Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

    Bom dia! Penso em montar meu 1600 a álcool logo pois já gastei uma grana no carro e não compensa vender mais pois "perderei" muita grana que foi investida, mesmo a lanternagem tendo ficado uma mer_da. A parte mecânica e elétrica são totalmente NOVAS! Só falta o motor!

    Meu "projeto 2" era um 1600 com W120, 4x1 e dupla 34. Mas vou montar agora mesmo já que me "casei" com o carro hehe!

    Tenho uma par de cabeçotes 1600 gasolina antigos e gostaria de aproveitá-los. O kit álcool antigo com cabeçotes rebaixados em 4mm me daria uma taxa de 10,5x1. Essas camisas do kit antigo permitem a montagem de pistões álcool modernos? Precisa calçar as camisas? As camisas antigas do álcool com pistões modernos me daria qto de taxa com os cabeçotes rebaixados em 4mm?

    Dados do carro:

    - motor 1600 álcool
    - cabeçotes antigos rebaixados em 4mm e válvulas 40x32 com molas da kombi moderna
    - comando w120
    - carburação dupla solex 32@34
    - escape 4x1 do bob
    - ig. eletrônica
    - distribuidor gasolina
    - bobina MI
    - cabos de vela supressivos
    - alternador 55A
    - filtros esportivos race chrome
    - volante aliviado 1,5 kg
    - câmbio 33x8

    Valeu!!!!!

  • #2
    Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

    Com seus cabeçotes rebaixados em 4mm,pistões alc. modernos
    nas camisas antigas,calçadas em uma medida q tem q ser cal_
    culada p/ se conseguir 1mm d luz no cilindro é provavel q se te_
    nha os mesmo 11:1 do alc. moderno.

    Abraço

    Comment


    • #3
      Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

      Valeu!! No caso de optar pelo kit completo moderno (camisas/pistões) com os cabeçotes antigos eu terei que retirar 1 aleta dos cilindros né? Qual das 2 opções você acha que compensa mais: calçar as camisas(antigas) ou tirar uma aleta das camisas(modernas)?

      Comment


      • #4
        Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

        Não sei se só uma aleta será suficiente,agora o q + com_
        pensa só analisando custo d cada opção,eu compraria ca_
        misas do Gol,usaria pistões do moderno e os cabeçotes re_
        baixados q daria a mesma taxa sem maiores adaptações.

        Abraço

        Comment


        • #5
          Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

          É que essas camisas de gol são mosca branca hehe! Obrigado pela ajuda! ;)

          Comment


          • #6
            Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

            Pistão moderno álcool tem que ser com a camisa moderna, senão o pistão vai ultrapassar a camisa, pq a camisa antiga é mais curta. Claro que dá para calçar, mas aí é opção de cada um, que particularmente não me atrai. Para usar camisa moderna no cabeçote antigo, tem que tirar duas aletas. Meu motor é assim: kit moderno álcool com cabeçote antigo gasolina, que dá uma taxa aproximada de 8,2:1.

            Comment


            • #7
              Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

              Para Começar Um Motor Do Zero!!!
              Essa Configuraçao De Cabeçote Antigo C Kit Moderno A Alcool,é A Melhor Soluçao Custo Beneficio????
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

              Comment


              • #8
                Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

                Postado originalmente por master bike
                Pistão moderno álcool tem que ser com a camisa moderna, senão o pistão vai ultrapassar a camisa, pq a camisa antiga é mais curta. Claro que dá para calçar, mas aí é opção de cada um, que particularmente não me atrai. Para usar camisa moderna no cabeçote antigo, tem que tirar duas aletas. Meu motor é assim: kit moderno álcool com cabeçote antigo gasolina, que dá uma taxa aproximada de 8,2:1.
                Há quanto tempo você roda assim? Teve algum problema? Tirou 2 aletas das camisas né? Se fosse pra rebaixar os cabeçotes talvez eu tenha que retirar 3 aletas então né? Queria saber o custo x benefício também..
                Tem outra.. com o dolar baixo atualmente compensa pegar o kit 1.7 (88mm) do fuscanet. Conseguiria taxar pra 12:1 rebaixando os cabeçotes + kit 88mm ?

