Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

    Hoje coloquei os bicos Bosch do Astra Flex..
    Ficaram bem melhores.

    Aproveitei a ideia do FelipeCobu e coloquei um termopar no cabeçote do cilindro 3 e deixei o motor rodando por 20 minutos, alternando acelerações..

    A temperatura do cabeçote do cilindro3 chegou a 170 graus, enquanto a temperatura do motor chegou a 90 graus..

    Como estou tendo serios problemas com o acionamento da TBI da Kombi com o cabo original do fusca, irei retirar o motor para executar um acionamento simples e eficiente. Como a TBI tem que ficar virada de tras pra frente ( devido a capela do gol bx), o cabo original do acelerador nao consegue alcançar o acionamento e o movimento fica ao contrario.
    Coloquei conduites de moto com cabos auxiliares para resolver o problema, mas só perdi tempo.

    Alguem tem alguma dica pra ajudar???



    Motor com ventoinha do gol bx simples


    Motor com a ventoinha com 14 pás.. Alem de baixa eficiencia, ficou um lixo..


    Saludos

    Odair
    Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
    VW Fusca 1986 2.2
    Megasquirt V2.2
    Radiador de oleo Flex´o´Lite
    Modulo Iginição MSD
    Discos Powerbrakes

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

    Comment


    • #17
      Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

      Postado originalmente por Odair Teixeira
      Hoje coloquei os bicos Bosch do Astra Flex..
      Ficaram bem melhores.

      Aproveitei a ideia do FelipeCobu e coloquei um termopar no cabeçote do cilindro 3 e deixei o motor rodando por 20 minutos, alternando acelerações..

      A temperatura do cabeçote do cilindro3 chegou a 170 graus, enquanto a temperatura do motor chegou a 90 graus..

      Como estou tendo serios problemas com o acionamento da TBI da Kombi com o cabo original do fusca, irei retirar o motor para executar um acionamento simples e eficiente. Como a TBI tem que ficar virada de tras pra frente ( devido a capela do gol bx), o cabo original do acelerador nao consegue alcançar o acionamento e o movimento fica ao contrario.
      Coloquei conduites de moto com cabos auxiliares para resolver o problema, mas só perdi tempo.

      Alguem tem alguma dica pra ajudar???



      Motor com ventoinha do gol bx simples


      Motor com a ventoinha com 14 pás.. Alem de baixa eficiencia, ficou um lixo..


      Saludos

      Odair
      Odair,
      Se vc irá usar dois radiadores auxiliares com ventoinha, eu no seu lugar faria (faria não, eu fiz) a eliminação do radiador da capela.
      O óleo não esquenta nem a pau com um radiador apenas, imagine com dois.
      Aí vc n precisa se preocupar com o cilindro 3.
      Como a ventoinha do radiador fica ligada, o radiador extra por si só já refrigera melhor que o radiador da capela. Eu uso um de opala vendido pela crestana com uma ventoinha adaptada. Minha capela é do 1200 e uso meu motor para corridas em pista de terra. Salvo quando uso ponto excessivamente adiantado, não tenho problemas com aquecimento excessivo do óleo. E o desgaste dos cilindros sempre foi homogêneo. Eu recomendo.

      Sobre o cabo do acelerador, eu n lembro qual é mais comprido, se é o de carb. dupla ou se é o de simples. Acho que se n me engano os de Variant/Brasília são um pouco mais compridos também. É preciso ver na embalagem.
      Mas na dúvida, pegue um da Kombi que é maior.
      Sobre o acionamento, eu bem que gostaria de ajudar, mas n consigo ampliar a foto e n sei como é o sistema da borboleta da Kombi.
      Essas adaptações são legais de fazer. Tive que adaptar uns acionamentos quando montei a dupla de DFV40.

      Abraços e boa sorte no projeto.

      Comment


      • #18
        Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

        Já tentou inverter o coletor?
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #19
          Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

          Olá!

