Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    Postado originalmente por celojr
    RAaaaapaz!!!!

    Esse seu brinquedo merece um tópico so para ele, muito bonito o trabalho, você está de parabéns!

    Abraço

    P.S.: se tiver um videozinho dele na pista... fique a vontade para mostrar...
    Valeu, hehehe, brinquedo de gente grande .... ainda não tenho um vídeo, ele é pra rua mesmo ... ficou bem bão .... qnd filmar mando o vídeo ... abraço.

    Comment


    • #62
      Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      Sobre a flange --- são duas peças tipo sanduíche (duas placas), a de baixo se encaixa (parafusada) na flange do coletor de kombi (que são 3 parafusos) e a de cima se encaixa na placa de baixo (pode ser colada com forma-junta ou cola de motor), a TBI se encaixa (parafusada) nelas por cima (são 4 parafusos) ... anexo a planta que fiz pra Flange, a boca do coletor de kombi é de 32mm a da TBI de celta flex são 60mm (com borboleta de 46,6mm), a placa de cima ficou com o furo do centro em formato de corneta (32 x 60) para acelerar o fluxo de ar em direção ao coletor, sem restrição na flange .... levando a planta + o coletor + a TBI, um torneiro monta ela brincando ...
      Arquivos Anexos
      Last edited by truog2003; 21-09-2009, 03:31 PM.

      Comment


      • #63
        Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        Postado originalmente por truog2003
        ......vou postar a minha experiência (derepente ajuda),................manutenção zero, confiabilidade 100%, pode ficar um mês parado qnd liga é só riscar na chave ... é só alegria, recomendo a HIS é simples igual à motor de fusca, testado e aprovado ......
        Valeu mesmo, sua experiência positiva com esse módulo é um ponto a favor de levar adiante a minha hipótese de injetar meu motor.

        Comment


        • #64
          Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          Postado originalmente por fabricio.vergetti
          otimo topico ; para colocar a admissao das kombis injetadas , realmente precisa trocar a base do alternador pois os canos do coletor passam abaixo da base do alternador e nos carburados ( duplas) nao ha espaco disponivel para isso.

          Poderia me informar alguns detalhes da sua TBI
          - quais os bicos que esta usando,
          - combustivel alcool
          - quais os detalhes da adaptação
          - para regulagem quais os problemas.

          quero colocar no meu gol BX 1700 turbo, aguardo sua ajuda

          Iraja

          Comment


          • #65
            Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Uso um par de flanges simples de 45mm de cada lado, compradas com o sr Fabri (ele quem fornece pro Sandro da Sportsystem), ele fica na zona norte em SP, é um cara bem atencioso e vai lhe arientar o melhor. Vou te arrumar o fone dele depois.
            Agora com relação aos bicos, vazão, etc...eu não lembro, de uma ligada pro meu preparador, o Nel, fica na zona leste, fone 011-9485-2745, diga que quem mandou vc ligar oi Fernando de Florianopolis, do 1900 branco que ele te ajudará com certeza.
            Espero ter lhe ajudado. Um abraço.
            Porsches & VW air cooled, that's what I like!
            www.floripaboxer.blogspot.com

            Comment


            • #66
              Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              Ok aguardo o fone do Sr Fabri e quanto ao corpo de borboleta do omega

              Comment


              • #67
                Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                Postado originalmente por nando do fusca
                Uso um par de flanges simples de 45mm de cada lado, compradas com o sr Fabri (ele quem fornece pro Sandro da Sportsystem), ele fica na zona norte em SP, é um cara bem atencioso e vai lhe arientar o melhor. Vou te arrumar o fone dele depois.
                Agora com relação aos bicos, vazão, etc...eu não lembro, de uma ligada pro meu preparador, o Nel, fica na zona leste, fone 011-9485-2745, diga que quem mandou vc ligar oi Fernando de Florianopolis, do 1900 branco que ele te ajudará com certeza.
                Espero ter lhe ajudado. Um abraço.
                To no aguardo do fone do Sr Fabri dos coletores, to aguardando sua ajuda.

