Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit Poly V com Distribuidor ou Roda fonica - Injetado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Kit Poly V com Distribuidor ou Roda fonica - Injetado

    Pessoal,

    Meu fusca tem as polias originais com distribuidor. Fiquei pensando em colocar o Kit Poly V com esticador mas fiquei com algumas dúvidas:l

    1- Tem um grande benefício a instalação do esticador e Poly V?
    2- Que marcas recomendam? Unique, Sportsystem, FuscasBR, etc
    3- Se for para investigar nesse Kit vale mais a pena partir para uma Roda Fônica logo? Em caso positivo indicam marcas e número de dentes, como 60-2, etc?

    Obrigado!

  • #2
    Essas são as pgtas q ninguém costuma responder.

    kit poly v eh mais bonito! Marcas são de qualidade semelhante então escolha aquela que mais agradar seus olhos pq não terá como comparar sem usar….

    Injeção eletrônica da p perceber q vc está no início e sim eh essa de 60-2

    $$$ é relativo a cada usuário mas vai custar uns 10.000 reais p instalar uma injeção em um fusca

    Comment


    • #3
      Se for pra embelezamento, e quiser gastar, tudo bem é só estética e sem função real. Segundo comentam, tem tomar cuidado com esticador, nem sempre os rolamentos utilizados são de qualidade.
      Quanto a roda fônica, qualquer tamanho funciona desde que vá utilizar injeção programável e que ela aceite roda fônica. Tenho amigo que montou dentro do distribuidor.
      A injeção não chega nos custos que o Mateus relatou, mas pode chegar caso vá para as tops da FT. A gama de módulos hoje é muito grande, vão do Speeduino a FT600 - tem para todos os bolsos e gosto.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        Se for pra embelezamento, e quiser gastar, tudo bem é só estética e sem função real. Segundo comentam, tem tomar cuidado com esticador, nem sempre os rolamentos utilizados são de qualidade.
        Quanto a roda fônica, qualquer tamanho funciona desde que vá utilizar injeção programável e que ela aceite roda fônica. Tenho amigo que montou dentro do distribuidor.
        A injeção não chega nos custos que o Mateus relatou, mas pode chegar caso vá para as tops da FT. A gama de módulos hoje é muito grande, vão do Speeduino a FT600 - tem para todos os bolsos e gosto.
        Tentei economizar aqui, foi uma FT300 mais kit roda fônica, wide band, bomba, filtro, admissão, bicos, dosador, mangueiras, bobina e alguma outra coisa q esqueci, MO….. cabos, chicote….

        Aqui, foi uns 10.000 reais, mas deve dar p montar com menos….

        Comment


        • #5
          Mateus, você que montou, ou mandou fazer? Fiz uma relação de todos os materiais, com a poly V, RF, dois corpos simples, bicos de Astra, sonda 4.9 e os restantes das miudezas, arredondando R$ 5000,00 todos de marcas boas. Quanto ao módulos, varia de R$ 1035,00 Speeduino a 3990 uma FT450. Entre eles Mega MS1 1470, Mega MS2 1950 e FT300 2779,00. Caso pague pra instalar ai chega na sua conta de 10k. O pessoal co
          bra de 2000 a 3000 reais para instalação e acerto.
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #6
            Augusto eu paguei para instalar, não somei certinho mas sei q foi por volta disso mesmo. Recomendaram e instalaram o wide band tb…. Enfim, ficou bem feitinho!!!

            Abc

            Comment


            • #7
              Bom dia, então foi por isso ter chego nos 10000 ou próximo. Mas se está contente, tá valendo. Depois poste fotos de seu motor/carro e nos informe a configuração.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Olá, tudo bem!?
                Quanto ao benefício, ela traz aos olhos de que fica "atualizado" porém, serve apenas para girar o alternador/turbina. Assim, o que acontece muito com a correia tradicional, é quando subir giro mais rapidamente (motor mais forte) vai "cantar" um pouco a correia ou até cair (se deixou desregulado/desalinhado/frouxo). Quando coloca a poly-v isso não acontece.
                Quanto a RF, sim, é mais interessante, principalmente porque vc com ela, tem a possibilidade de colocar uma bobina por cilindro, aumentando significativamente a qualidade da faisca na vela.
                Parabéns pelo projeto!
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

                São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                ++++++++++++++++++++

                RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                Comment


                • #9
                  Douglas, uma bobina por cilindro não vai melhorar a faísca, depende muito mais do tipo de bobina, tipo do projeto, Quanto a roda fônica, se não for utilizar injeção programável, não tem serventia alguma. As vezes o custo individual de bobinas, é muito mais alto que se usar uma bobina de Corsa com driver interno e um jogo de cabos, e ainda depende do modelo do módulo programável. Tem-se que verificar o projeto como um todo.
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                    Bom dia, então foi por isso ter chego nos 10000 ou próximo. Mas se está contente, tá valendo. Depois poste fotos de seu motor/carro e nos informe a configuração.
                    Augusto, ainda não ficou do meu gosto para eu postar as fotos, mas eh um 1600 com pistões 86,5 mm

