Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peças ORIGINAIS VW para performance de FUSCA!?!?!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Peças ORIGINAIS VW para performance de FUSCA!?!?!

    Boa Noite (Boa madrugada na realidade kakaka) sou novo no blog, e ao mesmo tempo novo no assunto de carros e preparação.

    Ainda não possuo um Fusca, mas estou de olho em um 1600 (não me importo com o ano). E já antes de comprar, ja tenho interesse de preparar ele, como não entendo muito sobre o assunto queria saber, peças originais de motores à ar que sao mais resistentes e/ou dão potência ao motor. Queria ter uma noção do que e em que gastar, e já preparar um orçamento.

    Por exemplo, se há diferença entre os carburadores, os pistões, as bielas, os viras, comando de valvula, etc etc. E quais são recomendados. Vale também de outros carros, como, as Kombi, as Variant e os Puma. Falando nisso também, peças como freios, barras estabilizadoras, cambio e transmissão também estão valendo

    O meu interesse eh deixar ele aspirado p um tempo e dps turbinar.

    Falo disso pois, creio q peças usadas (integras, com pouco uso) são muito mais baratas e fáceis de achar (podendo se achar em ferro velho por exemplo) doq peças novas e exclusivas de preparação, tenho interesse em fazer isso para orçamento inicial e preparacão básica e barata (será meu primeiro carro (já ando de moto, e tenho carteira de carro, mas nn tenho um) e não quero gastar rios de dinheiro de uma só vez).

    Claro que com o tempo vou substituindo por peças melhores.

  • #2
    Estou começando agora então não posso ajudar mto mas digamos que não fica barato.

    Esses dias estou querendo melhorar os freios, colocar discos nas 4 rodas, e imagino que o custo será uns 2000 reais. Dependendo das peças pode passar ou ficar menos..... Soh para ter uma idéia...

    Citei os freio pq vc vai precisar, mas vc pode adaptar de acordo com seu uso e bolso. Alguns querem ou precisam de mais e outros nem tanto....

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Mateusict Ver Post
      Estou começando agora então não posso ajudar mto mas digamos que não fica barato.

      Esses dias estou querendo melhorar os freios, colocar discos nas 4 rodas, e imagino que o custo será uns 2000 reais. Dependendo das peças pode passar ou ficar menos..... Soh para ter uma idéia...

      Citei os freio pq vc vai precisar, mas vc pode adaptar de acordo com seu uso e bolso. Alguns querem ou precisam de mais e outros nem tanto....
      Sim, sei muito bem sobre a questão de ser algo caro, e é exatamente esse o objetivo, preparar um veicúlo legal, bom e barato, a intenção p enquanto é, freio a disco na frente e tambor atras (colocar os tambores da frente atras).

      Mas como disse, opções de peças para esse tipo de adaptação, p exemplo freios a disco de gol na frente.

      Comment


      • #4
        Certo, freios foi soh um exemplo, do gol eh realmente uma opção, parece q usam pinças de Santana, mas aqui no fórum tem mta informação

        Quanto ao motor eu vi algo legal p iniciar

        http://paixaodecarros.blogspot.com/2...fusca.html?m=1

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Mateusict Ver Post
          Certo, freios foi soh um exemplo, do gol eh realmente uma opção, parece q usam pinças de Santana, mas aqui no fórum tem mta informação

          Quanto ao motor eu vi algo legal p iniciar

          http://paixaodecarros.blogspot.com/2...fusca.html?m=1
          Hmm.. Inteiressante.

          Há detalhes em que eu mesmo consigo fazer, digo a troca dos filtros e escape. Tbm vou trocar as velas de ignição p umas mais esportivas. Além da troca da bomba de combustível.

          Ja na parte de comando e volante, ajuda a saber os "dados" sobre as peças e ajuda a procurar, mas mesmo assim precisaria de um mecanico para fazer trocar pra mim (mas tenho um tio que consegue fazer)

          E há tbm alguns detalhes q seria necessario levar o motor a uma retífica, e nn é a intenção inicial mexer no motor.

          Busco ganhar potência em troca e ajustes das peças, creio q esse serviço de Torno nn cabe no meu orcamento inicial.

          Comment


          • #6
            Ganhar potência sem mexer no motor.... só com turbo!!!

            Mas vai quebrar!! Turbinar sem revisar/retificar/reforçar... vai quebrar!

            Melhor juntar grana e fazer direito, numa tacada só!

            Pense bem se realmente está disposto. A maioria vende o carro e as peças antes de juntar tudo e montar/mexer!

            Vw a ar vai muuuuuuuuuita grana pra mexer!

            De início vc pode montar uma dupla carburação com filtros esportivos, um belo escape 4x1 e um bom ajuste de ponto de ignição. Mas não vem quase nada de potência se não abrir o motor e trocar o comando, junto com uma revisão/retífica!!! E isso é beeeeem caro!!!

