Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

    De ap o fusca fica com um bundinha de motor de opala então vira a bunda da mulher melancia.Quantos dias leva pra adptar o motor ap no fusca?(não estou querendo adaptar,só perguntando).A tampa fica mais fechada usando a caixa da kombi a diesel?A adptação no gol bx tem muita dificuldade como no fusca ou é só por e se divertir?Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #32
      Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

      Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
      agora vc chegou no ponto q eu queria chegar!!! tambem estou colocando um ap no meu, vai ser um 2.0 aprincipio carburado. mas o lance é q quero um motor forte, mas original pq toda alteração feita no motor age diretamente na durabilidade do motor. principalmente a ar.por isso ate q a CopaFusca usa motores ap, puramente por durabilidade. Acho q as vezes o forum acaba por "descriminar" o pessoal q quer por um motor ap, respeito a opiniao de todos, mas tambem gostaria q respeitasem a nossa. OBS nao falo isso especificamente para ninguem viu!! por favor hehehehehe abraço http://www.youtube.com/watch?v=pqrQu...layer_embedded
      Samuel,

      Longe de mim falar pelo fórum, menos ainda discriminar quem usa AP em fusca. Meu intuito neste tópico é, apenas, fazer a turma que quer D-E-S-E-M-P-E-N-H-O, repensar a idéia de colocar um motor AP, porque como já foi dito antes, "pendurar" um AP no Fusca não é uma boa solução e você poderá ficar "APé". Só isso, amigão. Tô cansado de ver gente frustrada com essa solução. Se quiser mesmo ir de AP, vai fundo, mas calcule bem os custos para não ficar meia-boca. E cuidado para não tomar um binóculo de um boxer!!!

      Existem muito boas dicas aqui no fórum para melhorar o desempenho do seu boxer, sem comprometer a durabilidade.

      Abraço,
      Flávio.
      (@\_!_/@)

      Comment


      • #33
        Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

        Postado originalmente por AirCooled-71
        Samuel,

        Longe de mim falar pelo fórum, menos ainda discriminar quem usa AP em fusca. Meu intuito neste tópico é, apenas, fazer a turma que quer D-E-S-E-M-P-E-N-H-O, repensar a idéia de colocar um motor AP, porque como já foi dito antes, "pendurar" um AP no Fusca não é uma boa solução e você poderá ficar "APé". Só isso, amigão. Tô cansado de ver gente frustrada com essa solução. Se quiser mesmo ir de AP, vai fundo, mas calcule bem os custos para não ficar meia-boca. E cuidado para não tomar um binóculo de um boxer!!!

        Existem muito boas dicas aqui no fórum para melhorar o desempenho do seu boxer, sem comprometer a durabilidade.

        Abraço,
        Flávio.
        nao duvido q eu tome um binociulo como vc disse!! hehehehe e ate ficaria feliz se isso acontecesse, mas lendo ate mesmo este topico, de uma maneira imparcial, a de concordar comigoq as vezes isso acontece né? mas isso é uma questao de escolha. só acho q as vezes fica um pouco "limitado" ao motor a ar. e assim deixando quem quer um desafio , as vezes maior, de fora. abraço e sem recentimentos, afinal todos nos somos Fusca4ever
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #34
          Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

          Sabem porque defendo tanto o motor a ar?

          Porque muitos denigrem sua imagem e não lhe dão o verdadeiro valor.

          Isto ficou tão forte em mim, desde a época que meu pai tinha seu primeiro Fusca (um 68 1300 Bege Nilo) comprado em 1970 praticamente 0km e que ficou com ele até 1982.
          Lembro de muitos amigos que falavam, mal do Fusca.
          Cresci ouvindo isto.
          Muitos dizendo mil maravilhas do Chevette, do Passat, dos Opalas, Maverick e Dodges, muitos baseados no desempenho, e do outro lado, os defensores dos Gordinis e DKWs, e que o Fusca era o pior de todos.
          Tudo em função do seu motor.
          Que não andava...
          Que sempre dava folga de polia.
          Que bebia muito (principalmente quando aqui apareceu o Fiat 147 motor 1050.
          Que enfim era uma bosta.

          Mas era o que tinhamos.

          pós este 68, meu pai teve um 78 1300L branco, depois um 1980 série Prata (uma pena que teve que vender) e por último uma Brasília, a qual ficou para mim quando completei meus 18 anos.

          Minha Brasília era 1300 a álcool, ou seja xoxíssima.
          Porém linda!
          Compramos ela de uma família onde a mesma ficou parada por mais de 5 anos em função de inventário. Ela tinha apenas 6000 km originais.