                    O comando não deu certo com a utilização do carro…. Está usando uma cópia do VZ 25 e o carro eh usado 95% na cidade…. Vou trocar por um W110 com balanceiros 1,25

                    A admissão eh de Kombi e também vou trocar por corpos duplos

                    Cambio 8x31

                    Comment


                    • #11
                      Uso coletor de Kombi num motor maior que o seu. Eu gosto. Quanto a dois corpos veja a qualidade deles, caso não comprou ainda. Nos 1600 aqui eram usadas corpos 32mm foram o que adaptou melhor nos motores com a injeção utilizada. A maioria usa dois corpos de 40mm, como a maioria das injeções usa tps x rpm, pode ser que aceite bem. Agora se o maior uso é cidade, creio não ser necessário balanceiro, só o comando dará um bom folego. Já vi até motor 2100 com coletor de Kombi, eu ao menos gostei, sem contar que não tem que equalizar, que é um detalhe que tem que ser acertado. Não querendo te induzir, mas com o que vai gastar com balanceiro, par de TBI, faz um belo escapamento e um sistema de refrigeração externa, acho que trará mais resultados, partindo das informações de utilização sua.
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Esse é o meu brinquedo!
                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                          Esse é o meu brinquedo!
                          Parabéns pelo brinquedo!!!!

                          Aqui não comprei os corpos de admissão nem os balanceiros!!!

                          Comando será cópia pois as molas são fracas…

                          Ja tenho radiador externo e escape

                          Qto a admissão e os balanceiros eu posso mudar ainda….

                          Algumas pessoas dizem que a admissão melhora bastante com os corpos duplos e o balanceiros eu não queria perder mto o comportamento do VZ25. Oq vc acha?

                          Voltando na admissão, se eu trocar, guardaria a da kombi p fazer um segundo motor com pistões 90,5 e turbo…. Então já estaria juntando os pedaços p esse segundo motor….Mas aceito sugestões sim…. Serão mto bem vindas….

                          Obrigado

                          Comment


                          • #14
                            Vejo muito a questão custo benefício. Fui ver as especificações do VZ, e num dos sites falam que pelo levante dele, gera desgaste mais rápido de tucho, estresse de varetas. O custo dos balancins e pelo uso que fará, se não tiver um trabalho razoável de cabeçote, não trará a eficiência esperada. Vai por partes: põe o comando, veja como fica, dai depois parte pros balancins se achar necessário. As molas: pode usar um recurso que era utilizado na categoria speed 1600, quando não se podia mudar quase nada, usar calços de 3mm para dar mais pressão nas molas conseguindo uns 1000 giros a mais sem flutuação.
                            Pelo que estão tirando nos 1600 turbo, um 1776, novamente vendo custos: ideal carcaça zero, custo de abertura dela e dos cabeçotes. Caso de algum problema num desses componentes, o custo de reparo. Uma das coisas que poderia fazer: usar virabrequim cursado mantendo kit/carcaça/cabeçotes originais - aumentaria a cilindrada, porém com peças accessíveis e custo maior apenas do vira. Tem também o comando VW 116 que é muito bom, pessoal chama de P2 sem conhecimento de causa, foi também utilizado na speed no início, mas vira bem. Do jeito que subiram os preços de peças, se faz um motorzinho bom sem gastar os tubos, questão é ter noção real do que você quer. Como já passei por praticamente todos, parei no injetado a gasolina, pois não é mais carro do dia a dia, porém divertido pelo pouco que tem.
                            Hoje você tem que pensar em montar algo que você irá aproveitar, pra não ficar com dor de cabeça constante, sem contar que morando no interior fica refém de poucas ou quase nenhuma loja/oficinas de preparação de outras cidades/estados. Planilha tudo e veja o que realmente valerá a pena montas e se divertir, pra não jogar dinheiro no ralo e em soluções faraônicas que só quem te vendeu ficará feliz, menos você.
                            Uma coisa que me foi dito quando fui fazer meu primeiro motor: faça um bom balanceamento, que mesmo originai, dará muito trabalho a muito motor preparado, e aconteceu.....rsrsrs.
                            Last edited by gutocesa; 14-11-2022, 03:56 PM.
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Muito obrigado pelas palavras, com certeza são de grande valor p mim!!!! Muito provavelmente os pistões 90,5 sairão do próximo projeto….

                              VZ25 está com os dias contados tb kkkkk

                              Grande abraço

                              Comment

                              Working...
                              X