Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por fora 1300, por dentro 1600!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Por fora 1300, por dentro 1600!

    Eai galera beleza?
    Seguinte, já faz um tempo que venho me preparando para fazer a retifica do motor do meu fusca e agora chegou a hora! Por isso quero a ajuda de vocês com uma receita que tenho em mente. O motor é um 1300 original, quero fazer um upgrade dele, porem não queria "descaracterizar", quero que visualmente ainda pareça um 1300.
    Com isso em mente pensei na seguinte receita:
    Kit camisa e pistão do 1600;
    Cabeçote do 1500 com entrada simples, com melhoramento do fluxo de ar (três ângulos de válvulas e blueprint);
    Carburador PIC30 com algumas melhorias (retirada da borboleta do afogador, injetor 60, gicle de alta 125, gicle de marcha lenta 60 e corretor de ar 135);
    Comando original da kombi moderna;
    Virabrequim original;
    Bomba de óleo de maior circulação;
    Escapamento dimensionado da MAF;
    Cambio do 1500;

    Queria a opinião de vocês, será que fica um motor bom? Não quero gastar muito e também não quero fazer um foguete heheh, com essa receita eu consigo me virar bem na manutenção do PIC30 e o cambio acho que fica bem equilibrado entre torque e velocidade final.
    Aguardo a opinião de quem puder ajudar, abraços!

  • #2
    Troque o virabrequim pelo do 1600, ele tem melhor lubrificação. Quanto ao carburador, pegue uma tabela da Brosol e veja a giclagem de algum dos motores 1600 com um carburador.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Crie um projeto em "Já comecei"
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        Crie um projeto em "Já comecei"
        Quando iniciar de fato farei isso, mandarei fotos e um documentário heheheh

        Comment

        Working...
        X