Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faça a sua capela 1200 com radiador deslocado!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Faça a sua capela 1200 com radiador deslocado!

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    Rafael, parabéns pelo tópico e sobretudo pela tradução do material.

    Não tenho contato direto com capelas de VW-ar, por isso não tenho oportunidade de ficar examinando-as, comparando-as e procurando entender seu funcionamento como tambem as presumíveis vantagens de um modelo em relação ao outro. Sempre ficam dúvidas.

    Observando as fotos (post 1) ví que a capela possui defletores internos fixos.

    1- O tutorial diz (item 3) para retirar aqueles que não são necessários mas não menciona o critério para avaliar isso.
    Ricardo,

    Na tradução literal do tutorial só fala "você não precisará mais dessa parte, corte ela fora". Pelas imagens, também não intendi qual seria.

    Contudo, veja essa foto do miolo de uma capela com radiador deslocado(da nossa Kombi e motores de 84 em diante):


    Acredito que essa parte que seja removida seja apenas um pedaço da "chapa interna" mais externa(canto superior da capela, que fica quase na borda). Digo isso pois, analisando o perfil da capela 1200, provavelmente ela irá passar por alí.


    Postado originalmente por ricardo groetaers
    2- A distância livre entre a extremidade desses defletores e o limite da capela diminuiu visto que a capela foi cortada. Ficará espaço suficiente para assegurar o fluxo e quantidade de ar necessários?

    Eu avaliaria isso antes de cortar a capela.
    Creio que não haverá maiores problemas quanto a isso. Mas nunca fiz a adaptação e nunca testei, logo não posso dar certeza de nada.

    Segundo o amigo Antônio carlos que fez modificação semelhante, não teve problemas quanto a desempenho da capela. Vamos esperar ele responder se teve que cortar alguma aleta fora. Pode ser que isso só seja necesário nas capelas gringas.

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #47
      Re: Faça a sua capela 1200 com radiador deslocado!

      RM vamos voltar lá na aula de bombas

      o tamanho do impelidor(carcaça ) se for reduzido ,aumentará a pressão e a vazão de uma turbina

      isso foi feito,pois as exrtremidades foram estreitadas e o teto foi mantido,no caso houve perda de volume interno o que gerou maior rendimento

      mais fluido passando pelo radiador e camisas,menor temperatura,poderia até se pensar em camisas com menos aletas,o que diminuiria o peso

      olhando as pelhetas dentro,elas tem formato de asa de avião,portanto como o coletor da turbina é centripeta(do centro para as laterais),essas palhetas deixam o regime do fluido bem turbulento o que para retirar calor é uma beleza (sem a necessidade e uma turbina enorme)

      saindo um pouco do assunto,cheguei a cogitar colocar aquela lata que abraça as camisas em baixo,pra forçar mais o ar.perguntei a um amigo que as testou na pratica e ele disse que sem elas fica melhor,pois elas formam uma barreira pra irradiação do calor,principalmen te depois de um tempo ,conforme o motor fica sujo.

      e essa capela no encontro de domingo fez um baita sucesso hehehehe
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #48
        Re: Faça a sua capela 1200 com radiador deslocado!

        Postado originalmente por Antonio carlos
        RM vamos voltar lá na aula de bombas

        o tamanho do impelidor(carcaça ) se for reduzido ,aumentará a pressão e a vazão de uma turbina

        isso foi feito,pois as exrtremidades foram estreitadas e o teto foi mantido,no caso houve perda de volume interno o que gerou maior rendimento

        mais fluido passando pelo radiador e camisas,menor temperatura,poderia até se pensar em camisas com menos aletas,o que diminuiria o peso

        olhando as pelhetas dentro,elas tem formato de asa de avião,portanto como o coletor da turbina é centripeta(do centro para as laterais),essas palhetas deixam o regime do fluido bem turbulento o que para retirar calor é uma beleza (sem a necessidade e uma turbina enorme)

        saindo um pouco do assunto,cheguei a cogitar colocar aquela lata que abraça as camisas em baixo,pra forçar mais o ar.perguntei a um amigo que as testou na pratica e ele disse que sem elas fica melhor,pois elas formam uma barreira pra irradiação do calor,principalmen te depois de um tempo ,conforme o motor fica sujo.

        e essa capela no encontro de domingo fez um baita sucesso hehehehe
        Antônio Carlos,

        Sim, sei de tudo isso. Só não quero afirmar algo que é uma adaptação e que eu não tenha testado. Por isso achei melhor o testemunho de alguém que tenha feito.

        Algum motivo a VW teve para deixar as ultimas capelas com aqueles "culotes"(nas laterais). Provavelmente para facilitar uma saída para um sistema de ar quente, aproveitando parte do ferramental de estamparia que ela tinha.... Só o pessoal da VW para saber isso ao certo.

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #49
          Re: Faça a sua capela 1200 com radiador deslocado!

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Antônio Carlos,

          Sim, sei de tudo isso. Só não quero afirmar algo que é uma adaptação e que eu não tenha testado. Por isso achei melhor o testemunho de alguém que tenha feito.

          Algum motivo a VW teve para deixar as ultimas capelas com aqueles "culotes"(nas laterais). Provavelmente para facilitar uma saída para um sistema de ar quente, aproveitando parte do ferramental de estamparia que ela tinha.... Só o pessoal da VW para saber isso ao certo.

          Abraço!
          isso é verdade,aproveitamento ridículo.Talvez seja pra aumentar o tamanho do motor,pois com essa capelinha fica pequeno.Preencher o cofre.Só a vw acha isso bonito
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment

          Working...
          X