Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bicos Injetores - Fusca Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bicos Injetores - Fusca Turbo

    Caros amigos, depois de algum tempo comprando as peças pro meu fusca, me deparei com uma dúvida sobre os injetores a serem utilizados. Vejam bem, o motor é 1.6, com turbina K16 T2, comando de válvulas SOBE S27 (274 x 284, feito em cima do comando tork), com coletor simples da Kombi injetada. Os cabeçotes estão com as válvulas nas medidas originais, porém com os dutos polidos, sendo que o carro será somente pra acelerar na rua mesmo. Pretendo utilizar 1,2 - 1,5 de pressão. Pelo cálculo no site da Fueltech, os bicos de 65 lbs dariam conta, pois creio que não chegará à 230 cv, porém me aconselharam a comprar bicos de 80 lbs, o quê estou achando um pouco d+. Se os amigos tiverem alguma informação ou quem já tenha experiência à respeito, agradeço a ajuda!! Abração.

  • #2
    Boa noite! Pode usar esses bicos: https://www.ancona.com.br/loja/Bosch...21-p-3521.html
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Na dúvida pode consultar o Renato da Conceptcar, já que da nossa região. E qual módulo de injeção irá utilizar?
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Vlw Guto. Acho que com esses bicos não tem perigo de dar uma falta em alta, né? Meu receio é em uma acelerada mais forte e giro alto.

        Comment


        • #5
          Estou usando uma Pandoo Pulser Plus, com condicionador wideband FT Nano.

          Comment


          • #6
            Usei outra calculadora e com 80%:
            250 CV - cc/min 693 - lb/hr 66
            200 CV - cc/min 557 - lb/hr 53
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #7
              Você usa smartphone Android? Tem na Play Store tem a Calculadora Automotiva onde consegue fazer vários cálculos, inclusive os bicos.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                No mercado livre tem um anúncio que esses bicos Bosch 65 lbs alimentam até 350 cv!!! Pelo preço, em vista dos originais de 80 lbs (Deka principalmente), seria então a melhor opção, inclusive custo x benefício.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                  Você usa smartphone Android? Tem na Play Store tem a Calculadora Automotiva onde consegue fazer vários cálculos, inclusive os bicos.
                  Eu tenho esse app. E também acusa a mesma coisa (bico de 65lbs). O problema é se na prática essa teoria corresponde.

                  Comment


                  • #10
                    Todo cálculo é feito pra 80% e nunca 100% de bico, justamente pra ele não trabalhar no limite. A Ancona é loja idônea e confiável. Essa turma do ML tem muito bico chines, e ai é por conta e risco.
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                      Todo cálculo é feito pra 80% e nunca 100% de bico, justamente pra ele não trabalhar no limite. A Ancona é loja idônea e confiável. Essa turma do ML tem muito bico chines, e ai é por conta e risco.
                      Tem razão parceiro!! Vou com esses bicos e com a certeza que dará certo. Vlw pela força.

                      Comment


                      • #12
                        Eu conversei com alguns preparadores e cada um diz uma coisa. o Fato é que eu vi alguns motores rodando e rodando bem, na casa de até 1 quilo, com bicos de 53 libras originais da linha GM do Astra/Meriva Flex.
                        Segui exatamente esta receita e coloquei 4 bicos destes no meu motor que é um 1600 original, comando w100 e ft250.
                        o Carro ficou bem legal, puxando 0,7 BAR, e temperatura, pressao de oleo, e hallmeter todos mostrando resultados bastante saudáveis para o motor.
                        Meu carro apesar de 0,7 nao tem toda potencia que deveria, mas seria dado ao comando não ser pra turbo, pois foi uma alteração de projeto, e os pistoes sao de alcool, então tive até que colocar calço de cilindros para destaxar senão poderia explodir facilmente.

                        Comment

                        Working...
                        X