Eai galera beleza?
Seguinte, já faz um tempo que venho me preparando para fazer a retifica do motor do meu fusca e agora chegou a hora! Por isso quero a ajuda de vocês com uma receita que tenho em mente. O motor é um 1300 original, quero fazer um upgrade dele, porem não queria "descaracterizar", quero que visualmente ainda pareça um 1300.
Com isso em mente pensei na seguinte receita:
Kit camisa e pistão do 1600;
Cabeçote do 1500 com entrada simples, com melhoramento do fluxo de ar (três ângulos de válvulas e blueprint);
Carburador PIC30 com algumas melhorias (retirada da borboleta do afogador, injetor 60, gicle de alta 125, gicle de marcha lenta 60 e corretor de ar 135);
Comando original da kombi moderna;
Virabrequim original;
Bomba de óleo de maior circulação;
Escapamento dimensionado da MAF;
Cambio do 1500;
Queria a opinião de vocês, será que fica um motor bom? Não quero gastar muito e também não quero fazer um foguete heheh, com essa receita eu consigo me virar bem na manutenção do PIC30 e o cambio acho que fica bem equilibrado entre torque e velocidade final.
Aguardo a opinião de quem puder ajudar, abraços!
Seguinte, já faz um tempo que venho me preparando para fazer a retifica do motor do meu fusca e agora chegou a hora! Por isso quero a ajuda de vocês com uma receita que tenho em mente. O motor é um 1300 original, quero fazer um upgrade dele, porem não queria "descaracterizar", quero que visualmente ainda pareça um 1300.
Com isso em mente pensei na seguinte receita:
Kit camisa e pistão do 1600;
Cabeçote do 1500 com entrada simples, com melhoramento do fluxo de ar (três ângulos de válvulas e blueprint);
Carburador PIC30 com algumas melhorias (retirada da borboleta do afogador, injetor 60, gicle de alta 125, gicle de marcha lenta 60 e corretor de ar 135);
Comando original da kombi moderna;
Virabrequim original;
Bomba de óleo de maior circulação;
Escapamento dimensionado da MAF;
Cambio do 1500;
Queria a opinião de vocês, será que fica um motor bom? Não quero gastar muito e também não quero fazer um foguete heheh, com essa receita eu consigo me virar bem na manutenção do PIC30 e o cambio acho que fica bem equilibrado entre torque e velocidade final.
Aguardo a opinião de quem puder ajudar, abraços!
Comment