          Segue o esquema que fiz no acionamento da minha TBI. Peguei um acionamento no ferro velho que me agradou. Existem vários acionamentos, inclusive dá para você invertê-lo, depois de trabalhado. O meu ficou sobreposto no acionamento original e dei 2 pontos de solda para firmar, depois de apertado ficou travadinho. Sempre compro cabo da Kombi, pois é melhor sobrar que faltar. Uso a travinha de cabo original (safra onça, acho que é assim que chamam), com um prego para encher o furo junto com o cabo.



          Já pensou em adaptar outro TBI no coletor? Eu fiquei apaixonado naquele duplo do motor AP, mas é muito largo para minha flange. Te garanto que uma manhã num ferro velho resolve teu problema. Peça ao dono que deixe você olhar a bagunça.... com paciência se acha bastante coisa.


          Também uso a capela do BX e retirei o radiador que vai dentro (na foto dá para ver as mangueiras). Usei um de ar condicionado bastante parecido com o teu, porem tem uma capa em galvanizado pra a ventoinha, que usei de linha automotiva. Da bomba de óleo vai para um filtro, depois para o radiador na frente do carro e retorna à bomba.
          Fabiano
          VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
          Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

          Comment


          • #20
            Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

            Postado originalmente por alanbique
            Já tentou inverter o coletor?
            Se eu n estiver falando besteira, o que parece é que ele já montou invertido por causa da capela do gol. É isso?

            Comment


            • #21
              Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

              Postado originalmente por Gabriel CTBA
              Se eu n estiver falando besteira, o que parece é que ele já montou invertido por causa da capela do gol. É isso?
              Acho que me expressei mal... rs
              Quis dizer apenas o TBI, ou mesmo virar a parte central do coletor, onde o TBI é preso (mas tem um suporte que prende no lugar da bomba de gasolina mecanica, tem que ver se dá).
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #22
                Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                Postado originalmente por alanbique
                Acho que me expressei mal... rs
                Quis dizer apenas o TBI, ou mesmo virar a parte central do coletor, onde o TBI é preso (mas tem um suporte que prende no lugar da bomba de gasolina mecanica, tem que ver se dá).
                Descurrpa então...
                É q sou bem beginner nesses negócios de IE... foi mal eu..
                Abraço

                Comment


                • #23
                  Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                  Postado originalmente por Gabriel CTBA
                  Descurrpa então...
                  É q sou bem beginner nesses negócios de IE... foi mal eu..
                  Abraço
                  Alambique

                  Nao dá para inverter.. O suporte que vai na posição da bomba teve que ser cortado, já que ele encostava no bloco do motor. Como está invertido atrás da capela, a TBI fica enconstada no cofre do motor..

                  Vou tirar o motor e avaliar como vou resolver, ja que com o motor no lugar nao tem espaço.

                  Comprei o cabo da kombi, já que é mais comprido. Até para montar um conduíte fica ruim, pq é mto apertado...To pensando em colocar aquelas roldanas como nos motores do Santana MI.. Talvez funcione melhor..

                  Estou com um desafio agora.

                  Sds

                  Odair
                  Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                  VW Fusca 1986 2.2
                  Megasquirt V2.2
                  Radiador de oleo Flex´o´Lite
                  Modulo Iginição MSD
                  Discos Powerbrakes

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                  Comment


                  • #24
                    Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                    Odair,

                    Comecei a montar um esquema de roldanas para guiar meu cabo, mas não terminei pois acho que não será necessário.

                    Usei roldana de vidro do Opala, em metal. Adaptei um rolamento de R/C que tinha. Mas vende os pinos e com uma graxa ela gira solta. No Chevette são usadas roldanas de metal nos cabos dos vidros também.

                    O suporte fiz com cantoneira. Depois tiro uma foto e posto.