            Bote os pés no chão! Já fui assim.. e a realidade é outra hehe! $$$$$$$$$$$ $$$$$$$$

            Abraço!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
              Ganhar potência sem mexer no motor.... só com turbo!!!

              Mas vai quebrar!! Turbinar sem revisar/retificar/reforçar... vai quebrar!

              Melhor juntar grana e fazer direito, numa tacada só!

              Pense bem se realmente está disposto. A maioria vende o carro e as peças antes de juntar tudo e montar/mexer!

              Vw a ar vai muuuuuuuuuita grana pra mexer!

              De início vc pode montar uma dupla carburação com filtros esportivos, um belo escape 4x1 e um bom ajuste de ponto de ignição. Mas não vem quase nada de potência se não abrir o motor e trocar o comando, junto com uma revisão/retífica!!! E isso é beeeeem caro!!!

              Bote os pés no chão! Já fui assim.. e a realidade é outra hehe! $$$$$$$$$$$ $$$$$$$$

              Abraço!
              Entendo...

              Estou basicamente com um orçamento de 8000, sendo q 3 vai para comprar o fusca, 2 vai para a manutenção preventiva, e oq sobrar vai para os upgrades.

              Achei um escape q 4x2 dimencionado p 500 reais no ML, foi o que mais me agradou em questão de som, ele foge um pouco do padrão dos escapes 4x1 e daqle 4x2 capetinha. Tbm achei um kit c dois filtros esportivos da Shutt por 70 reais.

              Como eu disse, é meu primeiro carro, logo não tenho nem as noções de precos, n sei se os 2000 q separei vao ser suficiente, estou tantando trabalhar c uma margem de sobra.

              Além de que, n vou mexer apenas no motor, precisa de um talento na suspenção e freios, tbm tenho interesse em trocar as rodas, e dar uma arrumada em uns detalhes no interior.

              Como eu nn entendo, acho q uma retifica logo de cara não entre no orçamento, pois nem sei quanto vai ficar.

              No quesito dos freios e suspenção, tem uma preparadora na minha cidade, vou precisar levar o carro e montar um orçamento.

              O interior não me preocupo mt p enquanto. Sao detalhes de gosto pessoal mesmo, n fazem mt falta p enquanto, consigo arrumar de pouco em pouco eu mesmo.

              Mas como dito p vcs, a retifica ja esta na prioridade kakakaka. Mas primeiro acho interessante me acostumar primeiro c o carro, e observar se há problemas escondidos, sempre após a compra aparece algo q n tinha.
              Last edited by Pedro Marangão; 15-01-2020, 04:59 AM.

              Comment


              • #8
                Blz!!!

                Mas estes 2 ou 3 mil não darão nem pro cheiro hehe!

                Tente pegar um fusca que seja 1600 com cabeçote dupla entrada. E se possível, que seja dos mais novos (84 pra cima) pois já vem com os prisioneiros do bloco de 8 mm!

                Freio, vai de original a disco na frente e tambor de brasilia atrás. Não precisa mais que isso!

                Um jogo de rodas aro 14/6 ou 15/6 e bons pneus. Amortecedores de D20 na traseira + barra estabilizadora traseira e dianteira. Um par de solex 32 revisados e o seu escape de preferência. Pronto! Acabaram os 3000 reais hehehe!

                Com os 8 mil vc compra outros carros em bom estado! Tem certeza que quer entrar neste mundo air cooled?

                Abraço!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                  Blz!!!

                  Mas estes 2 ou 3 mil não darão nem pro cheiro hehe!

                  Tente pegar um fusca que seja 1600 com cabeçote dupla entrada. E se possível, que seja dos mais novos (84 pra cima) pois já vem com os prisioneiros do bloco de 8 mm!

                  Freio, vai de original a disco na frente e tambor de brasilia atrás. Não precisa mais que isso!

                  Um jogo de rodas aro 14/6 ou 15/6 e bons pneus. Amortecedores de D20 na traseira + barra estabilizadora traseira e dianteira. Um par de solex 32 revisados e o seu escape de preferência. Pronto! Acabaram os 3000 reais hehehe!

                  Com os 8 mil vc compra outros carros em bom estado! Tem certeza que quer entrar neste mundo air cooled?

                  Abraço!
                  Sim tenho interease no mundo dos aircooled, tenho uma ligaçao mt forte c uma variant q era do meu avô. P causa dela sempre tive interesse nos aircooled.

                  Sei q o dinheiro q eu tenho é pouco hehehe mas essa eh a intenção mesmo, n tenho pressa, vai ser meu carro pro diadia mesmo, q possa andar n cidade e me divertir no finais de semana. Creio q um carro mt arisco logo de cara nn de mt certo.

                  Mas valeu pelas dicas.

                  Comment


                  • #10
                    Já ouvi q o 1500 é melhor q o 1600....mas EU msm não sei de nada.....