                Comment


                • #9
                  Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

                  Montar cabeçote antigo com kit moderno vai dar mais trabalho e despesas, afinal envolve gasto com torno para tirar duas aletas de cada cilindro. Além disso, como as camisas são mais altas em torno de 2,3mm, terá que usar varetas de válvulas mais compridas, ajustando o tamanho ideal. Em compesação, terá válvula de escape maior em 2mm sem mexer nas sedes, e melhor refrigeração do cabeçote por contar com mais aletas. Além disso, pelo que sei os Kit´s importados são todos para cabeçote de oito aletas. Tabém terá pistão cabeçudo que irá aumentar a taxa para algo em torno e 8,2:1 sem necessidade de rebaixar cabeçotes, pistões mais leves e com anéis mais finos que os antigos. Optei por essa configuração ciente do trabalho a mais que exige, mas ainda não terminei a montagem para dizer na prática como fica.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

                    Beleza! Agora basta comparar os preços. Kit 1600 moderno + 1 par de cabeçotes modernos + rebaixamento (pra mudar desenho da câmara e manter a taxa). Ou kit 1700 antigo + rebaixamento. Acho que o kit 1700 sai mais em conta..

                    Valeu Master Bike!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

                      [ coloca um vira de curso + 1050,00 ia fica bom;


                      quote=Delriobr]Beleza! Agora basta comparar os preços. Kit 1600 moderno + 1 par de cabeçotes modernos + rebaixamento (pra mudar desenho da câmara e manter a taxa). Ou kit 1700 antigo + rebaixamento. Acho que o kit 1700 sai mais em conta..

                      Valeu Master Bike!![/quote]
                      Magoo,

                      monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                      ponto 50;drag race
                      rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                      pirituba Chacará inglesa;SP

                      fone: 011 9605.47.24
                      ID 11*41569

                      Comment


                      • #12
                        Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

                        Postado originalmente por Delriobr
                        Bom dia! Penso em montar meu 1600 a álcool logo pois já gastei uma grana no carro e não compensa vender mais pois "perderei" muita grana que foi investida, mesmo a lanternagem tendo ficado uma mer_da. A parte mecânica e elétrica são totalmente NOVAS! Só falta o motor!

                        Meu "projeto 2" era um 1600 com W120, 4x1 e dupla 34. Mas vou montar agora mesmo já que me "casei" com o carro hehe!

                        Tenho uma par de cabeçotes 1600 gasolina antigos e gostaria de aproveitá-los. O kit álcool antigo com cabeçotes rebaixados em 4mm me daria uma taxa de 10,5x1. Essas camisas do kit antigo permitem a montagem de pistões álcool modernos? Precisa calçar as camisas? As camisas antigas do álcool com pistões modernos me daria qto de taxa com os cabeçotes rebaixados em 4mm?

                        Dados do carro:

                        - motor 1600 álcool
                        - cabeçotes antigos rebaixados em 4mm e válvulas 40x32 com molas da kombi moderna
                        - comando w120
                        - carburação dupla solex 32@34
                        - escape 4x1 do bob
                        - ig. eletrônica
                        - distribuidor gasolina
                        - bobina MI
                        - cabos de vela supressivos
                        - alternador 55A
                        - filtros esportivos race chrome
                        - volante aliviado 1,5 kg
                        - câmbio 33x8

                        Valeu!!!!!
                        Fala Demary!!!!

                        Eu acabei tendo que mudar o projeto .. o preço do álcool tá pela hora da morte!! Apenas R$2,33 o litro!! Pense num 1600cc fazendo 5 por litro, uso diário.. quebra a banca!!

                        Comprei kit álcool antigo + cabeçotes álcool antigos + comando W110 + dupla solex 40 e vou rodar na gasosa, com câmaras AP. O resto tudo igual. ;)

                        Comment


                        • #13
                          Re: Camisas 1600 antigas x camisas 1600 modernas

                          Postado originalmente por Delriobr
                          Fala Demary!!!!

                          Eu acabei tendo que mudar o projeto .. o preço do álcool tá pela hora da morte!! Apenas R$2,33 o litro!! Pense num 1600cc fazendo 5 por litro, uso diário.. quebra a banca!!

                          Comprei kit álcool antigo + cabeçotes álcool antigos + comando W110 + dupla solex 40 e vou rodar na gasosa, com câmaras AP. O resto tudo igual. ;)
                          UP!!!!

                          Tava com o W120 e o W110 na mão..... como ia rodar na gasosa achei melhor passar o w120 pra frente e usar o 110 mesmo..

                          Agora bateu uma dúvida: rola um W120 ou TCS20 num 1600, dupla solex 40, escape 4x1 do bob, cabeçotes 40x32 antigos, 9:1 de taxa e rodando na gasolina..? Carro de uso diário.

                          Costumo rodar no tempra do meu pai.. mas nunca passei de 4000 rmps hehe. Curto muito o torque em baixa do carro! Qual dos 2 comandos acima me daira uma condição parecida com a do tempra?

                          Valeu!!

                          Comment

                          Working...
                          X