                    Abs

                    Fabiano
                    Fabiano
                    VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
                    Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

                    Comment


                    • #25
                      Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                      Camaradas do clã

                      Depois de testar e acertar o turbo com Megasquirt, ficaram varias pendencias:
                      -Tirar vazamento de oleo no retentor do volante e no selo de vedaçao do comando.
                      -Ajustar o acionamento da TBI, ja que nao estava legal e nao abria 100%.
                      -Trocar varetas dos tuchos.
                      -Colocar nova embreagem
                      -Travar distribuidor
                      -Trocar comando de valvulas..

                      Enquanto o fusca vai para funilaria.. esqueci de puxar o freio de mao. Saí para caminhar com o dog no condominio qdo voltei, ele tinha descido a garagem e acertou a hilux da minha esposa...Para lamas e parachoques de ambos foram danificados.
                      A Hilux ja voltou da funilaria, agora é a vez dele... Prejuízo por falta de atenção...

                      Mudando o tema.. eu achei que o comando que tinha era um Fed Mogul..

                      Alguem sabe me dizer que comando é este abaixo?



                      Last edited by Odair Teixeira; 06-11-2010, 07:37 PM.
                      Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                      VW Fusca 1986 2.2
                      Megasquirt V2.2
                      Radiador de oleo Flex´o´Lite
                      Modulo Iginição MSD
                      Discos Powerbrakes

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                      Comment


                      • #26
                        Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                        Odair,

                        Próximo a engrenagem não tem nenhuma inscrição?

                        Abraço!
                        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                        Ignition: COP(Coil On Plug)
                        AFR controller: JAW Wideband
                        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                          Paulo

                          Pior que fui olhar novamente para ter certeza.. Não tem nada..
                          E me lembro qdo montei este motor no preparador a 1a vez, ele me garantiu que tinha colocado um fed mogul...

                          Nem logo eu encontrei..Se alguem souber aí, mande uma dica..

                          Also, to pensando em comprar um par de cabeçotes novos com kit 1600 alcool novos, pq deixei cair o cilindro 3 e quebraram algumas aletas (logo o 3)!!

                          Durante a desmontagem, tentei tirar o volante do vira ainda com o bloco fechado, mas foi impossível. Quero colocar um volante aliviado.
                          Fiz tanta força que o parafuso do volante chegou a danificar... O volante ainda tá no vira. Vou levar numa retífica para balancear e pedir para os caras tirarem por lá.

                          Aproveitando que ta tudo desmontado, qual a tua sugestao de comando para um 1.6 injetado turbo? O que vc usou no seu projeto?
                          A hora que sobrar tempo agora, vou tentar descobrir pelo lobe e pelo lift quantos graus tem este comando misterioso.

                          Sds

                          Odair
                          Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                          VW Fusca 1986 2.2
                          Megasquirt V2.2
                          Radiador de oleo Flex´o´Lite
                          Modulo Iginição MSD
                          Discos Powerbrakes

                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                          Comment


                          • #28
                            Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                            Postado originalmente por Odair Teixeira
                            Felipe

                            Comprei 2 radiadores da Flex-a-lite

                            [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/ODAIRT%7E1/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]
                            Deverao ser instalados do lado da caixa de cambio..

                            Nao sou louco de turbinar e manter a ventoinha do gol .. Iria fritar o motor em poucas horas

                            Saludos

                            Odair
                            Show de bola este radiador tambem!!!

                            Comment


                            • #29
                              Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                              Museu

                              Eu nao dava muita fe ate ver funcionando. A caloria que sai dali faz parecer um soprador termico...

                              sds

                              Odair
                              Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                              VW Fusca 1986 2.2
                              Megasquirt V2.2
                              Radiador de oleo Flex´o´Lite
                              Modulo Iginição MSD
                              Discos Powerbrakes

                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                              Comment


                              • #30
                                Re: Mais um Aircooled MegaSquirted no clã..

                                Postado originalmente por Odair Teixeira
                                Museu

                                Eu nao dava muita fe ate ver funcionando. A caloria que sai dali faz parecer um soprador termico...

                                sds

                                Odair
                                Tem o link de onde voce comprou?

                                Precisarei de um destes, apesar de ser aspro.

                                Comment

                                Working...
                                X