Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faixa branca no pneu

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Faixa branca no pneu

    Pessoal,

    Acabei de comprar meu fusca e tenho algumas dúvidas;

    Eu consigo retirar a faixa de um pneu e colocar em outro quanto tiver que trocar?

    Se possível alguém poderia fazer um tutorial falando como colocar? Cola mais apropriada e tals.

    Muito obrigado,

    Itamar
    SP - São Paulo
    www.autocompra.com.br

  • #2
    Re: Faixa branca no pneu

    Postado originalmente por golbx

    Eu consigo retirar a faixa de um pneu e colocar em outro quanto tiver que trocar?
    Se ela não está colada com alguma cola "violenta", consegue!


    Postado originalmente por golbx
    Se possível alguém poderia fazer um tutorial falando como colocar? Cola mais apropriada e tals.
    A colocação é fácil, aqui sou eu que instalo as minhas...

    1º murchar o pneu e colocar a banda entre a roda o pneu (aqui é com as mãos mesmo)

    2º Quando se vai enchendo o pneu, a tendência da banda branca é querer escapar fora, então usa-se uma marreta de borracha (pequena) enrolada num pano pra não sujar tanto a banda. Enche um pouco, pára e dá umas batidas nela, de modo a mantê-la sempre o mais pra dentro possível, e vai alternando assim até ela encher todo o pneu. Chega um ponto que não precisa mais bater na banda (ela pára de escapar), daí é só terminar de encher...

    Quanto a cola é assim: quando eu usava faixas de 3cm (parte exposta), não precisava cola alguma, era só colocar e ok! Agora coloquei as de
    5cm, elas estavam teimando em escapar... Coloquei elas com cola de silicone (cola fraca) entre a banda e a roda. Durou um bom tempo até que agora começaram a escapar novamente... Daí coloquei com cola de juntas pra motores , mas só uma camada bem fina mesmo, assim o problema acabou...

    resultado:



    abs
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment

    Working...
    X