Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

    boa tarde galera to pensado em passar o meu 1500 para alcool.
    gostaria de saber se tem como eu usar ao só um carburador e quais peças tenho que trocar para passar ele pra alcool e se e muinto caro desde ja digo obrigado ok

  • #2
    Re: motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

    he acho que a galera dq nao quer da muinta ideia nao e mas vamos seguindo em frente

    Comment


    • #3
      Re: motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

      Rapaz, esse tópico ta na seção errada, acho que por isso o pessoal não comentou.
      Bom, vamos lá. Com um carburador só é meio complicado. Pois seu coletor é muito longo, ai o álcool condensa na parede do coletor. Mas pode ser resolvido aumentando os gicles.
      Você já teria que aumentar os gicles pelo fato de que o álcool tem uma mistura de combustão diferente da gasolina. Mas ai você terá que aumentar ainda mais, por causa do coletor longo.
      Dá uma pesquisada no fórum, tem até um membro que roda desse jeito, ele usa 50% de álcool e 50% de gasolina, e quando pega estrada é só álcool...

      Comment


      • #4
        Re: motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

        é amigo! acho que pra usar alcool o ideal seria usar uma dupla!!
        as mudanças necessarias pra rodar no alcool regulagens, ponto! troca de giclenagem! velas! acho que é isso! nao tem grandes mudanças!
        uma taxada faria diferença tambem! mas nao que seja obrigatorio, mas assim vç teria um real aproveitamento do novo combustivel!

        Comment


        • #5
          Re: motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

          Lembrando que se não for taxar, não precisa colocar velas mais frias.
          No meu vou colocar uma dupla solex 32 niquelada com gicles de álcool, depois vou só regular o ponto e rodar no álcool.

          Comment


          • #6
            Re: motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

            Reginaldo,

            para passar para dupla carburação vc tem de ter duas bases (obvio).

            agora acredito que o encaixe da base é diferente no cabeçote do 1500. No 1300 tenho certeza que é diferente do 1600.

            Vc terá de trocar as bases para o carburador. Parece (não tenho certeza) que no gol a ar a base serve para o 1300/1500.
            Abraços,

            Jacques

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

            Comment


            • #7
              Re: motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

              Postado originalmente por Reginaldo_ribeiro
              boa tarde galera to pensado em passar o meu 1500 para alcool.
              gostaria de saber se tem como eu usar ao só um carburador e quais peças tenho que trocar para passar ele pra alcool e se e muinto caro desde ja digo obrigado ok
              Tenho um amigo mecânico que trabalha numa retifíca e o irmão dele tinha um fusca 1600 com um carburador gasolina, e ele queria passar o fusca p'ra alcool mas tava sem grana, então o meu amigo mecânico tentou fazer o carburador original funcionar no alcool mas não ficou legal perdia "força" na subida e não tava legal, ai ele tinha um carburador Brosol 2E do Santana/Gol/Parati/Monza/Kadet etc... ele pegou e adaptou o 2E na tubagem original do fusca e o carro anda como se fosse de fabrica e tivesse 2 carburadores com tubagem curta, a única adaptação foi alargar o cano central e fazer a base para receber o caburador

              Quando der eu vou tirar uma foto ta tubagem e postar aqui
              Netto
              Bauru - SP
              Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

              Comment


              • #8
                Re: motor 1500 tem como passar para o alcool com 1 carburador?

                dae Netto.. pow isso tbm me interessa...o meu 1500 é gasosa... quero aprender p/ passar p/ álcool tbm...

                Comment

                Working...
                X