Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capa de tucho trincada

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Capa de tucho trincada

    De uns dias pra cá, meu carro tava soltando uma fumaceira do motor, nao era pelo escapamento..

    descobri que ta pingando oleo por fora do escapamento...
    entrei embaixo do motor e tirando a lata de refrigeração que tampa as capas, uma das capas esta rachada na lateral... tem como trocar essa capa sem descer o motor? o cabeçote afasta mesmo com o motor montado no carro? desmontando apenas o escapamento??

    ta vazando cerca de 1 litro por semana...
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

  • #2
    Re: Capa de tucho trincada

    acho que só dá pra trocar se for por uma daquelas que tem uma mola.



    tem umas de plastico mais baratas ...
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Capa de tucho trincada

      Diz o piquet numa das histórias dele que desmontou o cabeçote de um dos fuscas dele sem tirar do lugar...

      eu acredito que da sim ainda mais se a carroceria for daquelas que o espaço do motor nas laterais é maior os da dupla carburação........
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        Re: Capa de tucho trincada

        liguei pra um mecanico amigo do meu pai e ele me falou dessas capas "regulaveis".

        achei por 8 reais a de plastico numa autopeças aqui perto..
        segue a foto...
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

        Comment


        • #5
          Re: Capa de tucho trincada

          A melhor solução é essa aí de cima postada pelo Gump, não que as outras não sejam, mas a mais rápida e barata além da mão de obra pequena e essa aí.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #6
            Re: Capa de tucho trincada

            Postado originalmente por Gump-GTI
            liguei pra um mecanico amigo do meu pai e ele me falou dessas capas "regulaveis".

            achei por 8 reais a de plastico numa autopeças aqui perto..
            segue a foto...
            E AI QUAL A CONCLUSÃO DA CAPA DE TUCHO REGULAVEL PLASTICA?
            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

            (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

            Comment


            • #7
              Re: Capa de tucho trincada

              Postado originalmente por Gump-GTI
              liguei pra um mecanico amigo do meu pai e ele me falou dessas capas "regulaveis".

              achei por 8 reais a de plastico numa autopeças aqui perto..
              segue a foto...
              Somente conheço está forma para evitar o desmonte do motor e cabeçote, lembrando que para troca desta capa de plástico com mola vc terá que desmontar o balancim e retirar a vareta do tucho, também existem capas com molas em alumínio, mas possuem um valor bem mais alto, tanto que o Fuscanet tem para venda http://www.fuscanet.com/tubos-cobre-...avel-p-30.html

              .

              Comment


              • #8
                Re: Capa de tucho trincada

                a capa de plastico durou até eu ter que abrir o motor por causa de uma trava de pistão que soltou...

                ai comprei o jogo de capas de aluminio e montei, mas burro que sou, montei essa de plastico que eu ja tinha tb, ao inves de montar todas de aluminio e guardar a de plastico, pra caso alguma de aluminio rasgar...

                mas ta lá, firme e forte... e as 7 de aluminio tb...
                1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                Comment


                • #9
                  Re: Capa de tucho trincada

                  Postado originalmente por Gump-GTI
                  a capa de plastico durou até eu ter que abrir o motor por causa de uma trava de pistão que soltou...

                  ai comprei o jogo de capas de aluminio e montei, mas burro que sou, montei essa de plastico que eu ja tinha tb, ao inves de montar todas de aluminio e guardar a de plastico, pra caso alguma de aluminio rasgar...

                  mas ta lá, firme e forte... e as 7 de aluminio tb...
                  ENTÃO AGUENTA BEM UM MOTOR SEM ESTAR MEXIDO?
                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                  (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                  Comment


                  • #10
                    Re: Capa de tucho trincada

                    Gump,
                    Coloca a marca dessas capas de plástico pra gente dar uma pesquisada.

                    Como é a vedação entre os dois tubos que compõe a capa de vareta? É algum anel de borracha?

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Re: Capa de tucho trincada

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Gump,
                      Coloca a marca dessas capas de plástico pra gente dar uma pesquisada.

                      Como é a vedação entre os dois tubos que compõe a capa de vareta? É algum anel de borracha?

                      Abraço!
                      Estas capas são vendidas em qualquer loja de autopeças (em plástico) e sua vedação entre partes se dá com o’ring (anel de borracha).


                      .

                      Comment


                      • #12
                        Re: Capa de tucho trincada

                        Postado originalmente por marcus
                        Estas capas são vendidas em qualquer loja de autopeças (em plástico) e sua vedação entre partes se dá com o’ring (anel de borracha).


                        .
                        Valeu Marcus!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          Re: Capa de tucho trincada

                          o marcus ja respondeu a pergunta do rafael.. a marca eu nao faço ideia

                          Postado originalmente por camduque
                          ENTÃO AGUENTA BEM UM MOTOR SEM ESTAR MEXIDO?
                          camduque, meu motor é um 1600 com w110 e ta aguentando. creio que o original vai ser mais tranquilo ainda...

                          só nao sei se depois de varios anos no motor elas vao começar a ressecar, por ser de plástico...
                          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                          Comment


                          • #14
                            Re: Capa de tucho trincada

                            Eu coloquei uma dessas um no meu motor, pelo que eu me lembro, não tinha nada entre um tubo e outro. Acho que não tinha o-ring entre eles. Tem esse anéis da foto, que fica entre o cabeçote e o tubo, e entre o tubo e o motor.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Capa de tucho trincada

                              entre os tubos o anel eh igualzinho o que vai entre o bloco e a capa e entre o cabeçote e a capa..

                              podem ver que nessa foto tem os 3 aneis que vieram na embalagem..
                              1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                              Comment

                              Working...
                              X