta 150cv tranquilamente.... aqui é dark side, pro pessoal fazer loucura, personalizar na medida do gosto de cada um, quero colocar um disco de cerâmica e vou colocar e dai? minha duvida é sobre o volante e a compatibilidade com a caixa de cambio colega, se não quer e não é capaz de ajudar não atrapalha. E se quiser configurações de motores aspirados com mais de 100cv é só procurar aqui no forum que vai achar varias, enfim. Aquele abraço.

          Comment


          • #6
            Estressadinho. Garoto estamos aqui para troca de informações e se ajudar, agora vem com uma configuração faraônica e se acha top das galáxias, aqui não é lugar pra isso não. Acho que está no fórum errado. E respeito acima de tudo.
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #7
              Eu até sei o que vai dar problema pq já passei por isso, mas não me sinto capaz de ajudar pq não sei os termos técnicos, então não vou atrapalhar.
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por AnderssonSouza Ver Post
                Amigão, foca em ajudar e sanar as duvidas da galera, se você não tem a informação não perde tempo fazendo quem ta com dúvida perder tempo, sei muito bem que uma embreagem de lona reforçada aguenta 150cv tranquilamente.... aqui é dark side, pro pessoal fazer loucura, personalizar na medida do gosto de cada um, quero colocar um disco de cerâmica e vou colocar e dai? minha duvida é sobre o volante e a compatibilidade com a caixa de cambio colega, se não quer e não é capaz de ajudar não atrapalha. E se quiser configurações de motores aspirados com mais de 100cv é só procurar aqui no forum que vai achar varias, enfim. Aquele abraço.
                Calma amiguinho.. relaxa.

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment

                Working...
                X