          Troquei escapes (todos que possam imaginar dos esportivos e dos dimensionados à venda entre 88 e 96)
          Até 1989 era 1300 a álcool e num rampante de xarope que sempre tive, ao voltar da minha faculdade, vi um Opalão e dei o que chamavamos de "cornetada", bem do lado dele.
          O Fdp nem piscou e veio atrás.
          Meu espelho ficou preto (cor do Opalão).
          Naquele dia decidi que isto não mais aconteceria.
          Que ninguém mais desprezaria um motor a ar de um carro meu.

          Comecei uma peregrinação por conhecimento e peças.
          O que era comando bravo, qual era o melhor, falavam muito do P2, do P3 e do P4, e eu comecei a correr que nem um louco atrás de um P4, QUanto mais forte melhor era meu lema.
          Conheci a extinta Jet Flow, onde o Flávio ancona era sócio.
          Conversei muito com ele e recebi a sugestão deum comando de 284 graus no motor 1600 (que já estava esperando em caso a ser literalmente estuprado).
          Fui até lá para comprar a cópia, na época era a base de troca e fiqui mais uma hora conversando.
          Em cima desta conversa, acabei vindo para casa com um W140 de 313 graus.

          Meu pai queria me matar, afinal ele pensava que eu seria um aluno de engenharia pacato, fazendo eletrônica e que seria um Gentleman no transito.
          Acertou quanto a meu respeito no trânsito, mas no resto errou feio.

          Montei o motor com meus dois joguinhos de chaves tramontina (boca e estrela, mais algumas ferramentas emprestadas por amigos mecânicos que me ajudaram muito no que sei até hoje, e no fundo do meu quintal nasceu minha primeira criação.

          Um motor digno de agente secreto.

          Andava muito e deixava uma bela cortina de fumaça de tanto óleo que queimava (cagada na montagem dos anéias), mas para um Nerd da área de eletrônica que nunca tinha sequer desmontado um motor, o seu primeiro motor era mais forte que o original, com uma marcha lenta diabólica e andava pra cara...

          Continuei estudando, reabri o motor, acertei os anéis e o motorzinho bebia mais que meus tios...
          Na cidade 4,5 km/l com gasolina...

          Pensei to fud...

          Mas nem tudo estava perdido.

          Xavecando meu pai (estava chegando meu aniversário), falava das vantagens dos Webers 40, que deixavam o motor uma suvidade só, que o consumo caia, etc e etc...

          E ele acreditou e me deu de presente.

          Tudo acertado para comprar minha dupla de weber 40 na Jet Flow e lá chegando, após muita conversa... Voltei para casa com uma dupla de webers 44 IDF novinha!!!

          Estavamos no início de 1990 aí

          E minha vida com motores a ar estava apenas começando.
          Sempre montei meus motores.
          E me sinto satisfeito com isto.

          Os APs podem ser até uma saída interessante para se conseguir desempenho com certa simplicidade de montagem, afinal hoje existem alguns kits aparentemente muito bem feitos, mas sinceramente, todas as vezes que fiz Opalas e outros carros (Inclusive Audi A3) comerem poeira, me vingando daquele primeiro Opala que me levou para o Lado Negro não teriam a mesma emoção e importância se eu estivesse com um motor AP ou outro qualquer no carro.
          Sempre me pararam e perguntaram... É motor de Santana né?
          E sempre orgulhoso dizia... Não!

          Ahh então é de Porsche né??

          E feliz da vida eu dizia...
          É motor original de Fusca.
          Só dei uma preparada nele.

          Nada paga este momento.

          Sinceramente gosto do AP (não no Fusca), e tenho vontade de montar um Passat LS (farol redondo) bem fortinho para brincar também.
          Provavelmente aspirado, mas com cilindrada aumentada eum comando mais esportivo e com injeção eletrônica e quatro corpos...
          Mas vou esperar ficar mais velho para isto.
          Ainda sou jovem para me aposentar do Vw a ar.


          No Fusca eu admitiria até um motor de Porsche (boxer) 4 ou 6cil.
          Até mesmo o Subaru eu tenho algumas restrições, mas quem gosta...gosta né!

          Agora além dos Aps, ruim mesmo são os CHTs que alguns estão montando, além dos V8 (na frente) e de Omega (6 cil em linha), aí sim é desrespeito ao Fusca e demais VW a ar

          hehehe!
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #35
            Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

            Ótima historia vader! Gostei mesmo! Tambem parti para fazer ups e mais ups no motor de meu fusca por causa disto... Saindo de BH pegando a 381 p/ SP não me esqueço de um cara em um logus. Meu fusca já era 1600 tork comando cx sp2 e um monte de coisas... o danado colocou 170 no logus só para não ser ultrapassado por um fusca... Mas que ódio!!!
            Daí o resto vocês já sabem!

