Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de Câmbio x Comando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Caixa de Câmbio x Comando

    Boa tarde, galera, tudo bem?

    Sou novo aqui no fórum e busco dicas pra melhorar o desempenho do meu motorzinho. Uso um 1600 tork com uma dupla weber 40 (unica alteração feita foi diminuir os venturis pra 26), caixa 8x35 e pneus 205/65/r15 na traseira. Aqui começam as duvidas:

    Tenho vontade de preparar e atualmente não sei o que vale a pena, um comando w110, balancins 1:25 e mantendo a caixa 8x35 ou uma caixa mais longa, balancins 1:25 (ou 1:4) e mantendo o miolo do jeito que ta? Alguém recomenda algo? Em relação a abrir o motor ou usar uma caixa mais longa, o que vocês fariam?

    Valeu galera!

  • #2
    Difícil responder, aparamente uma coisa não tem nada com a outra.... mas depende de vc msm. Quer melhorar o desempenho em que? Velocidade final?

    Comment


    • #3
      Um cambio longo não vai gerar mais potência pro carro, você apenas vai viajar em uma rotação mais baixa. com esse pneu e cambio 8x35 você anda a 100km/h real (não painel) em 3190rpm, já com cambio 8x31 e mesmo pneu vc anda a 100km/h real a 2825rpm. Você viaja mais confortável dessa maneira mas vai perder bastante pegada principalmente de baixa ainda mais com pneus grandes. Se você usa mais na cidade fica interessante w110 + balanceiro 1.25, se você pega bastante estrada recomendo alongar o cambio e dar uma melhorada no motor também. Mas prepare o motor somente se tiver gente capacitada para fazer e principalmente acertar, pois o que mais tem é motor preparado andando igual ou menos que original bem acertado e bebendo como um v8.

      Comment


      • #4
        Muito obrigado! Eu utilizo o carro bastante na cidade, é meu carro de uso diário, ja comprei o comando e os balanceiros 1.25! A ideia é um retrabalho bem feitinho nas sedes de valvulas e na taxa (algo até uns 8,5), valvulas de inox, bomba de circulação externa e um radiador!

        Comment

        Working...
        X