                Comment


                • #68
                  Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Se usar a TBI do Omega qual a central e os bicos a usar a do omega mesmo este é a gasolina? posso usar bicos flex com a mesta central?

                  Comment


                  • #69
                    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    Cara, não to encontrando o fone do sr Fabri, mas da uma telefonada para o Glaucio, fone 3951-0637, o pai desse cara foi preparador de fusca de D3 nos anos 70, se eu não me engano foi ele quem me indicou o sr.Fabri pois pelo que eu me lembro, ambos tem oficina na região da casa verde.
                    Se não der certo me avise de novo que eu vou dar um jeito pra vc. Abraço.
                    Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                    www.floripaboxer.blogspot.com

                    Comment


                    • #70
                      Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Postado originalmente por nando do fusca
                      Cara, não to encontrando o fone do sr Fabri, mas da uma telefonada para o Glaucio, fone 3951-0637, o pai desse cara foi preparador de fusca de D3 nos anos 70, se eu não me engano foi ele quem me indicou o sr.Fabri pois pelo que eu me lembro, ambos tem oficina na região da casa verde.
                      Se não der certo me avise de novo que eu vou dar um jeito pra vc. Abraço.
                      O telefone do Sr Fabri é 11 3858-1037 a quem interessar, Obrigado pela informação.

                      Comment


                      • #71
                        Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Alquem tem um desenho de como fica a instalação do atuador da marcha lenta em uma TBI do omega sistema parecido com o da Kombi so que com turbo instalado, quero colocar um modulo HIS. Vi em uma gaiola mas sem turbo neste topico.

                        Comment


                        • #72
                          Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Postado originalmente por irajajr
                          Alquem tem um desenho de como fica a instalação do atuador da marcha lenta em uma TBI do omega sistema parecido com o da Kombi so que com turbo instalado, quero colocar um modulo HIS. Vi em uma gaiola mas sem turbo neste topico.
                          Cara, a HIS se for a EFIC aspro não controla o autuador de marcha lenta, tem de colocar um autuador mecânico ...

                          Comment


                          • #73
                            Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Postado originalmente por irajajr
                            Alquem tem um desenho de como fica a instalação do atuador da marcha lenta em uma TBI do omega sistema parecido com o da Kombi so que com turbo instalado, quero colocar um modulo HIS. Vi em uma gaiola mas sem turbo neste topico.

                            tem a foto da minha , e exatamente de omega , mas nao tem atuador , a his nao controla atuador , a minha ( mdfic 01) o controle e feito na borboleta mesmo.
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #74
                              Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              Galera!!

                              eu tinha postado esta dúvida em outro tópico e acho que o certo é aqui que vão me sanar ela.

                              Li em alguma revista que a VW tirou o motor boxer injetado da Kombi devido a um problema de interferência da injeção com o ruído do motor, por isso o motor apresentava muito problema de injeção.

                              Agora eu pergunto:

                              Isto procede ou não?

                              Vou montar um 1.9 injetado só para gasolina e o preparador indicou o sistema de injeção da Kombi.

                              Muito agradecido
                              Marcos Pereira
                              KG Maníaco

                              Comment


                              • #75
                                Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Isso é lenda!
                                O boxer injetado da kombi saiu de linha porque era poluente demais para as novas normas de emissão brasileiras...
                                Você pode instalar uma injeção e melhorar a emissão de hidrocarbonetos do motor... pode instalar um catalisador e reduzir as emissões de CO... mas o boxer é um motor muito quente, vai ter grande emissão de NOx...

                                Outra coisa... desde a década de 70 os fuscas gringos já tinham injeção!!! Analógica, ainda!!!

                                Grande abraço!
                                Localização: Rio de Janeiro - RJ
                                Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                                Comment

                                Working...
                                X