            Sobre passat's não sei se você conhece a famosa "TEORIA DO PASSAT": Todos na face da terra se não foram "vai" ser turbo!
            Não falha, inclusive os placas pretas!
            TS eu nem comento...
            Last edited by luismj; 01-08-2010, 03:11 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #36
              Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

              Postado originalmente por felipedmori
              O seu fusca merece um motor 6 cil. Porsche
              Ah algum tempo no ML tinha um motor e cx de porsche 915 6 cilindros. 15 cruzeiros... Minha conta no banco tremeu... pensei bem umas 10 vezes em abrir um baita buraco nela, mas daí voltei para a luz e resolvi que preferia continuar casado... Como convencê-la que iria mudar o motor e cx novamente?!

              Um dia... quem sabe!
              Last edited by luismj; 01-08-2010, 03:17 AM.
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #37
                Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

                Da histíria emocionasnte do vader,falando de gol ele também tem preconceitos com o motor cht.Sempre cresci com comentários:porcaria,não rende,piorou virando 1.0 ......Tive um desafio um dia num gol :extrair potencia dele.Primeiro carburação borboletas abrindo simultaneamente.Escape com 1 abafador só,valvulas reguladas,velas 4 eletrodos,bobina mi,óleo novo sj,ajuste do ponto...enfim revisão geral nele.Na volta de teste com o dono sorriso de orelha a orelha(cascalho nunca foi assim) kkkkk.Proximo passo seria um comando(difícil de achar) e uma taxadinha nos cabeçotes.Provei não existe motor ruim ,existe preparador preguiçoso.Puts e lendo sobre os dkv preparadores tirando miséria do motor 3 cil 2 tempos.Carro corria em autódromo.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #38
                  Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  Da histíria emocionasnte do vader,falando de gol ele também tem preconceitos com o motor cht.Sempre cresci com comentários:porcaria,não rende,piorou virando 1.0 ......Tive um desafio um dia num gol :extrair potencia dele.Primeiro carburação borboletas abrindo simultaneamente.Escape com 1 abafador só,valvulas reguladas,velas 4 eletrodos,bobina mi,óleo novo sj,ajuste do ponto...enfim revisão geral nele.Na volta de teste com o dono sorriso de orelha a orelha(cascalho nunca foi assim) kkkkk.Proximo passo seria um comando(difícil de achar) e uma taxadinha nos cabeçotes.Provei não existe motor ruim ,existe preparador preguiçoso.Puts e lendo sobre os dkv preparadores tirando miséria do motor 3 cil 2 tempos.Carro corria em autódromo.Abraços
                  Eu até gosto do CHT.

                  da mesma forma que gosto depegar um Fusca com motor a ar e deixá-lo mais "endiabrado", sou fã de um 147 forte com motor Fiat bem preparado, Escort com motor CHT bravo.
                  Lembro de vários pegas em Interlagos ainda na pista antiga quando o campeonato de pilotos e marcas ainda usava turbo e alguns escort CHTs davam pau nos Aps dos Passat, além dos Unos também turbos que gritavam alto.

                  Porém apesar da Autolatrina ter instalado o AE (CHT Volkswagenzado),não acho que ele combine com este carro.
                  Agora se é para preparar, até cortador de grama merece uma preparação...
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #39
                    Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

                    Postado originalmente por Master Vader
                    ...Autolatrina...

                    (@\_!_/@)

                    Comment


                    • #40
                      Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

                      AP virou o arroz com feijão do brasileiro!
                      Tipo miojo... todo mundo sabe fazer...
                      Nada contra...
                      Eu sou "APzeiro",
                      ainda vou montar meu Gol turbo...
                      mas para mim, na minha opinião, não descriminando ninguém...
                      Fusca é boxer, daqui a pouco vão matar um
                      colocando um Fivetech.

                      Abraço.
                      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                      Comment


                      • #41
                        Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

                        Muito bacana a história do Vader!

                        Aliás, quem gosta de fusca é porque tem uma ou mais histórias marcantes com o besouro.
                        No meu caso foi uma viagem de 1700 km entre Rio e Salvador em 1974 na seguinte configuração: meus pais na frente, eu (com 4 anos), minha irmã (com dois) e meus avós paternos atrás e claro, um Fusquinha 1966 de 1200cc.

                        Eu me lembro claramente do meu pai comentando sobre um caminhão que nos perseguiu durante vários quilômetros entre subidas e descidas.
                        Na descida o caminhão pegava embalo, colava na traseira do Fusca e ia se distanciando na subida até começar tudo de novo!

                        Depois tive um Fusca 74 1300, azul, lindíssimo que fui buscar em Araraquara, SP, quando fiz 18 anos. Outra odisséia! Este me roubaram 8 meses depois na porta de casa.
                        E paguei o carro com meu dinheiro do estágio de técnico em mecânica na Souza Cruz, nos últimos anos do CEFET.

                        E agora vivo apanhando com os problemas mecânicos do meu querido Fusca... Em parte culpa minha, das peças e de alguns mexânicos de Botafogo...
                        Um abraço a todos!
                        "May the force be with you!"

                        Comment

                        Working...
                        X