                    Comment


                    • #11
                      Há controvérsias hehe!

                      Pedro, se vc tivesse noção e algumas ferramentas, estes 8 mil dariam conta! Já que a mão de obra seria sua!!

                      Se entregar o motor desmontado na retífica e depois de retificado, vc pedir pra entregar desmontado, já economiza um caminhão de dinheiro! E é bom que vc pode fazer upgrades nas bronzinas e tal. Monta com carinho e tudo mais! Deixa a cola secar no tempo correto e por ae vai!

                      Na suspensão, direção e freios é a mesma coisa! Se vc comprar as peças e trocar/montar, sai beeeeeeeem mais barato!

                      Mas se tiver que pagar um troco aqui e outro ali, os 8 mil não dão jogo!

                      Pense nisso!

                      Abração!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                        Há controvérsias hehe!

                        Pedro, se vc tivesse noção e algumas ferramentas, estes 8 mil dariam conta! Já que a mão de obra seria sua!!

                        Se entregar o motor desmontado na retífica e depois de retificado, vc pedir pra entregar desmontado, já economiza um caminhão de dinheiro! E é bom que vc pode fazer upgrades nas bronzinas e tal. Monta com carinho e tudo mais! Deixa a cola secar no tempo correto e por ae vai!

                        Na suspensão, direção e freios é a mesma coisa! Se vc comprar as peças e trocar/montar, sai beeeeeeeem mais barato!

                        Mas se tiver que pagar um troco aqui e outro ali, os 8 mil não dão jogo!

                        Pense nisso!

                        Abração!
                        Infelizmente, meu conhecimento de mecânica é praticamente nulo, conheco somente o basico do basico (troca de velas, troca de bomba de combustivel, correias, escape, troca de fluidos e tals).

                        Mas felizmente, tenho um tio mecânico hauahuah e ele adora dar umas mexida, ele restaura veiculo, creio q ele pode me ajudar em muita coisa.

                        Na parte de desmontar completamente o motor, ai teria de conversar diretamente c ele, se ele sabe e tem tempo para isso, dai posso acabar ajudando.

                        Comment


                        • #13
                          Muito bem!

                          Eu tomei coragem depois de ler e reler um tópico sobre montagem de motor aqui no fórum. O tópico é do Trimilika, deve estar fixado em algum subfórum por aqui. Não sei se ainda tem as fotos, mas se tiver, cai dentro! Salva tudo, página por página!

                          Foi a partir daí que tomei coragem pra abrir meu motor e mexer. Depois disso já fiz 4 motores! :P

                          De qq forma, nunca entregue o motor montado e sempre peça para devolverem desmontado!

                          Abraço!

                          Comment


                          • #14
                            Boa tarde.

                            No meu Fusca eu montei o motor com boa parte das peças usadas compradas em ferro velho... Consegui achar capela deslocada e a flange do radiador , ventoinha mais larga , aquela tampa do alternador , até o vira 1600 com medida 0,50 eu comprei no desmanche.

                            Mas na realidade, tem que procurar muito pq até nos desmanches tem diferença muito grande nós preços . E quando acha a peça, pq até peça de Fusca de certa forma está ficando cada vez mais cara e difícil de achar.

                            Mas boa sorte, mantenha os pés no chão pq a realidade e outra pra quem sonha, que nem eu era hehe.

                            Paguei 1900 no meu Fusca , já gastei quase 7mil e o que eu mais fiz foi motor.

                            Procure um Fusca integro com estrutura boa a excelente , pq funilaria e cara meu amigo , e nos 3mil que pretende investir procure bem e o que tenha menos coisa possível pra se mexer interna e externa. Pq o preço e alto pra se mexer com isso. Sem falar que mao de obra e cara, muito cara aqui pra mim ,paguei 1000 somente pra abrir e fechar o motor , o resto eu peguei as peças e levei na retifica pra fazer o trabalho que mesmo assim não fica barato.

                            E como o pessoal já disse , o que vc puder correr atrás e fazer vc mesmo já economiza um rio de dinheiro.

                            Abraço!

                            Comment


                            • #15
                              Em relação a mão de obra, assista aos vídeos do Tonella. Conforme você vai assistindo você vai ver que muita coisa é bem simples, e tudo tem lógica. Depois de um tempo tu vai ver que da para desmontar e montar o motor sim, sem medo, além da satisfação depois de ter feito tudo com as próprias mãos heheheh
                              Estou começando agora a mexer no meu fusca e sempre assisto os vídeos dele, esta me ajudando bastante, fiz toda a revisão dos freios do meu carro já, trocando peças, fazendo sangria, quem vê pensa que trabalho com isso a anos heheheh to até fazendo em carros de amigos já.
                              Assista aos vídeos, respire fundo e meta a mão na graxa! Boa Sorte!!

                              Comment

                              Working...
                              X