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Que marcha quebra mais em um carro com motor de 140hp, usado na rua e estrada?

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  • Que marcha quebra mais em um carro com motor de 140hp, usado na rua e estrada?


    Para um carro com motor com algo em torno de 140hp usado na rua e estrada, que marcha quebra mais?
    É um carro para principalmente viajar e usar na estrada também.
    Que engrenagem seria interessante colocar forjada?

  • #2
    Com essa potência, até onde sei nenhuma.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

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    • #3
      Que bom, agradeço
      E por curiosidade, nessas condições de uso, se fosse mais potência, que marcha quebraria mais?
      Eu imagino que fosse a segunda.
      Seria isso?

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      • #4
        Essa pgta não tem uma resposta correta, qq marcha pode quebrar!!!! Depende da força q recebe....

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        • #5
          agradeço as respostas

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          • #6
            Postado originalmente por Marcelo Dockhorn Ver Post
            Para um carro com motor com algo em torno de 140hp usado na rua e estrada, que marcha quebra mais?
            É um carro para principalmente viajar e usar na estrada também.
            Que engrenagem seria interessante colocar forjada?
            O cambio do fusca é extremamente fraco de modo geral porém o maior problema de quebra é com arrancadas bruscas. O que faz cambio quebrar é torque, a partir de 12kgf.m e uns 80cv de roda, em arrancada, já começar quebrar planetárias do diferencial. A primeira coisa a ser feita é o travamento do motor e cambio pra evitar trepidação, a melhor maneira é colocar os kits de amarração que trava os chifres do chassis com as torres de amortecedores, isso evita que o conjunto todo torça na arrancada, e também não deixa com que os chifres do chassis desça e baixe o motor, isso ajuda bastante a preservar o cambio. Motor com uns 140cv deve gerar em torno de 20kgf.m de torque, um pouco mais talvez, para arrancada quebra diferencial rapidinho. Para uso normal de dia a dia e estrada sem arrancada forte, o cambio original aguenta tranquilo. As engrenagens em si de marcha aguentam bem essa potência em uso normal. De qualquer forma eu já colocaria um diferencial com bloqueio de 80% e com 4 planetárias, com isso para uso normal estará bem servido.

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