Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Fiz a simulação aqui na planilha...
    w110, 8,5 de taxa

ta pedindo pra colocar borboletas 35 e venturis 28 e gicleurs 164,4

mas vc ja disse q pra por maior de 34 dá mais trabalho

sera q posso colocar as 34 e venturis 28 mesmo?
    qual seria a giclagem nesse caso?
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Opa Gump você vai montar seu motor Alcool ou gasolina ??

Cara esses venturis com esse gigle no Alcool acho que não vão dar um bom casamento !!!

Acho que vai ficar mto grande o venturi pro alcool pra gasolina acho que deve ir bem !

Quanto ao cabeçote eu coloquei um 6 aletas no meu motor 1800 e acho que 1600 eles vão bem sim !!!

Então se for de alcool o 6 aletas você acerta a taxa mais facil você está usando os pistões cabeça plana pelo que eu li se a taxa ficar em uns 10 ~11 acredito que já ande bem !!!

Com gasolina eu acho melhor usar os de 8 aletas ... e você pode trabalhar os dutos para deixa-los tão bons qto os de 6 aletas ... !!!

Abraço

Mitsuo

Postado originalmente por Gump-GTI
      Fiz a simulação aqui na planilha...
      w110, 8,5 de taxa

ta pedindo pra colocar borboletas 35 e venturis 28 e gicleurs 164,4

mas vc ja disse q pra por maior de 34 dá mais trabalho

sera q posso colocar as 34 e venturis 28 mesmo?
      qual seria a giclagem nesse caso?
      Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
      São Paulo - SP

Comment

o carro será a gasolina...
        meu plano ta sendo os cabecotes 6 aletas mesmo, so de colocar ele ja vai dar a taxa de 8,5:1 que eu quero

quais as medidas de venturi e gicle eu coloco com as borboletas 34mm?
        Last edited by Gump-GTI; 25-06-2007, 04:21 PM.

Comment

Acho que dá para começar com principal 165 e venturi 27(gasolina), depois teste a cor das velas e o desempenho. Se amarrar vai ter que ir aumentando o principal ou diminuir o tamanho do venturi, o que não é muito aconselhável para quem quer desempenho, mas com venturi 26 da para chegar a 180 sussu e dependendo do câmbio chega melhor ainda(mais curto de preferência e para desempenho com economia mais longo).
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

creio q o cambio será o 31x8 mesmo.. quero rotacoes baixas na estrada..

mas afinal, 26 ou 27?

Comment

apesar q vou continuar com as 32 originais, so vou trocar gicles, pelo menos nos 1000 primeiros km... bom q me ajuda a nao ficar acelerando antes de amaciar ehauhe

Comment

apesar q vou continuar com as 32 originais, so vou trocar gicles, pelo menos nos 1000 primeiros km... bom q me ajuda a nao ficar acelerando antes de amaciar ehauhe

Pra começar o ajuste eu colocaria o venturi de 24 e aumentava a giglagem alguns pontos acima da original ...

depois testava um venturi de 26 e um gigle principal bem estupido !!

o meu 1800 tá assim no alcool heim !!

Venturi de 24
                Principal 190
                ar 115
                injetor 60
                São Paulo - SP

Comment

meu bura ja veio com os venturis de 24

nele ta escrito 32-34-24
                  http://img522.imageshack.us/img522/9...3200002eb1.jpg
                  deve ser 24mm entao ne?! ja q sao as solex 32/34

principais tava com um 137,5 e outro 157 ou 152 (nao da pra ler) :shock:
                  a tampinha da flauta tá 0,50
                  http://img525.imageshack.us/img525/4641/p3200003vr2.jpg

ar 130
                  o de lenta parece q ta escrito 9f57 nao sei oq é isso
                  http://img253.imageshack.us/img253/9...3200001aq1.jpg

injetor um tá com 60 e outro com 50 heahueahuea.. nao cheguei a ver esse carro andando.. devia ta baooooooo.... eahueah

posso desmontar esse sistema todo? deixar sem?
                  http://img525.imageshack.us/img525/993/p3200006gd4.jpg
                  Last edited by Gump-GTI; 26-06-2007, 11:44 AM.

Comment

achei as borboletas trabalhadas pra 34mm, mas tá caro ne?!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-1600-a-ar-_JM

pensei em colocar as borboletas 34mm e venturi 26

Comment

Foi o que eu paguei e é a mesma pessoa de quem eu comprei, o cara é gente boa, o serviço é um pouco caro mas compensa.
                      Quanto aos acionamentos de afogador que vc está mostrando, retire-os e guarde em algum lugar que vc não possa achar pois só servem para encher o saco e deixar a regulagem mais difícil, só que onde têm o eixo da borboleta vc vai ter que tapar com um tarugo de metal ou mesmo de plástico para não ficar pegando ar sem filtrar.
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
                        Foi o que eu paguei e é a mesma pessoa de quem eu comprei, o cara é gente boa, o serviço é um pouco caro mas compensa.
                        Quanto aos acionamentos de afogador que vc está mostrando, retire-os e guarde em algum lugar que vc não possa achar pois só servem para encher o saco e deixar a regulagem mais difícil, só que onde têm o eixo da borboleta vc vai ter que tapar com um tarugo de metal ou mesmo de plástico para não ficar pegando ar sem filtrar.
                        Maurilio, qual motor é o seu e a config dos seus carburas ???

Abraçoo
                        Mitsuo
                        São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por imitsuo
                          Pra começar o ajuste eu colocaria o venturi de 24 e aumentava a giglagem alguns pontos acima da original ...

depois testava um venturi de 26 e um gigle principal bem estupido !!

o meu 1800 tá assim no alcool heim !!

Venturi de 24
                          Principal 190
                          ar 115
                          injetor 60
                          qual borboleta vc ta usando?
                          o meu de ar ta 130, mto estupido ne?!

Comment

qual borboleta vc ta usando?
                            o meu de ar ta 130, mto estupido ne?!
                            Então eu não lembro o original mas parece bem grande !!

é que em comparação a gasolina o alcool tem que estar mais densa na mistura !

Vou procurar aqui a configuraçã Original e vou te falar !!!!
                            As borboletas do meu são originais !!!!

Abraço

Mitsuo
                            São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por imitsuo
                              Maurilio, qual motor é o seu e a config dos seus carburas ???

Abraçoo
                              Mitsuo
                              E aee Mitsou, Blz.
                              Eu tenho um 1600 original a álcool(cabeça plana) cabeçote de uma entrada(8 aletas) com válvulas 40 x 35,5 molas de Opala, vira de aço forjado e bielas anteriores a 83, volante aliviado em 2kg,W120,balanceiros com reguladores de 8mm e tudo isso balanceado,nada de vibrações.Carburas solex 34 c/ venturi 24 e principal 180 ,ar 110 e marcha lenta 70, injetor 70 tb, até amaciar depois vai para venturi 26 e principal 190 ou o que ficar melhor de acordo com as velas.
                              Valeu,
                              Abraço.

Comment

o meu de lenta parece q ta escrito 9f57 nao sei oq é isso
                                alguem sabe mee explicar essa sigla?
                                http://img253.imageshack.us/img253/9...3200001aq1.jpg

esse eh o de lenta mesmo ne?

Comment

Working...
                                X