Anúncio

Collapse
No announcement yet.

aumento do virabrequim sob rotação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • aumento do virabrequim sob rotação

    boa tarde pessoal, estou montando o motor da minha puma gtc 81 com um kit 88mm e vira 78mm, e comprei um comando 286 da sportsystem, esse comando tem o levante maior ( 11.8 ), único problema é que passa bem próximo do contrapeso do vira (0.6mm medidos com calibre de laminas), gostaria de saber qual é a folga "segura" que deve ficar, ja que o vira dilata conforme a rotação e temperatura aumentam, desde já agradeço
    Last edited by Mindromen; 15-12-2022, 09:54 PM.

  • #2
    Uma pgta meio fora do contexto; você já usou esse comando??? Sabe como se comporta?

    Comment


    • #3
      image_30344.png
      Postado originalmente por Mateusict Ver Post
      Uma pgta meio fora do contexto; você já usou esse comando??? Sabe como se comporta?
      opa, to tentando instalar ele, não recomendo pra vira com curso de 78 pra cima, ele ja passa muito perto, mais em questão de graduação ele é quase nada diferente do w110, mais a vantagem dele é o lobcenter alto, q aumenta a abertura da válvula, quando o carro funcionar eu posto um relato sobre o comando aq, amis pra fins de entretenimento, pois nunca dirigi outro carro a ar q não fosse minha puma

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Mindromen Ver Post
        image_30344.png

        opa, to tentando instalar ele, não recomendo pra vira com curso de 78 pra cima, ele ja passa muito perto, mais em questão de graduação ele é quase nada diferente do w110, mais a vantagem dele é o lobcenter alto, q aumenta a abertura da válvula, quando o carro funcionar eu posto um relato sobre o comando aq, amis pra fins de entretenimento, pois nunca dirigi outro carro a ar q não fosse minha puma
        Boa noite, estou pgtando para saber se eh isso mesmo que você quer!?!? Eu já conheço o comando, tenho ele aqui e p mim não deu certo!!!!

        Não gostei e vou tirar….. ótimo na estrada e péssimo na cidade, isso p meu gosto….. fica bom acima dos 2000 rpm, até chegar nos 2000 fica ruim e eh a maneira de andar aqui na minha cidade….

        Agora se o carro for de estrada eu acho q daria bem mais certo….

        Boa sorte

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Mateusict Ver Post

          Boa noite, estou pgtando para saber se eh isso mesmo que você quer!?!? Eu já conheço o comando, tenho ele aqui e p mim não deu certo!!!!

          Não gostei e vou tirar….. ótimo na estrada e péssimo na cidade, isso p meu gosto….. fica bom acima dos 2000 rpm, até chegar nos 2000 fica ruim e eh a maneira de andar aqui na minha cidade….

          Agora se o carro for de estrada eu acho q daria bem mais certo….

          Boa sorte
          é realmente um comando mais de alta, a faixa de eficiência dele é a partir dos 3k rpm, vai ser focado pra estrada/pista mesmo, qual a configuração do motor q vc tem ele?

          Comment


          • #6
            O meu eh 1600 amigo. Aqui não deu certo porque o carro anda na cidade, com baixo rpm a maioria do tempo…..a intenção era ter o carro legal qdo fosse para a estrada mas na cidade ficou ruim a ponto de eu querer substituir o comando.

            Comment

            Working...
            X